Um lugar muito distante, de Jenny Colgan | Resenha
Lorna nasceu e criada na ilha escocesa de Mure, lugar tranquilo onde a comunidade se ajuda. Quando o médico local se aposenta, aparenta ser impossível conseguir um substituto.
Bem longe dali, em um campo de refugiados, Saif é o único médico presente quando uma criança sofre um corte na mão. Ele não quer problemas, mas a ética profissional e a compaixão pelo próximo fala mais alto para ajuda-la.
Logo Saif se vê precisando de um emprego. A ilha de Mure precisa de um médico. Com as lembranças de sua vida partida e a esperança de reencontrar a família perdida, ele chega em Mure.
Quando Saif e Lorna se conhecem o choque cultural e de bolhas diferentes formam um muro aparentemente intransitável. No entanto, o longo verão ali brota uma amizade e que feridas podem ser curadas e mudar a perspectiva do futuro para sempre.
Um lugar muito distante um prequel de uma série contendo 5 volumes, da autora Jenny Colgan. Um conto que cativa o leitor e faz aumentar a curiosidade para ler o próximo livro. Ele é ambientado no mesmo universo do livro da autora chamado “A pequena ilha da Escócia”.
A escrita de Jenny é leve e consegue transportar o leitor à trama de forma orgânica, conquistando por meio dos personagens, diálogos e as interações entre eles. Sem falar nos plots que a autora vai construindo no decorrer da trama.
A história termina no ar, confesso, e espero que algum dos livros da série nos mostre mais evidente como a evolução dos personagens se firmou. Mas a trama traz lições relevantes sobre recomeços e a força da resiliência em nossas vidas em momentos turbulentos.
Título: Um lugar muito distante
Título original: A very distant shore
Autora: Jenny Colgan
Editora: Arqueiro
Páginas: 128
Ano: 2022
SINOPSE:
“Uma autora naturalmente engraçada e calorosa.” – Lisa Jewell
Os livros de Jenny Colgan já venderam mais de 3 milhões de exemplares no mundo.
Procura-se médico para atuar em ilhazinha distante. É preciso gostar de barcos e do litoral. E é importante saber que é impossível guardar segredos nesse lugar…
Lorna nasceu e foi criada na ilha escocesa de Mure, um lugar tranquilo onde todos ajudam uns aos outros e existe um forte senso de comunidade.
Quando o médico local precisa se aposentar, parece impossível arranjar alguém para ficar em seu lugar.
Longe dali, em um campo de refugiados, Saif é o único médico presente quando um menino sofre um corte feio na mão. Ele quer ficar longe de problemas, mas a ética profissional e a compaixão o levam a se voluntariar para tratar o machucado.
Saif precisa de um emprego e Mure precisa de um médico. Assim, com as lembranças de sua vida partida e a esperança de reencontrar a família perdida, ele chega à ilhazinha.
Quando ele e Lorna se conhecem, as diferenças entre seus mundos formam um muro aparentemente intransponível. Porém, ao longo do verão, nasce entre eles uma amizade improvável que pode curar suas feridas e mudar a vida dos dois para sempre.