Resenhas

Resenha: The Walking Dead- A Ascensão do Governador, por Robert Kirkman e Jay Bonansinga

Nome: The Walking Dead- A Ascensão do Governador
Nome Original: The Walking Dead- Rise of the Governor
Autores
: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
ISBN: 9788501097156
Páginas: 364
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Avaliação: 5/5

Onde Comprar: Compare Preços


No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como “Vilão do ano”, ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.

Morte, sangue!
Como é prazeroso ler um livro recheado de zumbis, miolos voando, em uma aventura distópica. Desse ponto, pode ter sido o alvo de tanto sucesso quando chegou às telas de TV. Para aqueles amantes da série televisiva que se segure, o mundo ambientado é o mesmo, porém, o conteúdo informado dentro da leitura é uma outra face aprofundada que ainda (possamos) não conhecer.
The Walking Dead, chega como nova mídia de divulgação, uma vez que o enredo saiu em HQ, e no ano passado (2011) ganhou mídia para chegar como série de tv. Juntando um pouco os dois – TV e HQ- a história por ser semelhante, nesses dois meios, ela diverge em alguns aspectos importantes dentro do enredo. Sentimentos de tensão, medo e raiva são pontos fortes que irão te acompanhar em todo o momento. Arrepios serão sentidos, como se você fizesse parte do mundo vivido pelos nossos personagens. Uma coisa tenho certeza, tanto na HQ como na série de tv, o aspecto em comum será o Governador, um tirano que manda e desmanda nesse novo mundo povoado por zumbis. Desse ponto, que podemos conhecer o que iremos presenciar durante a leitura. Nesse primeiro livro, conheceremos como tudo aconteceu, até ele se transformar nessa pessoa fria, com sede de vingança e muito sangue.
Nossos personagens estão juntos no enredo, como: Philip, sua filha Penny, Brian, seu irmão, Nicky e Bobby, seus melhores amigos. Na série todos sabemos que Philip sabe o que quer, e logo toma parte do grupo. Juntos todos irão entender o que aconteceu, como acabar com os zumbis e de onde eles vieram.  No enredo, vamos conhecendo a personalidade de cada personagem. Sabemos que Philip, é o lider do grupo, Brian é o mentor que cuida de Penny, Nicky e Bobby, seguem ordens de Philip para dar continuidade ao propósito de como tudo ocorreu, ou melhor, encontrar respostas (o mundo perdido). Muitas vezes me perguntei se esse grupo estaria unido em todas as decisões do líder. Em meio a guerra, o desconforto poderia acontecer. Bom, essa resposta, você amigo leitor encontrará quando ler.
Você deve estar perguntando: cadê os zumbis?. Calma, em “A Ascensão do Governador“, você não passa duas páginas sem sentir e ver nossos amigos, ou melhor, monstros. Como amante da famosa série de tv, algumas respostas foram dadas. Sugiro então, que assista antes a série, os episódios são poucos por temporada, ou melhor, estamos na segunda temporada. Caso você, não queira assistir, ou não ligue para spoilers, não encontrará problemas. 

Os zumbis vêm de todas as direções. Perambulando, pelas sombras, saindo das ruelas, infestando as ruas principais, eles se encontram e se multiplicam nos cruzamentos como uma ameba gigante, ganhando força e tamanho, atraídos inexoravelmente pelos seres humanos ali no meio, que servem de catalisadores. Philip finalmente desvia o olhar e dá um tapinha no ombro do velho.
– Nossa culpa, David…nossa culpa.   
                                                         pág. 169

Os autores souberam dosar cada momento da escrita, como o pensamento de um personagem, ou nossos monstrinhos querendo comer e arrancar a jugular e seus membros de nossos personagens. Outro detalhe, foi o fácil entendimento dentro da leitura, mesmo você não acompanhando nada, ou não entendendo o que é esse mundo, terminará o livro querendo logo o segundo volume.

O Governador já apresentado. Suas intenções postas, junto com seus motivos. Responderão nossas dúvidas de todo o caos que o mundo se tornou. Amar ou odiar? Grande lutas, derrotas, traições, perdas, vocês encontrarão dentro de The Walking Dead. E se você não gosta de muito sangue, de presenciar miolos voando. Cuidado! Fortes emoções e descobertas irão acontecer.

Por fim, a editora Galera Record, trabalhou muito bem na arte da capa. Como esperavamos, ela nos mostra o mundo que ficou após o caos, os personagens buscando respostas para salvação de suas vidas. 

Agora é com vocês, deixem suas opiniões!!!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

16 comentários sobre “Resenha: The Walking Dead- A Ascensão do Governador, por Robert Kirkman e Jay Bonansinga

  • Ahhhh, eu preciso muito desse livro 🙂 Adorei muito a resenha , parabéns !!
    Abraços !!

    Resposta
  • Quis ler desde o lançamento!
    Eu não tinha vontade de assistir a série, mas falam tão bem e depois saiu o livro, então fiquei mega curiosa!
    Agora a resenha me deixou com mais vontade ainda! Adorei!
    Beijo!

    Resposta
  • Estou bastante ansioso para ler o livro. Vejo a série apesar de não ser tão fã, mas comecei a ler as HQs quando a qualidade da série caiu no meu conceito e achei incrível.
    Logo de cara o título me chamou atenção ao ver a palavra "Governador". Por enquanto conheço pouco do personagem, mas sei que ele é um vilão incrível, então estou super ansioso para ler o livro e conhecer mais sobre ele.
    Gostei bastante da resenha. Estou super ansioso para ler o livro. Abraço!

    Resposta
  • Vai Governador! Eu adoro/odeio esse psicopata louco!! Mal posso esperar quando ele entrar na série e ler o livro pode matar essa ansiedade até outubro (ou será que não?)

    Resposta
  • Obrigado mesmo Willian. O livro é bastante chamativo, e nele fazemos uma comparação com a série… indico muito.

    Resposta
  • Eu não sabia que era livro… Já tinha ouvido falar da série, cheguei a baixar o 1º capitulo, mas não assisti, com medo se ser ruim, dei mais atenção às outras séries que já via antes. Acho que agora já posso perder o medo e ler o livro! hahaha

    Resposta
  • LIVRO DE THE WALKING DEAD? LIVRO LIVRO? *SURTANDO*
    EU AMO TWD! É A MINHA SÉRIE DE TV FAVORITA. Preciso comprar esse livro pra ontem! Sérioo, já foi lançado? Já tem pra vender? OMG!
    Só uma coisa, que diabos é esse de Governador? Eu to acompanhando a segunda temporada para a TV, mas ainda to meio atrasada (epi. 10, três depois da abertura do celeiro) e ainda não ouvi falar desse cara! 😡

    Aaaaaaaahwn! *-*

    Resposta
  • ola adorei sua resenha!! eu li o livro e adorei cada pedacinho dele mas não estou encontrando o nome da continuação!! vc sabe se la fora já foi lançado ??? sera que vem para o Brasil??? ou se da pra baixar ou ler online??? gostaria muito de saber!!

    brigadão
    bjs

    Resposta
  • adorei a serie, muito boa mesmo, interessante demais !

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.