Super Quem? | Critica
Sinopse
Cedric (Philippe Lacheau) é um ator que, após anos tendo sua carreira vista como chacota, encontra uma oportunidade que promete mudar sua vida: dar vida ao personagem super-herói Badman! Nome familiar, não?…Só que um acidente de carro não estava nos planos de Cedric. Assim que o ator desperta da batida, sua vida real se torna um apagão, e Cedric passa a acreditar que ele é legitimamente Badman, o super-herói.
A comédia francesa Super Quem? surpreende com um roteiro inusitado, mas sem sair da zona da comédia e seus pastelões – e tá tudo bem! Sabemos que isso faz parte do gênero e até esperamos por isso.
Mesmo que a intenção seja humor, o que mais chama atenção no filme é a sensação “o que vai acontecer depois” e “como ele vai sair disso?”
Cedric é um adulto falido, rejeitado pela ex, com uma carreira à mingua e que deseja agradar o pai. Por um golpe de sorte, o papel de um super-herói cai em seu colo. Num dia, saindo do estúdio trajado como o herói e dirigindo o carro, estilo batmóvel, do protagonista, ele se acidenta e passa a se sentir um verdadeiro herói.
A trama vai se enrolando, envolvendo pessoas e crescendo. Aqui eu me surpreendi: eu realmente não imaginava o que viria depois e a história se resolveria. Pontos para os roteiristas.
O filme me lembra muito a ideia de “finja até que seja real”. A temática de acreditar na fantasia salta aos olhos, como se a vida e as ações realmente mudassem quando acreditamos ser uma pessoa especial, dotada de habilidades e com poder.
Eu não morri de rir, mas fiquei presa querendo saber como a história chegaria ao fim. Vale a pena para descansar a cabeça e distrair, como todo bom entretenimento deve fazer.