Será que o Brasil vai lembrar durante o CARNAVAL?

Apesar da Rede Globo e suas congêneres pregarem a total alienação, vendendo a idéia de que o mundo todo está olhando o carnaval brasileiro e se lixando para o resto, a coisa na prática não é bem assim.

Seria aconselhável que entre um dia de folia e outro, ou entre um porre e outro por aqueles indivíduos que acham que se divertir é encher a cara, que as pessoas se lembrassem de algumas coisas importantes, tais como:
1. Seria bom verificar o que os senhores políticos aprontam durante o carnaval. Por exemplo, tramita em regime de urgência na pocilga congressual brasileira, um projeto de lei que pretende oficializar mais de 7 mil cartorários que ganharam suas escrivanias por hereditariedade, ou seja, sem concurso público! Um acinte, uma grosseira violação à Constituição Federal.
2. Estima-se que os gastos excessivos dos governos brasileiros cedo ou tarde impliquem em nova crise de dívida pública, que vai gerar contingenciamento orçamentário e provável disparada de juros com recessão e aumento de impostos.
3. E falando em despesas, estamos na metade de fevereiro de 2010, e ainda não foi aplicado um prego em obras para a Copa de 2014, que a cada dia tem aumentada a expectativa de ser patrocinada exclusivamente pelo governo brasileiro e provavelmente, superfaturada!
4. Se chover demais durante as festividades de Momo, arrisca o folião não ter casa para onde voltar, vez que, no Brasil, as autoridades não fazem polícia edilicia e não impedem o adensamento urbano em áreas de risco ou fora dos padrões construtivos oficiais.
5. Saiba também, caro folião, que se você se acidentar durante as festas e precisar de um plano de saúde que venha a negar algum serviço ao arrepio da Lei, nenhum juiz (nem os de plantão) se dignará a analisar o seu caso, por mais urgente que ele seja, antes da próxima quinta-feira dia 18, isso se você tiver sorte.
6. Apesar do sucesso da Lei Seca, que diminuiu as autuações por embriaguês ao volante em mais de 50%, o Brasil ainda é campeão mundial disparado e acidentes e mortes no trânsito, mais de 70% delas ainda causadas por motoristas embriagados, sendo maior parcela das vítimas concentradas nos dias de carnaval.
7. A crise econômica mundial não acabou. Pelo contrário, na semana que se passou, indícios fortes de repique de seus efeitos foram encontrados ao redor do globo.
Portanto, divirta-se, mas não esqueça que existem coisas mais importantes que os interesses comerciais das TV(s) com suas “modelos e atrizes”.

Créditos: Blog Fábio Mayer

Ps: Leitores, como estamos entrando na semana de carnaval e muitos vão viajar, ao meu ver, pela necessidade de informação aqui nesse blog. O Entrando Você Numa Fria passará para a semana após o Carnaval, enquanto isso segue a nossa programação normal.Assim todos irão curtir na integra o que a Aline fez por aqui.
Os e-mails serão lidos e respondidos, junto a eles os comentários de todos…

até a qualquer momento…
@philipsouza

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

15 comentários sobre “Será que o Brasil vai lembrar durante o CARNAVAL?

  • Mas como você quer que os brasileiros prestem atenção a isso durante o carnaval se eles nem mesmo o fazem no restante do ano?

    Resposta
  • Gostei dos detalhes para o carnaval.

    Te desejo um ótimo carnaval.

    abraços

    Hugo

    Resposta
  • Tramits do gênero são comuns em festas prolongadas… ainda mais Carnaval, que povo esquece da vida.

    Não condeno os foliões… condeno é os tramiteiros. Meteoro no palácio do Planalto!

    Resposta
  • É que todo mundo se esquece do que realmente importa quando colocam Pão e Circo neah?

    Resposta
  • Menino, infelizemente, os momentos de diversão prublica acabam servindo como a antiga policita de pão e circo da Roma Antiga, só para tirar a atenção publica.

    Fique com Deus, menino Philip.
    Um abraço.

    Resposta
  • Eu detesto carnaval e acho que só depois mesmo dessa folia é que o povo volta a trabalhar como deve…vc vê isso em muitas áreas.

    Resposta
  • Oi!
    Obrigada pela visita!
    =D

    Olha… acho difícil as pessoas se preocuparem com qq coisa que seja diferente de cerveja, sol, praia e folia nesse período de carnaval!
    rsrsrsrs!

    E sobre a política… as pessoas, infelizmente, se acostumaram com as robalheiras, pq saem da impunidade que há no nosso país!
    =/

    Bom carnaval…
    ps.: meu carnaval será tranquilo… quero distancia de barulho… hauahauahaua!

    Resposta
  • Oi, Philip!

    saudades de suas linhas tão bem traçadas! Dizer que concordo vai ser pouco eu digo é que me sinto envergonhada por pertencer à uma classe tão inerte e fazer o mesmo diante de tudo isso e mais alguma coisa que poderiamos acrescentar né?

    Beijos
    Não sou foliã

    Resposta
  • “Portanto, divirta-se, mas não esqueça que existem coisas mais importantes que os interesses comerciais das TV(s) com suas “modelos e atrizes”.”

    Ô! Bem lembrado, Fábio. Muito bem lembrado!

    Até mais, Philip.

    Resposta
  • geralmente gosto de ser original… mas dessa vez, faço questão de não o ser…

    “o mundo é hipócrita, aproveitam o carnaval para encobrir o que realemnte importa…

    odeio carnaval. “

    é exatamente o que penso sobre o carnaval.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.