Diversos

Um Beijo e nada mais, de Mary Balogh | Resenha

Imogen, mais conhecida como lady Barclay, presenciou a morte do marido durante as Guerras Napolônicas, desde então escolheu viver isolada em Hardford Hall. O novo dono da propriedade ainda não chegou para tomar posse, ela torce a cada dia para isso continue.

Percival Hayes é novo conde de Hardford Hall e não tem nenhum interesse na propriedade. Quando chega seu aniversário de 30 anos, entediado, ele decide conhecer o lugar.

Ele fica assustado por ver com seus próprios olhos que o lugar não são ruínas abandonadas e que a viúva do filho do seu predecessor é linda. Em um período curto de tempo Imogen faz com que Percy crie uma paixão por ela. No entanto, é possível ele tirá-la da solidão de uma vida de infelicidade e dar uma nova chance ao amor?

Mais um livro desse série que guardo de forma especial na estante. Tramas recheadas de narrativas de superação e novas chances para o amor e para vida. Dessa vez não foi diferente, pois Mary Balogh nos presenteou com uma história com personagens cativantes e apaixonantes.

Imogen é a sexta sobrevivente do clube e é visível como a vida fez com que ficasse mais forte no processo de amadurecimento e vivência. Desde dos livros anteriores percebemos a seriedade vinda da protagonista, mas é nesse livro que descobrimos a raiz e é comovente.

Percy é um personagem engraçado e logo de cara já conquista o leitor. Nos livros do gênero conhecemos muitos personagens masculinos em busca do casamento para benefício próprio, mas nesse especificamente deparamos com um homem que é apaixonado pela mocinha e quer ficar junto, pois deseja que Imogen tenha mais uma nova chance para o amor.

Um casal com química e certamente irá instigar e cativar o leitor nas primeiras páginas. É um livro com uma miscelânea de sentimentos, uma hora conseguimos achar graça em algumas cenas, já em outras ficamos comoventes com o que Imogen viveu. Enfim, é um lindo de se ler.

Para os fãs de romance de época é sua hora de ler essa série tão linda e envolvente. Cada livro um personagem nos surpreende e a autora também trazendo tramas maravilhosas.

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.