Resenha: Uma Bolota Molenga e Feliz – Sarah Andersen
Nome do livro: Uma Bolota Molenga e Feliz
Nome Original: Big Mushy Happy Lump
Autor(a): Sarah Andersen
Editora: Seguinte
ISBN: 9788555340451
Ano: 2017
Nota: 5/5
As incríveis tirinhas de Sarah Andersen são para nós, que não economizamos dinheiro na livraria, vivemos à base de café, deixamos tudo para a última hora, somos especialistas em roubar o blusão alheio, não sabemos nos comportar em situações sociais e insistimos em Pensar Demais. Esta segunda coletânea continua exatamente onde a primeira parou: debaixo de uma pilha de cobertas, evitando as responsabilidades do mundo real. Este volume traz tiras que acompanham os altos e baixos da montanha-russa implacável que é o começo da vida adulta, além de ensaios ilustrados sobre experiências pessoais da autora ligadas a ansiedade, carreira, relacionamentos e amor por gatinhos. Tudo isso com o mesmo tom sincero, leve e divertido que já conquistou mais de 2 milhões de fãs no Facebook.
Aeeee! \o/ Mais um livro da Sarah Andersen para me fazer muitoooo feliz! Já deu para perceber que eu sou fã né?! Eu me identifico demais com a autora e nesse segundo volume da série Sarah’s Scribbles, Uma Bolota Molenga e Feliz, temos várias fofas e divertidas pequenas histórias, sempre com aquele humor sarcástico e tão verdadeiro que ela sabe expressar tão bem nas ilustrações.
Em cada tirinha preto e branco, Sarah com seu traço simples e fofo, mostra o seu cotidiano e vários pensamentos e opiniões, sempre um toque ácido que já é a sua marca registrada. Nesse livro 2 temos até mais que tirinhas curtas, a a autora conseguiu criar pequenas histórias para explicar algumas situações por qual passou na vida. Eu gostei demais e quero mais livros assim.
Como no livro anterior, aqui encontramos como temas: fobia social, ansiedade, depressão, isolamento, carência, entre outras. Gosto do modo como a Sarah consegue expressar esses assuntos, sem causar polêmicas ou ataques, sempre de um jeito leve e ao mesmo tempo mostrando que a vida não é um mar de rosas.
A edição continuar maravilhosa, impressa em capa dura e a diagramação continua impecável, com certeza vale a pena ter na estante e se divertir sempre relendo as tirinhas. ♥
Olá Suzzy,
Ainda não li o primeiro livro, mas sempre vejo as tirinhas no Facebook.
Não sabia que os livros tinham capa dura. Agora quero eles na minha estante.
Espero conseguir ler ele logo.
Eu adoro as tirinhas da Sarah. Ela consegue retratar as situações do cotidiano de uma forma tão fofa e verdadeira! Eu a sigo no Instagram e sempre que vejo a sua tirinha fico com um sorriso bobo no rosto pensando “É bem assim mesmo” rs
Não sei se vou comprar o livro, apesar de gostar muito da arte dela.
Bjs
Suzzy!
Nem tem o que falar muito desse livro, afinal, as tirinhas são fabulosas e se é para divertir e nos fazer rir, dá sempre a vontade de conferir as novas histórias e se divertir.
Desejo uma semana maravilhosa e florida!
“Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
Cheirinhos
Rudy