Resenha | Uma Paixão e nada mais – Mary Balogh
Em “Uma Paixão e Nada Mais”, após voltar das Guerras Napoleônicas, Flavian, visconde de Ponsonby foi abandonado por sua noiva. Anos depois a responsável de deixar seu coração arrasado está de volta e seus amigos estão ansiosos para uma reconciliação, menos uma pessoa: ele mesmo. Por isso, ele dá sua atenção para a viúva Agnes Keeping, que foi casada por cinco anos e nunca conheceu o verdadeiro amor.
Ao conhecer Flavian, Agnes começa a ver com seus próprios olhos e sentir com seu coração sentimentos nunca experimentados antes. Sendo um deles, aceitar casar com ele por impulso. Porém, quando revelações da verdadeira motivação por trás do pedido, é a vez de Flavian ser o causador de partir o coração de alguém que ama.
O Clube dos Sobreviventes é uma série que iniciou com um livro fraco e desanimador, porém os seguintes livros conseguiram compensar o tempo perdido. E mais uma vez, Mary Balogh nos apresenta uma história sobre amor, superação e perdão.
Flavian é um rapaz que poderia ter morrido três vezes, acidentes que o deixaram à beira da morte, deixando-o sem a capacidade de falar e com relapsos de memória. Com o desejo de não viver com um homem problemática, sua noiva decide então o abandonar e casar com seu melhor amigo.
A trama escrita por Mary Balogh conseguiu prender minha atenção em casa capítulo narrado. Uma história com um plano de fundo forte, mas banhado com doses de romance, fez com que a leitura ganhasse um desenvolvimento atrativo, com direito a diálogos marcantes e um casal com uma ótima química.
Balogh trouxa mais uma vez uma trama de época em que faz o leitor refletir sobre a vida, o amor e a decisão de perdoar sem deixar as sequelas da dor no qual alguém fez causar .
Uma Paixão e nada mais
Título Original: Only Enchanting
Autor: Mary Balogh
Tradução: Livia de Almeida
Série: Clube dos Sobreviventes #4
Ano publicação: 2019
Editora: Arqueiro
Páginas: 308
Onde Comprar: Amazon
Ao voltar para casa depois das Guerras Napoleônicas, Flavian, o visconde de Ponsonby, ficou arrasado ao ser abandonado pela noiva.
Agora a mulher que partiu seu coração ressurgiu, e todos estão ansiosos para que eles reatem o noivado. Exceto o próprio Flavian, que, em pânico, corre para os braços de uma jovem sensível e encantadora.
Apesar de ter sido casada por quase cinco anos, a viúva Agnes Keeping nunca se apaixonou nem quer se apaixonar. Aos 26 anos, ela prefere manter o controle de suas emoções e de sua vida. Porém, ao conhecer o carismático Flavian, fica tão arrebatada que acaba aceitando seu impetuoso pedido de casamento.
Quando descobre que Flavian se casou apenas para se vingar da antiga paixão, Agnes decide fugir. Mas o novo marido não tem a menor intenção de deixá-la partir, ainda mais após descobrir que, para sua própria surpresa, está completamente apaixonado por ela.