Turbulência

Engraçado como são as coisas, sem mais, sem menos, abri meu e mail e lá estava essa seguinte mensagem:

“Por mais alto que um pássaro possa voar, mais cedo ou mais tarde terá que pousar na copa de uma árvore para gozar tranquilidade.

Ultimamente, o que vem entrando na minha cabeça é um vazio enorme sem explicação, procuro em tudo um ponto de escape para desviar a atenção dessa realidade que é viver a vida.Lendo, o meu eu, esse pássaro está voando, voando e ao invés de parar seguindo entre dois caminhos que ainda não sei o qual. Muitos devem achar achismo tudo que falo, mas estou me sentindo tão cansado, de mim, do meu trabalho, da minha faculdade, precisando sim de férias. Poderia eu poder parar pelo menos um dia para poder me distrair, poderia eu poder sair em varios lugares. Me crucifico esse ano todo, porque tive de aceitar coisas que eu sabia que poderia está apertado agora no final de ano. Não aguento mais faculdade, acordo pro trabalho como obrigação e não por gosto. Desvio tem hora meus estudos para distrair com a família, mesmo não podendo, provas, já não posso mais ouvir falar o nome. Poderia eu poder controlar meus gastos, que já são muito, mas nem comparados para os que ainda virão. Não vejo a hora de chegar o último dia do ano, não vejo a hora de poder viajar para bem longe, descançar, conhecer lugares novos saindo um pouco dessa limitação onde vivo.
Hoje, até pensei se é minha falta de organização, falta de não está dando conta de tudo porque não organizo meu tempo, ou melhor, será que o controlo ou deixo levar?O que mais me cansa, é eu saber fazer as coisas e tentar fugir delas ao invés de aplica-las. Chegou o momento que tenho que fazer minhas escolhas, mas ao mesmo tempo preciso de mais conselhos, de um norte para seguir, de pessoas que podem me acrescentar algo, não me prejudicar. Ainda preciso aprender muita coisa, contudo me considero uma pessoa que cresceu antes da hora, que preocupa demais com as coisas em querer ser ou melhor tentar ser melhor para agradar as pessoas. Sim, eu choro, minha mente está em pit-stop. No fundo o que eu quero é sair em um carro de formula 1 e ganhar, subir, crescer, ir ao longe, mas o hoje me barra, me pergunto se tenho que passar por tudo isso para chegar ao fim dessa caminhada tão escura ultimamente. Deixando de fazer muitas coisas para sanar outras, minha mente, eu, ainda estou sem resposta para saber como terminará esse ano. Todos que me cercam ver meu cansaço, mas, não podendo parar, colocando todas as forças até o fim, em overclock, ponderando sobre cada detalhe de meu futuro, em testes todos os dias.
O que eu mais peço todos os dias é muita calma para análisar meus caminhos, viver o hoje, resolver o agora em curto prazo,liberdade para eu poder escolher em o que eu achar mais certo, ou parecer certo,e tranquilidade para poder escolher o caminho melhor, tentar pelo certo para conquistar o que eu quero.
Esses testes sempre existiram, mas estão me atacando agora, em fases que vem e vão, penso a cada minuto em ter minha profissão, em tudo que meus pais me ensinaram, cada hora na faculdade busco forças para seguir e ver que tudo depende de mim, que é normal tudo que estou vivendo, porque em suma tudo isso é saindo da fase adolescente e entrando de cabeça na fase adulta. Agora sim, é chegada a hora. Mas ainda como agora sem palavras, sem forças, sem explicar ate o porque de tudo isso aqui, acredito que a melhor forma é continuar mesmo com tudo isso, é um processo continuo para chegar a uma indepêndencia. É sempre viver a vida, porque ainda estou novo, e quero ter, e tenho muita gana, força para crescer.


Phil

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

35 comentários sobre “Turbulência

  • Por mais seguro que se esteja nunca é o bastante né? Sempre podemos enfrentar desafios.

    Resposta
  • Está cansado? Pare um pouco, respire e vá por onde quer ir, sem cobranças, sem muita rigidez. Afinal, só tens uma vida, não podes desperdiçá-la.

    Grande abraço.

    Resposta
  • Linda mensagem em teu texto…Que teus voos sejam sempre bons…abração,tudo de bom,chica

    Resposta
  • Amigo não desista dessa batalha…por vezes será cansativa e desgastante mas lá na frente vc colherá os frutos do que está plantando. Encontre ânimo e alegria pra seguir adiante.

