Resenha | Uma Loucura e Nada Mais por Mary Balogh
Título: Uma Loucura e Nada Mais
Título original: (The Scape)
Serie: Clube dos Sobreviventes #3
Autor (a): Mary Balogh
Número de Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Sinopse: Depois de sobreviver às guerras napoleônicas, Sir Benedict Harper está lutando para seguir em frente e retomar as rédeas de sua vida. O que ele nunca imaginou era que essa esperança viesse na forma de uma bela mulher, que também já teve sua parcela de sofrimento.
Após a morte do marido, Samantha McKay está à mercê dos sogros opressores, até que planeja uma fuga para o distante País de Gales para reivindicar uma casa que herdou. Como o cavalheiro que é, Ben insiste em acompanhá-la em sua jornada.
Ben deseja Samantha tanto quanto ela o deseja, mas tenta ser prudente. Afinal, o que uma alma ferida pode oferecer a uma mulher? Já Samantha está disposta a ir aonde o destino a levar, a deixar para trás o convívio com a alta sociedade e até mesmo a propriedade que é sua por direito, por esse…
Uma Loucura e Nada Mais é o terceiro livro da série Clube dos Sobreviventes da autora Mary Balogh lançada pela Editora Arqueiro.
Nesse livro conhecemos Sir Benedict Harper, um dos sobreviventes que costumam se reunir todos os anos na Penderris Hall. Lá ele passou anos se recuperando física e mentalmente dos ferimentos das guerras e acabou criando um laço muito forte com todo todos a ponto de considerarem como irmãos.
Ben passou por uma recuperação muito dolorosa, pois seus ferimentos na guerra foram muito graves e ainda hoje possui sequelas do acontecido, tendo que usar bengalas adaptadas para andar.
Desde quando voltou da guerra, ele ainda não conseguiu se encaixar como antes e mesmo tendo herdado o título e as terras da família após seu irmão mais velho falecer, ele não consegue voltar para lá.
Quando Ben está visitando a irmã, durante um passeio a cavalo, ele acaba trombando com uma viúva e seu cão. Samantha McKay perdeu o marido depois dele ter ficado acamado durante 5 longos anos por consequência dos ferimentos da guerra. Quando ele faleceu, a cunhada foi morar com ela, e durante os quatro meses seguintes ela teve que aguentar a prisão e o luto.
Logo no inicio, os dois não se batem, mas aos poucos a amizade vai crescendo e quando Samantha esta prestes a morar com os sogros, por ter perdido a sua casa, ela foge acompanhada do Bem para o País de Gales, onde herdou da sua tia avó uma casinha que nem sabe se existe
Amo demais a escrita da Mary Balogh, ela consegue trabalhar muito bem as temáticas da guerra durante o livro, fazendo com que o livro se torne forte e profundo. As vezes a escrita se torna bem pesada e ate cansativa, mas nada que venha atrapalhar a leitura.
Senti falta durante a leitura dos amigos do clube, queria ter visto mais a presença deles na história. O romance dos dois não é muito arrebatador, mas a evolução deles é tao tocante e bonita que me fez emocionar demais. Os detalhes que a Mary escreve nas situações que o casal passa durante do livro só faz com que o leitor se apaixone mais e mais pela história.
O livro é bem maduro e foge um pouco da linha tradicional do romance de época, pois os dois estão passando por dificuldades e não só a mocinha.
Já estou na expectativa pelo próximo livro, estou amando as historias e já quero logo ler “Uma paixão e nada mais” onde conheceremos mais do casal Flavian e Agnes
Super recomendo a leitura dos livros com um detalhe, a leitura deve ser feita na ordem, pois as histórias possuem uma linha de continuidade e se misturam.