Uma amor e nada mais – Clube dos Sobreviventes 07 – Mary Balogh | Resenha
Desde a morte da esposa, George Crabbe, o duque de Stanbrook, está cogitando em casar novamente. Quando cogita a tomar esse passo, a única pessoa que permeia sua mente é uma mulher da qual conheceu um ano atrás e nunca mais a viu.
Dora Debbins desistiu de investir em qualquer tipo de relacionamento amoroso, principalmente em se casar, após um escândalo familiar, o que fez afasta-la dos salões dos quais vários casamentos são brotados ali. Sendo assim, ele foi obrigada a cuidar da irmã mais nova. Ela já está com 39 anos, e está conformada ao cargo de professora de música do vilarejo. No entanto, o pedido de casamento de um duque mudará completamente sua vida. Mas nem tudo é perfeito, pois há um segredo que poderá abalar essa relação promissora.
Chegamos ao sétimo e último volume da série O Clube dos Sobreviventes, do qual cada volume contou a história de cada integrante de tal clube, dos quais são compostos de pessoas que sobreviveram a guerra Napolônica.
Após o espaço de tempo de dois anos vendo seus amigos do Clube se casando, fez com que uma fagulho de desejo de viver aquilo novamente começa irradiar sua mente. Dora é cunhada de um dos integrantes do clube, e logo quando a conheceu admirou em seu talento musical.
Mary Balogh conseguiu criar tramas tão realistas nessa série, abordando não somente o romance, mas as histórias e também pelo viés psicológico dos integrantes do clube, que viveram momentos tristes e traumáticas durante a guerra. Sendo assim, criando uma narrativa diferenciada e atrativa para os leitores fãs do gênero.
O casal possui uma química que conquista o leitor no primeiro encontro entre eles. Uma relação madura construída de sentimentos reais e sem jogos de sedução. Os conflitos também deixará o coração do leitor aflito, ao vermos alguém do passado do duque retornando.
Balogh fechou com chave de ouro essa série com livros estimulantes e fascinantes. Quero muito que a editora Arqueiro traga mais livros da autora para o Brasil.
O final arrebatador da série Clube dos Sobreviventes.
“Mais uma obra apaixonante de Balogh.” – Historical Novel Society
Mary é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários. No Brasil, já vendeu mais de 230 mil livros.
Pela primeira vez desde a morte da esposa, George Crabbe, o duque de Stanbrook, está cogitando se casar de novo. Quando pensa no assunto, tudo que lhe vem à mente é uma mulher que conheceu um ano antes e nunca mais viu.
Dora Debbins perdeu toda a esperança de se casar quando um escândalo na família a afastou dos salões da sociedade e a obrigou a se dedicar à irmã mais nova. Aos 39 anos, está resignada à rotina de professora de música em um vilarejo até que o inesperado pedido de casamento do duque vem mudar tudo o que planejou para seu futuro.
O que Dora não sabe é que aquele conto de fadas oculta um segredo terrível. Será que esse amor recém-descoberto sobreviverá aos erros do passado?