Diversos

Uma última conversa!Eleições 2010.

Mesmo querendo não entrar em detalhes sobre Política, não tem jeito, vivemos em torno dela. E de 4 em 4 anos, a história se repete. Um dos pontos mais importantes desse blog é informar ao leitor, sobre os acontecimentos que gere nosso mundo. Um deles é o estado de democracia que iremos conferir, aliás praticar novamente nesse domingo 03/10, no 1º turno das Eleições 2010.
Agora me perguntem o porque estou falando disso novamente? Porque é a última chamada a realidade antes de você encaminhar a urna. Falar de democracia sempre foi um ato difícil em qualquer lugar, escolher os candidatos também. Nesse ano entrou na disputa, os candidatos: José Serra, Marina Silva, Dilma Roussef, Plínio de Arruda Sampaio, dentre outros de diferentes partidos.Eu, como estudante, brasileiro, sempre acompanho tudo que acontece, interno ou externamente antes de ir na urna e confirmar meu voto. O que muitos de vocês deveriam fazer.

O fator que me preocupa é que como toda eleição muitos jovens não tem a mesma ideia, acredito que muitos nem sabem quem são os candidatos a presidência, quanto menos a governador… Mas querem ir a urna e votar em qualquer um que ouviu fulano ou beltrano confirmar. Para esses vocês irão cagar com o nosso país. Sério mesmo, ocorreu 3 debates (canais: Record, Globo, BAND), na qual pude acompanhar não era possível que em um desses você não viu, não conhece ninguém, nem as propostas, aliás o fator que também me preocupa, falar que não vai afeta-los porque não estão ganhando nada com isso. Votam por obrigação. E por ser só obrigação que estão vocês jovens que não pensam com essa realidade de nosso, seu país.
Leitores, amigos não estou aqui para obrigar, fazer propaganda para ninguém, mas as coisas nessas últimas semanas mudaram, os números mostram um provável 2º turno entre Dilma e Marina. Agora fico com a pergunta? Será que a Dilma merece tanto ganhar assim, pelos erros que ela cometeu quando ministra, por está em um seguimento capaz de trucidar com nosso país com esses impostos abusivos.
Em época de eleição é todo mundo bonitinho como eles mesmo falaram nos debates, todos prometem, mas quando ganham esquecem de nos eleitores, e o Brasil fica essa… que está.
Peguei esses trechos da postagem do meu amigo Fábio Mayer que achei interessante a crítica dele para compartilhar com vocês:

Se Dilma vencer em primeiro turno, ficarão comprovados dois fatos:

a) Lula transfere votos, influência e popularidade. Muito mais do que os analistas da imprensa oposicionista acreditavam, não menos do que os partidários dele já tinham certeza;

b) Ela mesma, Dilma, sabe adaptar-se às necessidades. Do gaguejar insistente e da pouca articulação verbal no primeiro debate da BAND até o de ontem, ela evoluiu para ficar com imagem de uma candidata com pouca experiência de palanque, mas capaz de enfrentar os adversários mais experientes.

E se acontecer segundo turno, ficará expresso que o eleitorado não aceita posições dúbias. Ou se é governo, ou se é oposição, não existe a possibilidade de poupar o presidente de críticas por conta de sua grande popularidade. Pode ser que o eleitorado seja majoritariamente de situação, mas aquele disposto à oposição, quer que seu candidato faça oposição, não vota por continuísmo disfarçado.

Na minha opinião todos os candidatos a presidência tem capacidade para gerir um mandato.Contudo o que friso, é que somos donos de nossos próprios atos. Seja em Serra, Dilma, Marina, estaremos prontos para viver com eles. Seja qualquer candidato a governador também em seu estado, junto aos deputados e senadores. Mas, quanto ao Plínio me desculpe esse ainda vive nos anos 60. O que peço a você é:

Se ainda não tem um candidato fixo até o domingo de eleição, corram no site da assembleia, no planalto. Tirem só meia hora para ler quem são eles, procurem no ficha limpa, porque os resultados quem faz é você, somos nós. No mais que vença o melhor. Votem todos conscientes é o que importa e com o pensamento positivo de mudanças para esses próximos 4 anos.

Boa eleição a todos, agora nos resta aguardar os resultados.

” O futuro do Brasil está em nossas mãos”

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

10 comentários sobre “Uma última conversa!Eleições 2010.

  • Realmente philipe falr de eleição não é fácil. Mas temos que saber escolher em devemos votar com muita diligencia para que o nosso futuro seja para melhor e não para pior.
    Fica na paz!

    Resposta
  • Pois é meu bom amigo philipsouza, que o nosso futuro seja melhor que o presente!!

    forte abraço

    C@urosaa

    Resposta
  • Bem lembrado, afinal é amanha!

    Eu torco para que os brasileiros tenham aprendido a licao e se informado, lido a respeito dos candidatos, principalmente aquelas informacoes que foram passadas e repassadas, lembrando que nao é uma eleição que simplesmente deleta um passado construído de indencência de alguns candidatos.

    Um beijo Phil, e bom voto!

    Resposta
  • Eu não tenho ideia de quem vou votar… e a eleição é amanhã Oo

    Só sei que na Dilma não voto!!!!! #prontofalei

    beijoooooooos

    Resposta
  • “que vença o melhor”

    O melhor tem outras definições, para mim, que não resultam e significam literalmente e verdadeiramente a concepção da palavra melhor,Philip. Enfim… Só nos resta mesmo a certeza de um resultado…

    Beijos e bom domingo.

    Resposta
  • Eu não votei em Lula e nem tenho influência dele.Muita gente vai votar em Dilma porque quer mulher de pulso no governo e sabem que o sucesso do governo atual deve-se a ela.Tem gente que sabe em quem vai votar mas se faz de bobo.Por aqui pouca gente declara voto, faz cara de sonso e não diz.
    Quanto o sotaque de Dilma, tem gente que estranha porque é sotaque mineiro puro.Eu acho ótimo porque reconheço Belo Horizonte nele.O Brasil é mais do r e x.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.