Série

Review: The X Factor (EP25SE01 – Season Finale)

Pode conter spoilers sobre o episódio 25 da primeira temporada de The X Factor (season finale)

Eu não costumo baixar séries. Além de pequenas exceções como The Lying Game, The Pretty Little Liars, Nikita, The Vampire Diaries e Once Upon A Time. Fora estas, eu não baixo series, até porque é só esperar, quando volta do hiatus nos Estados Unidos a série inicia aqui, e ás vezes até antes, como é o caso de Revenge, que agora está em hiatus no Sony.

Enfim, o fato de eu não baixar séries me deixou sem reality show pra assistir, veja bem, eu assisto Date my ex, American Idol e só, pelo menos assistia somente esses, e com o fim da temporada de American Idol, fiquei desamparado, sem reality musical pra ver, eis que surge The X Factor, o novo programa do Simon Cowell, que foi chutado de American.


E para você que não sabe como funcionou The X Factor:

O programa tinha 4 categorias:

Os Grupos que foram os primeiros eliminados e eram orientados por Paula Abdul, os garotos, que foram orientados por L.A. Reid, os que tinham mais de trinta, com a orientação de Nicole Shwarzinger e as garotas, orientadas por Simon Cowell. Toda semana cada artista competia com uma música escolhida em conjunto com os orientadores, que julgavam as apresentações, e no outro dia, em outro programa, eram divulgados os resultados. Os artistas mais votados pelo público passavam pra próxima fase, e os dois menos votados ficavam para algo chamado de ‘Cantar Para Sobreviver’, tinham de apresentar mais uma música ali na base do improviso, e o público não escolhia quem saía, agora o júri era quem escolhia por meio de votação, e você deve ter percebido que são quatro jurados, e quando eles não chegavam a uma conclusão, íamos ao Deadlock (empate), aonde o menos votado pelo público ia embora.

Agora que está a par da situação. Conclusões gerais sobre a série:

The X Factor foi posto em um horário ótimo, tanto no Brasil quanto lá fora. Tivemos ótemas apresentações e os jurados muitas vezes foram parciais, como a Paula Abdul, que protegia o The Stereo Hogzz com unhas e dentes, mesmo quando eram dois grupos pertencentes à jurada.
Ontem foi a grande final, aonde tínhamos três competidores: Melanie Amaro, Josh Krajcick e Chris Rene. Também contamos com apresentações ao vivo do Pit Bull com o Ne-Yo cantando Give Me Everthing, também tivemos Leona Lewis e por último o Justin Bieber que convidou uma das participantes do programa, a quase semifinalista Drew, e aí foi uma melação, ela quase teve uma relação sexual com o menino no palco, ficou abraçando e tal, porque né, neguinho tem chance uma vez na vida tem que se jogar!

O resultado não foi bem uma surpresa, pra mim, o que realmente foi ‘UAU’ foi a Rachel Crow aparecendo, pois penso que ela vá ficar depressiva depois daquela cena.

No fim, a melhor apresentação foi a de The Edge Of Glory, feita pelos participantes bem no início.
Como já dito, o resultado não foi surpresa, mas, quando eu vi a cara de morte da Melanie, achei que ela tinha de fato morrido, e me peguei pensando:

Filha, cê ganhou CINCO MILHÕES, se esforça e ri um tiquin??????????

No todo foi uma noite feliz, um episódio esperado, nenhuma briga entre Simon e LA e nada de especial, pelo menos pra mim, eu já sabia que o Chris ficaria em terceiro, mas não tinha muita certeza a vitória da Melanie, que bom que eu posso dizer

MELANIE AMARO É MILIONÁRIA!

E então eu me recolho a meu desamparo de reality musical, porque agora nem previsão da segunda temporada de The X Factor, e a próxima de American Idol só em fevereiro!

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

2 comentários sobre “Review: The X Factor (EP25SE01 – Season Finale)

  • Te indico "The Voice" com os coaches Adam Levine, Cee Lo Green, Christina Aguilera e Blake Shelton! É meu reality musical favorito. A primeira temporada esse ano me conquistou, e a segunda temporada inicia no fim de Janeiro, mal posso esperar! Gostei da Melanie ter vencido, mas falando sobre as apresentações da noite, de onde ressurgiu o 50Cent? E a Leona Lewis com a música do Snow Patrol? Mil vezes a original!

    Carla Menezes http://www.livroepipoca.blogspot.com

    Resposta
  • Oi Carlinha, tmb gosto do The Voice. Quero ver a nova temporada agora. Vamos ver, não apostava na Melaine não…..____bjos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.