    Resposta
  • Também passei por uma fase assim, e garanto que isso passa! =)
    É dificil mesmo, a gente acha que nada vai dar certo, não faz nada por prazer e ai acaba indo apenas levando com a barriga. Faculdade é mesmo uma coisa complicada de se levar, são muitos trabalhos, muitas provas, muita cobrança é normal que a gente fique estressado. Mas fica calmo, tenta se encontrar, pensa na vida e ve se é isso mesmo que vc quer… Eu pensei muitas vezes em desistir da minha faculdade, mas graças a Deus eu fui até o final, não me vejo sendo outra coisa que não enfermeira, apesar de ainda não estar trabalhando na minha área. Respira fundo que as férias estão chegabdo! =)
    Beijinhos Phillll se cuida

    Resposta
  • Bom meu caro,vivo uma fse muito parecida com a sua, cheia de “incertezas certas”, estresse,correria, a vida parece que pede um tempo para pensar, mas parece que só o tempo por si proprio não vai resolver tudo.
    Realmente eu gostaria de dar uma resposta para tudo isso, mas creio que a melhor resposta esta dentro de você, é só parar por um instante,mesmo que isto seja dificil, e olhar para dentro e se perguntar O que estou fazendo é bom para mim?onde quero chegar? como? e para que? parece bobo mas vai te fazer encontrar alivio e mudar um pouco que precisa mudar e ter mais gana para conquistar seus objetivos maiores.
    Espero que esta fase passe rapidamente, e mude para melhor.

    Abração meu caro 😀

    Resposta
  • Oi amigo,
    Hj segurança é quesito básico. Mas os desafios vão além de nossa meta segura é preciso avançar.
    Amigo faz tempo que não passo aqui. Estou a 3 semanas num tratamento intensivo de saúde, a minha ida a BH vai depender de muitos fartores a princípio, se eu não for em dezembro, eu terei que ir em fim de janeiro… Estou me recuperando bem e só os dias à frente é que vão definir meus passos.
    Estou bem afastado do blog o Alê é q ta cuidando do blog.
    Abraço amigo e obrigado pela amizade sincera.
    bom fds
    JAy

    Resposta
  • Phil,

    esta é uma problemática bem característica de fim de ano. Vamos nos arrastando. Passa. Mesmo porque é fundamental viver e viver implica em tudo isso para todos, em qualquer idade. Mas o sacrifício que um jovem responsável e que tem uma visão e comortamento responsável em sua existência atualmente é enorme. Exige-se tanto hoje do jovem e tão precocemente. A sociedade e as suas exigências cada vez maiores com resultados, que vemos, não muito compensadores estão envelhecendo os jovens que tais como você possuem uma excelente educação e formação moral. O que vemos é a desistência de muitos nesta faixa de idade, perdendo-se. E os que como você, apesar de tudo continuam e continuarão sempre na sua caminhada, a despeito de vez ou outra, uma lamentação melancólica pelo estado de opressão sufocante. Mas que suspiram fundo e continuam a sua caminhada para a felicidade dos que te amam e querem bem. E para a sua também. Em frente!

    Carinhoso beijo

    Resposta
  • Olá Phil!
    Pois é,as vezes eu me sinto assim também.É muita coisa para uma pessoa só.Precisamos nos organizar e dar prioridade àquilo que é mais importante.No fim,tudo dará certo,pode ter certeza.
    Abraços e bom fim de semana.

    Resposta
  • Oi Phil, tudo bem ctg? Abdou sumido mesmo heim? Relapso, kkkkk, Brincadeirinha viu? eu sei como deve estar corrido pra vc.
    Sei exatamente como é isso, as vezes nos sacrificamos tanto e nos levamos ao limite, pedindo desesperadamente um pouco de tempo para respirar.
    Espero que vc consiga contornar e dar um rumo positivo.

    Abração amigo
    🙂

    Resposta
  • Pode ter certeza que vc tem esta força,PHILIP. Pode ter certeza.

    Abraços e um otimo fds a vc

    Resposta
  • A vida dá espaço para tudo, voar e descansar também, quando sentimos um certo desconforto e vontade de jogar tudo para o alto, é hora de renovar, retirar algumas coisas, descobrir outras e repousar.

    Penso que é isso mesmo cíclico e oscilante, nunca linear e constante. Viver é estar em risco o tempo todo.

    Não tenha medo de descansar. Não é a mesma coisa que desistir, é se amar o suficiente para perceber suas próprias necessidades!

