Uma promessa e nada mais | Resenha
Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder, porém, quando convidou seus amigos a lutarem juntamente com ele nas Guerras Napoleônicas, jamais pensou que seria o único sobrevivente.
Apesar da tragédia, ele sabe que precisa seguir em frente. Isso quer dizer, arranjar uma esposa e ter um herdeiro para herdar sua fortuna.
Quando na última temporada de Londres, a partipação de Chloe Muirhead, terminou em uma catástrofe, ela assumiu o posto de ser pra sempre uma solteirona. Para ficar longe de sua família, ela decide ficar na casa da madrinha de sua mãe. Lá ela conhecerá Ralph.
Os dois tem em mãos a possibilidade de juntar o útil ao agradável. Ele de precisar de uma esposa, e ela pensando bem naquela altura do campeonato não seria mal ter um esposo. Ela então propõe, com uma condição: ele não poderá levá-la jamais para Londres.
Eu amo essa série! Cada livro a autora apresenta personagens únicos e com um plano de fundo trazendo um drama bem trabalhado acerca das dores e sentimentos dos protagonistas. Dessa vez não foi diferente.
Chloe abandonou a cidade grande para o campo. Após de diversos acontecimentos em Londres envolvendo sua pessoa, ela decidiu se refugiar no meio rural e ser dama de companhia de uma idosa. Já o Ralph, com seu passado traumático, precisa fazer perpetuar sua descendência com um herdeiro, pra isso precisa de uma esposa.
O arranjo que os protagonistas fazem foi muito prática, pois cada um supriu a necessidade que o outro precisava. Amei a personalidade e como Chloe conduziu a trama, já Ralph me irritou um pouco com seus momentos de mau humor.
A trama carrega um drama, como nos outros volumes, pois há um caminho de superação em ambos protagonistas. Portanto, a história trouxe uma carga emocional capaz de fazer chorar o leitor. Mas nada ao extremo.
Para você fã da série, pode ir sem medo e aprecie mais um livro da série Clube dos Sobreviventes.
Uma Promessa e nada mais
Titulo Original: Only a Promise
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
QUINTO VOLUME DA SÉRIE CLUBE DOS SOBREVIVENTES.
Mary Balogh já vendeu mais de 160 mil exemplares pela Arqueiro e é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times.
“Dona de uma escrita brilhante e rica em emoções, Mary Balogh estabelece um modelo de excelência para os romances de época.” – Jayne Ann Krentz, autora de A noiva traída
“No quesito romance de época, Mary Balogh é uma das minhas favoritas.” – Eloisa James, autora de Quando a Bela domou a Fera
Ralph Stockwood sempre se orgulhou de ser um líder nato. Mas, quando convenceu os amigos a lutarem com ele nas Guerras Napoleônicas, nunca imaginou que seria o único sobrevivente.
Mesmo atormentado pela culpa, Ralph precisa seguir em frente, arranjar uma esposa e garantir um herdeiro para seu título e sua fortuna.
Desde que a participação de Chloe Muirhead na temporada de Londres terminou de forma desastrosa, ela aceitou a possibilidade de ser, para sempre, uma solteirona. Para escapar da própria família, a moça se refugia na casa da madrinha de sua mãe. Lá, conhece Ralph.
Ele precisa de uma esposa. Ela não acharia ruim encontrar um marido. Então Chloe sugere que os dois se casem, por conveniência. A condição é uma só: Ralph precisa prometer que nunca a levará de volta a Londres.
Mas, de uma hora para outra, as circunstâncias mudam. E logo fica claro que, para Ralph, o acordo foi apenas uma promessa e nada mais…