LivrosResenhas

Resenha: Um reino de Sonhos – Judith McNught

Ficha Técnica
Título original: A kingdom of dreams
Páginas: 378
Acabamento: Brochura
Lançamento: 2018
ISBN: 9788528622324
Selo: Bertrand Brasil

Sinopse: Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor.

Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.

Jenny mora com sua irmã em um convento, após recusar em se casar com um homem que tem o triplo de sua idade. Ela é uma mulher nova, mas com uma personalidade forte, e sua maior ambição é ser líder do clã do seu pai. Porém, seu meio-irmão criou diversas mentiras que fizeram com que o clã virasse as costas para ela.

Um dia, ela e sua irmã é raptada pela tropa inglesa do Duque de Claymore, mais conhecido como Lobo Negro. A fama é que ele é sanguinário e mata pessoas sem nenhum pingo de sentimento. Diversas foram espalhadas e alimentando que ele é um monstro. Essas histórias também chegaram à Jenny, mas ela não abaixou a cabeça quando o conheceu.

A relação entre os dois inicia da pior maneira possível. Ela sendo raptada pelo inimigo de seu clã. Ele a querendo usar como moeda de troca. Ela fará de tudo para fugir e ele junto com a tropa fará de tudo para impedir. No entanto, o ódio acumulado trará outros sentimentos não esperados aos dois.

Tudo que podemos encontrar entre dois protagonista que se odeiam está em Um reino de sonhos. Além de ser um romance de época que se passa nas highlands, podemos encontrar muitos conflitos e conhecer melhor a cultura e a desavença entre os ingleses e escoceses.

O livro é narrado em terceira pessoa e que explora bastante os pensamentos e ações dos personagens, fazendo oscilar os pontos de vistas, o que faz a dinâmica da trama ser mais fluida. Há muitos conflitos, portanto, não há momentos de tanta mornidão.

A escrita de Judith continua fascinante. Já li Agora e para sempre (romance de época) e Tudo por amor (romance contemporâneo), ela consegue prender o leitor do início ao fim, fazendo com que sentimos empatia com os personagens. Além dos protagonistas serem bem construídos, os secundários também tiveram seus destaques, um deles é a tia de Jenny, uma idosa falante, mas que sempre quer o bem de todos.

O romance é construído gradativamente, iniciado pelo ódio entre eles e depois com o convívio percebem que há algo mais do que o mero sentimento de repulsa. Há momentos meigos, mas também tem seus momentos calientes que a autora consegue desenvolver sem maiores descrições.

Para os fãs de romance de época, Um reino de sonhos é um livro recomendado. Uma protagonista que consegue trazer representação feminina muito forte, um homem que tem uma fama de monstro, mas olhando com mais detalhe, seu coração há sentimentos e um espaço em seu coração para o amor. A obra conseguiu me prender e fez com que eu me tornasse mais fã dessa autora que é uma das pioneiras do gênero.

O segundo volume da série Dinastia Westmoreland se chama Whitney, meu amor e já foi lançado. Estou ansioso para conferir.

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

Resenha também postada no blog Eu Conto Depois.

Luke

Jornalista como profissão e bookaholic por prazer. Amo livros, especialmente os New Adults. Sou viciado em séries, mas sempre paro pela metade para começar outras. Aerosmith, Bom Jovi e todas essas bandas antigas são minhas preferidas. Aliás, sou extremamente nostálgico.

2 comentários sobre “Resenha: Um reino de Sonhos – Judith McNught

  • Amo romances de época e eu já havia lido resenhas sobre esse mas fiquei com pé atras por conta do Lobo negro, todo mundo falou que ele era realmente um monstro e eu desisti de ler porque não queria me decepcionar. Maaas, você disse que ele na verdade tem um coração bom então eu me rendi de vez e coloquei na minha lista kkkk. A Jennifer é extremamente forte, guerreira demais e eu imagino como foi pra ela se apaixonar logo por um inglês o maior inimigo de seu país.

    Resposta
  • Judith McNaught é uma das minhas escritoras favoritas, já li e tenho Whitney, meu amor (versão bolso, tenho que comprar essa nova edição), Agora e sempre, Tudo por amor, Em busca do paraíso e já li em ebook Alguém para amar. Agora confesso que nunca li Um reino de sonhos, por isso você não imagina o quanto gostei de ler sua crítica. De fato, já imagino o quanto a narrativa dela é boa, se tem uma coisa que a Judith tem de bom é isso, e ela geralmente não tem pressa em desenvolver a história. Isso é bom, mesmo o livro sendo grande não é cansativo.
    Enfim, espero ler esse livro muito em breve e espero ter a nova versão de Tudo por amor aqui comigo.

    Beijos

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.