    Bjão!

    Resposta
  • Pela primeira vez que venho aqui não sei o que dizer 😐
    volto depois quando tiver com cabeça pra pensar rs.
    Beijos =*

    Resposta
  • calma, muita calma nessa hora.respire fundo e repita : vai dar tudo certo!
    sério,às vezes quando minha vida parece um caos , eu penso assim, e me dá mais força.as palavras tem um poder surpreendente.

    fica calmo , vc vai ver que isso é fase, e vai passar!

    bjs

    Resposta
  • Pois é não é só vc q se sente assim, achava q eu ia saber o q queria da vida depois de me formar no colegio como professora huahuahua, que nada… ca estou estudando numa faculdade q não tenho certeza se quero e lutando para voltar a ser modelo…vida estranha…acho q é o fim do ano…ando cansada…
    Mas não se desespere não é só vc nessa fria hauhauhau
    Pois bem q venha as ferias da faculdade huahauua
    melhoras amigo e bom findi

    Resposta
  • Meu caro.. acredite! Há uma coisinha dentro de você chamada FORÇA! E ela sempre aparece, desde que você queira. Digo isso, porque sei exatamente o que é levantar ás 5h pra trabalhar e chegar ás 00h da faculdade, e ainda ter que arrumar tempo pra colocar a vida acadêmica em ordem, porque vamos combinar, não é fácil. Mas você consegue. E eu descobri que tudo, absolutamente tudo que fazemos de bom, mesmo que seja cansativo, nos traz um retorno positivo mais cedo ou mais tarde. Então, fica um conselho: seja forte. Não desanime nunca. Se algo der errado, pense que ainda pode piorar. Veja sempre o lado positivo da situação. Se distraia as vezes. De dia sinta o sol, e antes de dormir a noite, olhe pro céu, repare na lua. Isso dá uma sensação de calma, de paz de espírito. É só o que você precisa. Pode acreditar. (mas não abra mão das férias hein.. hehe)
    Tenho certeza que você chega lá! E quando chegar, vai olhar pra trás, e querer ir mais além..

    Beijitos
    “)

    Resposta
  • Phil,
    Quem não enfrentou turbulências na vida que atirem a primeira pedra! Essa frase pode ser um jargão, mas essa é a verdade. Ninguém vive sem problemas, dúvidas, preocupações e perguntas… muitas perguntas que teimam em ficar sem respostas plausíveis! E muitas vezes estacionamos no conformismo: é assim porque é…
    Todas essas fases fazem parte do processo de amadurecimento, que se possível fosse, preferiríamos permanecer “verdes”!
    É isso aí, não desanime e conte sempre com seus amigos!

    Um grande abraço!

    Resposta
  • Menino, mesmo com tanto desanimo, com coisas conflitantes, eu ainda aposto no teu futuro brilhante…

    Bem como um força superior apostou em toda humanidade (vulgo Deus) e você faz parte dela, mesmo que se sinta pequeno e oprimido.

    E animo menino.

    Fique com Deus, menino Philip.
    Um abraço.

    Resposta
  • Bem vindo ao meu mundo.

    🙁

    O pior disso é que você dificilmente encontra algum ponto de apoio em quem você sempre achou que poderia confiar.

    Mundo cruel

    Resposta
  • . há tanto que TE percorro o sonho . porque da amizade o voo é a ascese dos dias assim .

    . um abraço, amigo .

    . uma boa semana, Philip .

    . paulo .

    Resposta
  • Bom… Acho que estamos vivendo a mesma fase de incertezas e dúvidas. O “crescer”, parecia fácil quando era os outros que o faziam.
    “E agora José? Tua vez de crescer…”
    Mas quem disse que isso é fácil? Todo dia me acordo sabendo o que quero e no segundo seguinte, me pergunto: será mesmo? e se eu estiver errada? e se meu caminho for por aqui e não por ali?

    Difícil. Mas quem disse que viver é fácil?

    XoXo
    M.

    Resposta
  • O importante é estares seguro do que queres, mas é complicado conjugar tudo e há alturas em que parece impossível termos forças para continuar, mas amanhã é outro dia 🙂

    Resposta
  • Oi, Phi!
    Primeiro de tudo não se cobre tanto! É realmente complicado vida de quem trabalha e estuda, em nossa profissão, então… Mas vc vai resolver tudo! Vc consegue, vc é capaz!
    Vc vai voar muito alto rapaz, e desfrutar de todo o seu sucesso, como vc merece!
    Que Deus, te faça “Deitar em verdes pastos, e te guie mansamente a águas tranqüilas.”
    Fica com Deus! E tira logo as férias que vc merece! Bjinhos.

