Turma da Mônica: Lições | Critica
Por: Doug Araújo
Estreia nos cinemas brasileiros no dia 30 de dezembro “Turma da Mônica: Lições” o segundo filme sucessor de “Turma da Mônica: Laços” (2019) inspirada na graphic novel escrita por Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi e do universo criado por Maurício de Souza.
No cinema raramente uma continuação consegue ser tão boa quanto o primeiro longa, mas neste Daniel Rezende conseguiu superar em muito o primeiro filme que sozinho é uma graça e bem acima da média das produções nacionais recentes.
A turminha que está ensaiando para uma peça de teatro inspirada em “Lomeu” e Julieta esquecem a lição de casa e pra variar segue o plano infalível do Cebolinha (Kevin Vechiatto) e algo sai muito errado com uma consequência terrível.
Separada da turma em outra escola Mônica (Giulia Benite) precisa se adaptar a uma nova realidade sem seus amigos, Cascão (Gabriel Moreira) com as atividades extracurriculares vai lutar pra enfrentar seu maior medo e Magali (Lara Rauseo) enfrentando sua compulsão pela comida.
“Turma da Mônica: Lições” para além de ser umas melhores estreias para as férias é um filme para agradar os jovens e adultos de todas as gerações, seja pela forma como ele fala sobre crescer sem deixar de ser criança (essa fala é muito bem encaixada num dos diálogos do filme), ou apenas um filme com personagens carismáticos que prende as atenção das crianças.
O filme também contém vários easter eggs de outros personagens criados por Maurício de Souza espalhados pelo filme.
O filme contém uma cena pós-créditos.
Leia também | Turma da Mônica – Laços
Turma da Mônica: Lições
Direção: Daniel Rezende
Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Gabriel Moreira, Laura Rauseo, Malu Mader, Emilly Nayara, Isabelle Drummond
Roteiro: Mariana Zatz e Thiago Dottori
Produção: Bianca Villar, Fernando Fraiha, Karen Castanho e Daniel Rezende
Direção de Arte: Mariana Calvo
Direção de Fotografia: Azul Serra
Figurino: Fernanda Marques e Manuela Mello
Distribuição: Paris Filmes