Série

Séries: Especial para Mulheres

Na próxima quinta-feira, dia 8 de março, comemoramos o Dia Internacional da Mulher.
E, hoje, em homenagem à data, trago seis dicas de séries de TV das quais sou muito fã e que possuem personagens femininas muito fortes e inspiradoras.
Nesta lista, três séries ainda estão no ar em desenvolvimento e outras três foram concluídas, mas já estão disponíveis em DVD. Acredito que toda mulher deveria assistí-las. Vamos a elas! 😉

 

Sydney Bristow é uma jovem e atlética estudante universitária que foi recrutada como agente secreta da agência SD-6, uma àrea ultra-secreta da CIA. Porém, descobre que a SD-6, na verdade, é parte de uma agência do crime organizado internacional, chamada Aliança dos 12, que envolve a troca de armas no mercado negro e muitas outras ameaças. Sydney se torna uma agente dupla, trabalhando com a verdadeira CIA para derrubar a SD-6 com a ajuda de seu contato, Michael Vaughn, e seu pai, Jack Bristow, também agente duplo da CIA infiltrado na SD-6. Ao longo do caminho, Sydney luta com vários agentes rivais, grupos terroristas e traidores do governo americano, enquanto tenta manter seu estilo de vida em segredo quando está junto aos amigos.

 

 

Após dezessete anos casada, Jules Cobb se divorcia e desesperadamente se recusa a voltar ao mercado do namoro e a se transformar numa predadora à procura de novos relacionamentos. Porém, mais rápido do que se imagina, Jules se envolve em muito mais confusões do que podia prever. Quarentona e solteira, Jules tenta equilibrar namoros, a criação de um filho adolescente, o trabalho como proprietária de uma corretora de imóveis e a relação com os amigos. Para complicar ainda mais a vida de Jules, suas duas melhores amigas, Ellie e Laurie, não se suportam;  seu ex-marido, Bobby, é um desempregado que passa mais tempo em sua casa do que quando estavam casados e seu mais novo vizinho é um bonitão divorciado, chamado Grayson, que ela não consegue tirar da cabeça.

 

 

Na história, Deb é uma modelo burra e fútil que morre num acidente de trânsito. Por um acaso do destino e com uma intervenção nem tão divina, sua alma volta à vida no corpo de Jane, uma recém-falecida advogada inteligente e gordinha.
À medida que Deb, agora no corpo de Jane, enfrenta os desafios da nova vida, amor e carreira, ela também precisa aprender a conciliar suas antigas ideias de rainha da beleza com sua nova mente intelectual, o que certamente lhe coloca em diversas situações surpreendentes e cômicas.

 

 

Baseado na série de livros escritos por Cecily von Ziegesar, Gossip Girl relata a vida glamurosa de adolescentes da elite de Nova Iorque. Para saber os segredos mais picantes desses personagens, o blog de fofocas mais famoso de Manhattan é atualizado com as situações cotidianas dos jovens, seja na escola, nas ruas ou nas mais badaladas festas da high society.
O plano principal da trama, envolve a amizade conturbada de Serena e Blair, seus romances com Dan e Nate, os esquemas calculistas de Chuck e a iniciação da pequena Jenny nessa deslumbrante vida na elite.

 

 

Inspirada no livro Sex and the City: o Sexo e a Cidade da jornalista americana Candace Bushnell, a série focava as relações íntimas de quatro mulheres novaiorquinas que eram amigas. Sendo Carrie, Charlotte e Miranda passando pelas dificuldades dos 30 anos e Samantha nos temidos 40 anos.
A história se passava ao longo dos anos 90 e relatava assuntos como o papel da mulher na sociedade, além dos complicados relacionamentos das quatro personagens principais, no quesito profissional e, principalmente, no sexual.

 

 

Baseada na novela colombiana, Yo Soy Betty La Fea, Ugly Betty foi produzida pela atriz Salma Hayek e conta a história de Betty Suarez, uma jovem feia, de descendência mexicana e recém formada como escritora que tem o objetivo de ser editora de moda em uma revista especializada chamada Mode. Porém, seus planos não saem como previstos, quando é contratada apenas como secretária de Daniel, filho mulherengo do dono das empresas Meade, editora de publicação daquela revista de moda. Daniel e Betty são inexperientes em suas funções nessa indústria da moda e, embora pareça que irão falhar, juntos descobrem, ao longo da história, que são capazes de sobreviver nesse mundo superficial de beleza e glamour, acreditando em si mesmos apesar das dificuldades.
E você? Lembra-se de alguma outra série que possui mulheres tão determinadas quanto ou mais que as personagens acima?
Agora, é com você. Comente!

Um abraço e muitas felicidades especialmente a você, querida leitora do ENF!
Nídia Mendes. 😉

 

Nídia Mendes – É publicitária, pós-graduada em design gráfico, adora pop art, livros, cinema, séries de TV e British Rock. Também é fanática por Coca-Cola e Converse All Star.

6 comentários sobre “Séries: Especial para Mulheres

  • Uauu, quanta série legal!
    Poxa , dessas ai só assisti Gossop Girl, gosto bastante e preciso urgente da ultima temporada porque ainda não vi nem o 1º capitulo. Das outras já ouvi falar de Sex and the City e a Ugly Betty.

    Beijinhos

    Resposta
  • Nunca vi nenhuma dessas séries! :O
    Não sei se fazem muito meu estilo, mas foi muito bacana a ideia do post! 😉
    Bjus

    Resposta
  • Nossa, tem um bocado de séries nessas listinha que eu tentei assistir e por descaso e preguiça(literalmente) eu acabei desistindo delas, mas uma que eu voltaria a assistir com todo a certeza, se minha preguiça não fosse tão avassaladora kk seria Gossip Girl. Adorei o post
    Bjs
    Paty http://abajurdepapel.blogspot.com/

    Resposta
  • Adorei muito o post, esta ótimo .
    Dessa lista ai só assistir Gossip Girl , mais sempre tive vontade de ver Sex and the City . Ainda bem que já tem disponível em DVD.

    Abraços !!

    Resposta
  • Alias! ISSO AÍ! Assistam a Alias! É ótima! E Gossip Girl também é bem legal. Com relação às demais, não tenho o que comentar – não as assisti.

    Abraços,

    A Futura Ganhadora do Top Comentarista (aka @fatimamd).

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.