Um Experimento de Amor em Nova York | Resenha
Rosie Graham acaba de abandonar sua carreira como engenheira, para embarcar em seu novo trabalho como escritora de romances, mas ela está em um bloqueio criativo e não consegue pensar em nenhuma frase para começar seu novo livro e para completar Rosie tem um prazo para entregar a editora. Sua vida não está nada fácil, pois além dos problemas profissionais o teto de sua casa desaba em sua cabeça.
Ela então é abrigada no apartamento de Lina, sua melhor amiga, da qual está fora da cidade. No entanto, o que ela não sabia é que Lina estava emprestando seu apartamento para seu primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, do qual ela vem stalkeando já alguns meses.
O lugar é pequeno, mas um acordo é feito para que os dois dividem o lugar até sua amiga retornar de viagem. Isso será muito benéfico para Rosie, pois Lucas assim que fica sabendo de seu bloqueio criativo a convida em diversos encontros de mentira para inspirar em escrever sua história.
Tudo estava indo perfeito até quando Lucas está se comportando da mesma forma que um dos seus protagonistas de seus livros. Seis semanas começam a virar uma eternidade entre o desejo de querer mais sobre Lucas e o medo de fracassar em seu novo livro.
Aqui encontramos diversas tropes que os fãs de romances amam, estou incluído aqui também, e Elena Armas mais uma vez consegue trazer um sucesso de história. Apesar de ter me incomodado muito com a protagonista de Uma farsa de amor na Espanha, eu amei o ambiente e o mocinho da trama. Já em Um experimento de amor em Nova York, ela prometeu e entregou tudo.
Esse é o tipo de livro despretensioso que você vai encarar sem pensar em assuntos sérios e consegue ser levado pelo romance, diálogos cativantes e cenas engraçadas. É o tipo de livro que traz aquele quentinho no coração e poderia ser adaptado e televisionado na Sessão da Tarde.
A autora conseguiu construir a relação deles da melhor forma possível, na base da confiança e respeito. Conseguimos acompanhar a evolução da relação no decorrer das páginas e é inevitável a nossa torcida para eles encontrarem o final feliz.
Elena conseguiu me conquistar nesse livro da maneira mais sincera possível! Um romance gostoso de se ler e as páginas foram sendo lidas rapidamente, pois os personagens e o universo ao redor conseguiram me transportar e estar ali de camarote.
Um Experimento de Amor em Nova York
Titulo Original: The American Roommate Experiment
Autor: Elena Armas
Editora: Arqueiro
Páginas: 400
Da mesma autora de Uma farsa de amor na Espanha.
“Tudo que Elena Armas escreve é absolutamente delicioso. Passei as horas mais bem gastas da minha vida lendo Um experimento de amor em Nova York.” – Ali Hazelwood, autora de A hipótese do amor
“Divertido, original e sexy à beça.” – Jodi Picoult, autora de Dezenove minutos
Às vezes o amor só precisa de um pouquinho de inspiração
Depois de largar o emprego como engenheira para focar em sua carreira como autora de romances, Rosie Graham se vê presa em um bloqueio criativo e não consegue escrever uma única palavra do livro novo que precisa entregar à editora. Como se não bastasse, seu teto desaba em sua cabeça. Literalmente.
Desesperada, Rosie decide se abrigar na casa de Lina, sua melhor amiga, que está fora da cidade. O que ela não sabe é que Lina já havia prometido emprestar o apartamento para o primo, Lucas, o crush secreto de Rosie, que ela vem stalkeando há meses pela internet.
A princípio o lugar parece pequeno demais para os dois, mas Lucas sugere que eles o dividam até que ela possa voltar para casa.
E, assim que fica sabendo sobre o bloqueio criativo, ele resolve levá-la em uma série de encontros de mentira para trazer de volta sua inspiração romântica e ajudá-la a entregar o livro no prazo.
Rosie acha que não tem nada a perder com o experimento, já que a estadia dele em Nova York tem data para acabar. Mas quando Lucas começa a agir como um dos protagonistas dos romances dela – um que, em vez de uma armadura brilhante, usa só uma toalha em volta da cintura, tem um sorriso lindo, um sotaque irresistível e ainda sabe cozinhar –, seis semanas começam a parecer um tempo longo demais para manter a atração por ele sob controle.