Sequência de “Pequeno Irmão” do autor Cory Doctorow será lançado no próximo mês no exterior
Olá, leitor! A editora Galera Record divulgou em suas redes que o autor de ” Pequeno Irmão”, Cory Doctorow retomou os trabalhos sobre a sequência do livro em “Homeland”. No exterior o livro será lançado no próximo mês (fevereiro), sem previsão ainda para o Brasil.
Depois do sucesso de “Pequeno Irmão”, o jovem Marcus Yallow foi detido e brutalizados pelo Governo, após uma sequência de ataques terroristas em São Francisco, fazendo-o sofrer experiências que o levaram a se tornar o líder de todo o movimento tecnológico adolescente, lutando contra o Estado Tirânico.
Alguns anos mais tarde, colapsos econômicos da Califórnia, mas Marcus passou a trabalhar como webmaster para um político que prometia reformas. Logo, sua antiga namorada Masha emerge do submundo político para presenteá-lo com um pendrive contendo informações, ao melhor estilo Wikileaks, com fortes evidências retiradas do governo e empresas. Trata-se de algo importantíssimo e se Masha sumir, Marcus deverá divulgar as informações para o Mundo. Em seguida Marcus vê Masha ser sequestrada pelos mesmos agentes que o sequestraram e torturaram anteriormente.
Marcus pode divulgar o arquivo que Masha entregou, porém ele não admite ser o causador do vazamento por talvez causar danos à eleição do seu empregador. Ele está rodeado de amigos que o lembram o que ele fez alguns anos a trás e clamam pelo retorno do hacker herói. Ele não pode participar de uma manifestação sem ser arrastado para o palco e acabar ficando de frente com o microfone. Ele não está de todo convencido de que descarregar o arquivo na internet, antes de ele se misturar em milhões de palavras, é a coisa certa a ser feita.Enquanto isso, as pessoas estão começando a segui-lo; pessoas que parecem ser usadas para infringir dor em Marcus até ele obter as respostas que querem.
Rápido, apaixonante e tão atual quanto a próxima semana, Homeland possui os mesmos bits de Pequeno Irmão. Um apelo ao ativismo, à coragem e à campanha para tornarmos o mundo em lugar melhor. (Sinopse traduzida pelo site Bookeando)
Achei o livro bem interessante, mas não é o tipo de livro que gosto.
muito bonita a capa , perfeita!