Seleção chega a São Paulo e foge do contato com a torcida e a imprensa.
Kaká e Robinho estavam no grupo que chegou em Guarulhos após escala no Galeão. A Infraero, segundo uma porta-voz, deu duas opções para a saída da delegação. Os jogadores decidiram deixar o aeroporto pelo saguão, mas mudaram de ideia logo depois que viram a movimentação na área de desembarque.
Ainda na África do Sul, após a eliminação, o assessor da seleção Rodrigo Paiva informou que na chegada ao Brasil, os jogadores iriam falar com a imprensa.
Porém, segundo Diogo Kotscho, assessor particular de Kaká, a ordem para que os atletas deixassem o aeroporto de Cumbica pela pista teria partida da Polícia Federal como uma medida de segurança.
A indefinição sobre o local em que os atletas passariam acabou prejudicando a rotina do aeroporto, já que torcedores e jornalistas praticamente bloquearam uma das portas do desembarque, atrapalhando assim a circulação dos demais passageiros de outros voos. Alguns, que chegaram a demorar mais de uma hora para chegar à porta de saída, desabafavam sobre a desorganização.
Independentemente disso, o técnico Dunga nem viu a o tumulto formado pela torcida em Cumbica. O treinador, em companhia do preparador físico Paulo Paixão, foi direto para o Rio Grande do Sul, em conexão marcada para as 7h30.
No Rio de Janeiro, muita confusão, desorganização e poucas palavras dos jogadores marcaram o desembarque de integrantes da equipe e da comissão técnica. Assim como após a derrota para a Holanda no Mundial, o goleiro Julio Cesar novamente era o mais emocionado.
Com Juan, Felipe Melo, o lateral Gilberto, o supervisor da seleção Américo Faria, Thiago Silva, Kléberson, Julio Cesar, e o auxiliar técnico Jorginho, o avião do Brasil chegou ao aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro por volta das 2h05 (horário de Brasília), mas os integrantes começaram a desembarcar apenas 50 minutos após o pouso.
Um dos jogadores mais aguardados, o volante Felipe Melo, expulso na derrota por 2 a 1 para os holandeses, não parou para atender imprensa e torcida. O atleta da Juventus teve proteção especial de seguranças e saiu do aeroporto sem falar uma palavra.
O FURO MC, conta mais.
@philipsouza
Olá meu caro amigo philip, precisamos urgentemente de renovação, se possível, começar pelo presidente da entidade que dirige mal e porcamente o melhor futebol do mundo. A politicagem e os interesses mercantilistas tomaram conta do futebol. Assim não ganharemos nada, jamais.
forte abraço
C@urosa
Posso dizer que achei mais bonita a chegada da Argentina com o apoio da população do que a do Brasil?????