Notícias

Um Beatle em terras mineiras

Olá, pessoal!
 
Hoje, trago um relato um tanto quanto diferente em que o foco é música. Estou falando do bom e velho rock ‘n roll, em especial de um representante de peso desse estilo, “Mr.Richard Starkey, Jr.” ou, como é conhecido mundialmente, Ringo Starr dos Beatles.
E não é que o carismático baterista se apresentou em Belo Horizonte na última quarta-feira, dia 16 de novembro?  E eu estava lá! =D Por isso, conto-lhes sobre essa minha segunda experiência em um show de um integrante da querida banda de Liverpool, já que, no ano passado, também pude presenciar a histórica primeira apresentação de Sir. Paul McCartney no Morumbi, em São Paulo.
O fato de Ringo ter sido um dos integrantes dos Beatles e estar em solo mineiro lotou o Chevrolet Hall com 7 mil fãs. Mas, quem esperava um show repleto de canções mais conhecidas do quarteto fantástico, assim como no show de Paul, percebeu a diferença. O setlistde 22 músicas apresentadas só contou com 5 dos Beatles que foram sucessos na voz do baterista: Wanna Be Your Man, Yellow Submarine, Boys, Act Naturally eWith a Little Help from My Friends. Outras canções cantadas por Ringo foram referentes à sua carreira solo como Photograph, escrita por ele e George Harrison, além de Back Off Boogaloo, The Other Side of Liverpool e It Don’t Come Easy.
A diferença do show também estava na The All Starr Bandque acompanha Ringo. Wally Palmar (guitarra; ex-The Romantics), Edgar Winter (teclado; irmão do guitarrista Johnny Winter), Gary Wright (teclado; ex-Spooky Tooth), Richard Page (baixo; ex-Mr. Mister), Rick Derringer (ex-McCoys), e Gregg Bissonette (bateria, ex-David Lee Roth) deram uma diversidade ainda maior ao repertório tocando seus antigos sucessos e, a todo instante, demonstravam-se honrados em compartilhar o palco com Ringo.
Depois da aclamada Yellow Submarine (que, por sinal, foi emocionante, pois o público levantou balões amarelos e cantou bem alto), a música também muito bem acompanhada na voz da plateia foi Broken Wings, antigo sucesso romântico de Richard Page da banda Mr. Mister que conseguiu comover ainda mais a galera. E para acabar totalmente em clima “Paz e Amor”, marca registrada de Ringo, a canção Give Peace a Chance, de John Lennon, foi entoada em uníssono.
Apesar de Ringo ser extremamente alegre e brincalhão, triste foi o show ter terminado sem bis. Isso foi realmente uma surpresa, porque todos queriam mais. Eu, principalmente, esperava por Octopus’s Garden, a música que mais adoro na voz dele. Mas, tudo valeu a pena, pois, para todos, com certeza ficou a seguinte sensação de alívio: “eu vi um Beatle em Minas Gerais”. 

Meus irmãos e eu na arquibancada.
Minha visão (um pouquinho longínqua) do palco… hehe 😛
Foto: Glauter Naves – Chevrolet Hall BH
Foto: Glauter Naves – Chevrolet Hall BH
Foto: Glauter Naves – Chevrolet Hall BH
Ringo Starr que havia passado antes por Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, ainda fez show na quinta em Brasília e, hoje, 20 de novembro, faz sua última apresentação brasileira em Recife.
Confira outras fotos do show de Ringo Starr & The All Starr Band em BH: clique aqui.
Um abraço a todos,
Nídia Mendes. 😉

 

Nídia Mendes – É publicitária, pós-graduada em design gráfico, adora pop art, livros, cinema, séries de TV e British Rock. Também é fanática por Coca-Cola e Converse All Star.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.