    Resposta
  • Os desafios fazem parte da vida. Acho que a maioria das pessoas, hoje em dia, sentem-se dessa maneira, vazias, sem grandes explicações.

    Passando para conferir as 9dades, matar as saudades do seu belo cantinho e desejar uma linda semaninha e muita paz em sua vida.

    Smack!

    Edimar Suely
    jesusminharocha2.zip.net

    Resposta
  • Trabalhar demais, estudar demais, e outras responsabilidades inadiáveis, são rotinas que só trazem falta de estímulo, desgaste mental, desiquilibrando assim a nossa autoestima, é preciso ficar atento para manter a empolgação, é preciso não ficar se cobrando demais, parar de ver a vida do ponto de vista das dificuldades, pois cada dificuldade que aparece para nós não vem para nos destruir mas para nos fortalecer. As pessoas mais eficientes e extremamente produtivas são aquelas que tem mais compromissos pois é a vida que nos treina.

    Abraços e ótima semana

    Resposta
  • Fala Philip!
    Bem vindo a loucura, como vc citou várias vezes, essas fases são normais, mas são fases, não duram para sempre, parece eternas, mas não são…tenho certeza que vc tira de letra, todo grande momento da vida não é facil, e vc passará por muitos deles ainda…
    Depois das tempestades, sempre há calmaria…pense nisso!
    Abraço!

    Resposta
  • ih!

    Tenho essa sansação até hoje, mais de 15 anos depois de formado, Filipe!

    São fases da vida, a gente aprende a encará-las!

    Resposta
  • Salve !
    Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog cheguei até você e gostei do que vi. No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da telinha está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar um pouco mais de cuidado, mas em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER… em
    http://www.silnunesprof.blogspot.com
    Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Com amor, toda criança será confiante e segura como um rei, não se violentará para agradar os outros e será afinada com o próprio eixo. E se transformará num adulto bem resolvido, porque a lembrança da infância terá deixado nela a dimensão da importância que ela tem.
    VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO, NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR !
    Se achar a minha proposta coerente, siga-me nessa luta por um mundo melhor. Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois vez por outra o comentário entra com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero queentenda quando não puder visitá-lo.
    Daqui onde estou, os únicos sons que escuto aqui é o dos pássaros, grilos, micos., caipora, saci pererê, a pisadeira, matintapereira … e outras personagens que vivem pela mata.
    Por hoje fico por aqui, já escrevi demais. Espero nos tornarmos bons amigos.
    Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
    Saudações Florestais !
    Silvana Nunes.’.

    Resposta
  • A mano, as vida e assim mesmo, tenho certeza que no futuro vc vai ter algo do que si orgulhar, algo que vai fazer vc agradecer por ter trabalhado e sofrido tanto ‘ meu pai sempre diz: ‘Valeu a pena eu ter sido escravo um dia, hoje eu sou patrão’ quem tem um começo sofrido certamente tera um final feliz. e assim.

    abracs

    Resposta
  • Oi Philip :D!

    Então, camarada? Não estás a ficar deprimido, estás? Alegra-te, pá…a vida não é assim tão má (a não ser que queiras que ela seja má): tens uma namorada que te ama, uma família que te ama, (se me lembro bem, de posts anteriores) tens amigos que te amam…que mais podes pedir da vida? Tens amor, páo (muita gente não tem).

    Se estás cansado do curso: muda.
    Se estás cansado do trabalho: muda.

    A opção é tua, e de mais ninguém, né? 😉

    A próxima vez que aqui vier, quero ver-te alegre! 😀

    Beijos e força!

    Resposta
  • Entendo muito bem como é ficar assim.
    Querendo saber o que querer, querendo sumir um pouco, viajar, ficar longe de tudo e de todos…
    Mas ou isso passa ou vc terá q inovar mesmo viu.
    Só espero que vc não desista da facul, pois isso é muito importante para seu futuro, aguenta mais um pouco tá?!

    Beijossss

    Resposta
  • não sinta-se só, todo mundo passa por isso, por estes questionamentos. eu já estou no mercado de trabalho faz anos, morando sozinho, tudo certo e, de vez em quando, me pego pensando nisso, em como tou cansado de tudo e querendo renovar. essa é a dica, mudança, renovação! isso traz energia pra gente.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.