Série

Séries: “Outlander”, primeiras impressões da adaptação para TV

Olá, leitores e fanáticos por séries.

A série para TV Outlander, baseada nos livros de Diana Gabaldon, já estreou pela emissora americana STARZ e você vê aqui no Entrando Numa Fria as primeiras impressões do melhor lançamento do segundo semestre de 2014.

 outlender

A série de livros Outlander é um sucesso internacional e retorna ao Brasil em 2014 com o lançamento pela Saída de Emergência do primeiro volume: Outlander – A viajante do tempo. No total são oito livros (o 5º volume “The fiery cross”, por exemplo, tem 1443 páginas no formato pocket em inglês), além de novelas mais curtas e contos que complementam a narrativa principal. Com a série de livros já encerrada, certamente o material é farto para essa adaptação.

1ª Temporada, Episódio 1.

Na trama, Claire Randall é uma enfermeira que trabalhou durante a segunda guerra mundial, ficando longe do marido por 5 anos. Em 1945, após o fim da guerra, ela é misteriosamente mandada de volta para 1743, e descobre que sua vida corre perigo constantemente.

A trilha sonora sombria e forte, predomeninantemente instrumental, harmoniza com o clima de suspense criado como prelúdio para os problemas que Claire enfrentará. Claro que não podia faltar uma faixa com gaita de foles, que na minha opinião emite um som irritante – na série o instrumento foi usado junto com tambores, o que ameniza os agudos e dá ritmo à cena.

A fotografia é predominante em tons sóbrios de preto e cinza, só apresentando contrastes no sangue e no vestuário de Claire, ressaltando o tempo todo que ela não pertence a 1743 – enquanto está em 1945 a personagem praticamente some no plano de fundo.

Outlander 2014

Como acontece com quase todas as séries novas a nudez obrigatória dos primeiros episódios está lá – a tendência é que o enredo segure a audiência nas próximas temporadas. Portanto, recomendado para maiores de 18 anos. As poucas cenas de humor são bem inseridas no contexto, e facilmente alteram o arco dramático antes do episódio rumar para o final.

Agora é torcer para não termos que esperar anos até ver essa excelente série com legendas em português.

Jairo Canova

Jairo Canova é Administrador e gosta de livros mais do que imagina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.