Resenhas

Resenha: Uma Nota Errada, vol. 2

Meus amigos leitores, vamos para mais uma resenha, que se deu largada em “O Labirinto dos Ossos”, para quem não leu a primeira resenha do livro1 (clique aqui). Falo dessa vez sobre “Uma Nota Errada”, a sequência da série The 39 Clues, iniciada pelo nosso autor Rick Riordan, agora dando continuidade o autor Gordon Korman.

Livro: Uma Nota Errada- livro 2 ” One False Note”
Série: The 39 Clues
ISBN: 978850812731-3
Ano: 2010

Esse é o segundo livro da série The 39 Clues, que prossegue a sequência de como terminou o seu antecessor. Embora, o primeiro livro foi escrito por Rick Riordan, esse é escrito como mencionado acima pelo autor Gordon Korman.
Korman em Uma Nota Errada, me pareceu meio detalhista, em todos os aspectos da leitura, falo de detalhar os locais das tramas e por onde nossos amigos Dan e Amy Cahill junto com Nellie sua aur-pair e o gato Saladin seguiam. Dessa vez o foco retratado foi Áustria, Viena, e Veneza na Itália os pontos de impacto desse enredo. 
Em muitas resenhas que li, muitos ficaram receosos de o autor não passar o mesmo foco como o seu antecessor, uma vez que Riordan priva do excesso de detalhismo, e explode na ação da trama, mostrando mesmo o porque de cada personagem. Porém, reafirmo, tirando os detalhes de Korman, sua leitura torna-se fluente e vocês nem observam terminar. 
Nessa sequência  nossos personagens principais, estão chegando em Viena, após terem descoberto a primeira pista em Paris, que envolvia um dos maiores músicos de todos os tempos: Wolfgang Amadeus Mozart.
Para uma terrível tristeza, no trem, deparam com os Holt, e chegando na cidade nossos amigos terão de pesquisar, aprender, relacionar tudo a respeito de Mozart, passar por armadilhas com seus rivais como Jonnah Wizard e seu pai, os Kabras, que vem armando para nossos heróis na calada, esperando para dar o bote. E sem contar com o tio Alistair Oh que de bobo não tem nada e ainda está no jogo. 
Amy e Dan Cahill, passarão por um dos desafios ao depararem com uma nova base secreta, do clã de sua família, no qual guarda uma pista que levará ao caminho certo. Com muita emoção, aventura, armações, nos canais de Veneza, em um passeio de lancha que pode acabar em explosão. Serão levados ao destino final que descobrirão a segunda pista, e um segredo sobre as 39 pistas, uma relação nelas todas associada por Amy, que os levará para a próxima cidade, em busca da terceira pista.
Em suma, esse livro vem seguindo a mesma concordância do primeiro, com menos detalhismo em alguns pontos, e muita ação. Embora, esteja caminhando para a leitura do terceiro livro da série, O Ladrão de Espadas, que vocês lerão a resenha em breve. A saga já chegou ao seu nono livro em uma velocidade incrível, e que tudo indica as respostas finais, se esconderão no 10 livro, e a revelação de o que possa ser esse tesouro. Para muitos como já mencionado, nos EUA, começaram uma nova saga envolvendo os irmãos Cahill. Porém, a saga The 39 Clues, termina a busca em seu 10 livro. Esperar para ver o lançamento no Brasil e conferir. Os lançamentos por aqui estão correndo, mais de 4 livros ao ano, parabéns mesmo a editora Ática, e indico todos a correrem a livraria e ler essa fantástica série.

“A sorte está lançada e a Aventura só está começando”.

Ps: Tudo que foi mencionado nessa resenha, é a minha opinião. E sobre os spoilers, tentei livrar ao máximo do excesso mesmo sendo difícil para esses livros.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

15 comentários sobre “Resenha: Uma Nota Errada, vol. 2

  • Hugo, excelente leitura, indico mesmo, vc nao vai arrepender…

    Bia, brigadao mesmo, recebemos esse meme, mas de vc tmb, pode esperar que vou programar….

    vlww galera

    Resposta
  • Oi Philip!
    Eu é que tenho que tomar vergonha na cara e começar a ler essa série já!rs Fico curiosa justamente por cada livro ser escrito por um autor. Mas primeiro eu tenho que terminar de ler “O Ladrão de Raios (eu sei, é vergonhoso ainda estar no livro um!rs), mas em breve eu começo essa série.
    Beijos!

    Resposta
  • nada comecei ler a saga Percy esse ano, em Junho, a cada semana foi um livro, super rapido pq a leitura é atrativa como essa série….

    bjs

    Resposta
  • Posso falar que me deu vontade de ler o de rick riordan, não li essa resenha pra não estragar a leitura do anterior!

    Eu só acho que o riordan tem um erro, coloca seus personagens numa idade que não convence! =X

    Resposta
  • Yasmin, a duvida pode estar ai como em todos os livros do Rick mas pode ir fundo que nao vai se arrepender.

    Nanda, nada pode ler sim sem medo, é muito livro, mas o conhecimento em cada lugar é fantastico….

    Resposta
  • ótima resenha 😀 parceiro, eu so não começei essa série ainda pq são 10 livros e cada um custa uma fortuna :s

    Resposta
  • Rs… eu me lembro que senti bastante essa diferença de estilo de escrita entre um autor e outro, mas acho que isso não prejudicou em nada a série! Para mim, os melhores foram os livros escritos pela Jude, mas todos os escritores são ótimos!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.