Diversos

WishList#4

Pessoal, como vão vocês? Espero que bem.

O post de hoje diz respeito a WishList#4, seção do blog reservada para que os editores do ENF revelem os livros que pretendem ler no momento.

Apresentações feitas, vamos ao que importa: livros!

Filhos do ÉdenHerdeiros de AtlântidaLivro 1

É o segundo romance do jornalista Eduardo Spohr. A narrativa, ambientada no mesmo cenário de A Batalha do Apocalipse, sua obra anterior, transcorre nos dias atuais e explora uma nova perspectiva da guerra no céu – a visão dos capitães e soldados, e não dos grandes generais, tão amplamente retratados no livro de estreia.

Este romance não é uma continuação de A Batalha, e sim o início de uma nova saga, em que algumas questões, antes obscuras, são enfim respondidas, enquanto outras são lançadas ao público. Tampouco se trata de um épico. É, acima de tudo, uma aventura, um autêntico thriller de fantasia, menos heroico e mais dinâmico, mais humano, com pitadas de conteúdo histórico, romance e mitologia.

A ação divide-se entre Kaira, uma celestial que luta para recuperar a memória após anos vivendo na terra, e Denyel, um querubim exilado, uma figura vulgar e sombria, que trabalhou como assassino das legiões inimigas, mas que hoje, solitário e desonrado, procura ser incorporado às fileiras rebeldes.

Em paralelo, acompanhamos o drama de um terceiro personagem, conhecido apenas como Primeiro Anjo, o líder dos sentinelas – poderosos agentes designados por Deus para, num passado remoto, instruir e proteger as primeiras tribos humanas. Punidos por se recusarem a tomar parte nas catástrofes antigas, os sentinelas agora buscam vingança, numa caçada que se estenderá aos outros volumes da série.

Para os novos leitores, o livro é um romance informativo, uma maneira simples de conhecer a mitologia, os combates e a estruturação de forças desse universo fantástico. Para os fãs, é uma expansão divertida, que explora o conflito entre as castas, os planos de existência, os deuses etéreos e o dia a dia da guerra civil, o confronto que, em um futuro próximo, conduzirá à tão aguardada Batalha do Apocalipse.

A Estrada da Noite

Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.

“Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto…”

Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas – o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.

Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.

O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente – verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.

Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A Estrada da Noite – e nada é exatamente o que parece.

Ancorando o sobrenatural na realidade psicológica de personagens complexos e verossímeis, Joe Hill consegue um feito raro: em seu romance de estréia, já é considerado um novo mestre do suspense e do terror.

Água para Elefantes

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento – o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.

Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.

É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.

Água para elefantes é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Asgard: A Saga dos Nove Reinos

Nossos guerreiros responderam prontamente ao soar da trombeta de Heimdall. Com a agudeza de seus espíritos, eles sabem que os grandes conflitos travam suas batalhas iniciais em um campo atroz — seu próprio ser. Quando a agitação intensa de suas emoções colide e os envolve de modo vertiginoso, aquelas que prevalecerem determinarão o resultado final da batalha. Nem mesmo as Nornas poderão pressagiá-lo.

Essa foi a WishList de hoje. Se alguém já leu algum dos livros acima e tem algo a dizer, por favor, não se acanhe. Deixe seu pitaco aqui embaixo, ok?

Uma boa noite e obrigado por terem entrado numa fria.

Andrew Magalhães

10 comentários sobre “WishList#4

  • Água para Elefantes eu já li e adoreei! Sou louca para ler Estrada da Noite, falam muito bem desse livro *-*

    Bj;*
    Naty – Jsut Books !

    Resposta
  • Oi ^^

    Eu comprei A Batalha do apocalipse, mas ainda não o li… acho que vou tentar ler logo, aí dependendo do que eu achar, penso se vou querer ler Filhos do Éden :~

    Eu não conhecia A Estrada da Noite, mas parecer bem legal. 😮 Lendas do rock, bruxas…

    Águas para Elefantes está na minha lista de quero ler a trocentos séculos T.T

    XoXo

    Samantha Monteiro
    Word in My Bag.
    http://wordinmybag.blogspot.com

    Resposta
  • Da lista eu já li Água para Elefantes e gostei muito.
    O Submarino estava vendendo Estrada da Noite por 9.90 esses dias, eu até pensei em compra-lo, mais algo na história não me prende.

    Resposta
  • Fico curiosa com Filhos do Éden, mas ainda não li o primeiro ;~
    Já tinha visto Asgard, e tenho a impressão de que iria gostar muito de ler.
    Água para Elefantes eu já fui mais curiosa, mas depois de saber de algumas crueldades do livro desanimei um pouco, não sei se tenho estômago para isso.

    Beijinhos

    Resposta
  • Já li muito a respeito de Filhos do Éden e parece legal! SIMPLESMENTE me apaixonei pelo A Estrada da Noite! OMG é muito envolvente, já escutei falar mas não sabia do que se tratava. Águ Para Elefantes… cheio de mistérios, o último não sabia, mas igualmente parece ótimo…

    Abraço,

    Sofia – Lendo de Tudo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.