Resenhas

Resenha: Um homem de sorte, de Nicholas Sparks

Livro: Um homem de sorte

Título original: The lucky one
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349
Ano: 2011
ISBN: 9788563219138
Nota: 4/5
Onde comprar: Submarino
Sinopse:
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (…) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.”
Um homem de sorte, do celebrado escritor norte-americano Nicholas Sparks, conta a história de um fuzileiro naval chamado Logan Thibault (lê-se Tibô). Após encontrar — enterrada em meio ao deserto do Kuwait — a fotografia de uma bela mulher loira, ele consegue uma sorte formidável, responsável por protegê-lo de todos os perigos da guerra. E mais: passa a ter a sensação de que seus destinos estavam, de alguma maneira, fortemente entrelaçados.
A loira sorridente tinha olhos travessos cor de jade, vestia jeans e camiseta estampada com as palavras “garota de sorte”. Ao fundo, havia uma faixa com os dizeres “feira de Hampton”. (…) No verso da fotografia, havia a seguinte frase manuscrita: “Se cuida! E”. Pág. 34
Após ser liberado com honras de suas obrigações militares, nosso personagem retorna do conflituoso Oriente Médio e decide cruzar os Estados Unidos a pé. Sai do Colorado com destino a Hampton, Carolina do Norte. Tudo isso para encontrar sua provável alma gêmea e descobrir quais as surpresas e armadilhas que o futuro lhe reservava.
Minha opinião
Confesso que esse foi meu primeiro contato com a escrita de Sparks. Já tinha ouvido falar do autor e de sua forma peculiar de escrever, misturando romance e autoajuda de maneira criativa e empolgante. Resultado: gostei muito, muito mesmo. Nicholas Sparks escreve muito bem. Esbanja elegância, leveza e desenvoltura, algo que em tempos de best-sellers não é pouca coisa. Sua obra é bem acima da média, diferente da de outros escritores e escritoras que vemos por aí, o que leva o leitor a seguir virando as páginas. Recomendo a leitura de Um homem de sorte e aproveito para dizer que vou me aventurar por outros títulos do escritor logo, logo.
Detalhes do livro
Em relação à estética, a Novo Conceito continua com sua tradicional qualidade editorial. A arte da capa foi muito bem planejada, transmitindo ao potencial leitor um pouco do que encontrará ao ler a obra. A diagramação é tradicional, isto é, não há nada de muito espalhafatoso. As páginas são espessas, amareladas e contêm letras de tamanho agradável.
Sobre o autor
Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como “Querido John“, “A Última Música” e “Noites de Tormenta“. Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família. Visite o site de Nicholas Sparks em http://www.nicholassparks.com/ ou assine sua revista eletrônica em http://www.hachettegroup.com/.

Sobre o filme

Um homem de sorte foi adaptado às telonas e terá estreia nos EUA no dia 20 de abril deste ano. No Brasil, o lançamento está previsto para maio. Produzido pelos badalados estúdios da Warner Bros, a película conta com Zac Efron e Taylor Schilling nos papéis de Logan Thibault e Elizabeth Green. O filme é muito esperado pelos milhares de fãs de Nicholas Sparks e promete ser um sucesso de bilheteria.

Assista ao trailer e veja o que está por vir!

Um abraço a todos,
Andrew Magalhães@andrew_mms.

13 comentários sobre “Resenha: Um homem de sorte, de Nicholas Sparks

  • Oii td bem ?!

    Primeiramente, adorei o seu blog.Descobri ele agorinha e já add aos meus favoritos!
    E que bom ver que você gostou de Nichollas Sparks! Ele é meu autor favorito no gênero. Já li Querido John e Diário de uma Paixão. Esse ainda não li,mas sua resenha está ótima.
    Parabéns e sucesso.

    PS.:Pode seguir o meu blog? Obrigada!

    Bjaum

    Roberta Ribeiro
    NO MEU QUARTO EU LEIO MUITO

    Resposta
  • Oiii

    Eu estou com esse livro em casa e realmente deve ser muito bom, eu já li o livro Um amor para recordar do Nicholas e eu não sabia que iria ser adaptado das telonas…

    Beijos
    Cartas para Ficção

    Resposta
  • Olá! Então, não curto muito o Sparks pois acho todos os temas dos livros dele iguais. Mocinho e mocinha se apaixonam, mas não podem ficar juntos por causa de doença termina. Esse talvez fuja disso, razão pela qual me fazem considerar a leitura. Gostei muito da sua resenha, deu pontos a mais ao livro, mas não faz muito meu estilo :/

    Beijos

    Resposta
  • Gosto bastante do Nicholas, mas o que a Luana falou é exatamente o que acho ruim nele. As histórias são sempre iguais, duas pessoas se apaixonam e algo ruim acontece no fim. Passou da hora de ele pensar em algo diferente.
    Apesar disso, nunca dispenso a leitura de seus livros, pois sempre há algo a aprender. Mas também não fico louca pra ler nem compro.

    Resposta
  • Que bom que gostou, Lailla. Fico muito feliz que o ENF já esteja entre seus blogs preferidos. Fique tranquila, pois seguirei o seu blog o quanto antes.

    Um abraço e volte sempre.

    Resposta
  • É um bom livro, Patrícia. Se eu fosse você, retiraria "Um homem de sorte" de sua estante e começaria a lê-lo agora mesmo (risos). Gostei de seu comentário.

    Um beijão.

    Resposta
  • Luana, garanto que esse não há doença alguma (risos). Contudo, há um mocinho e uma mocinha que lutam para ficar juntos. Esse foi o primeiro livro que li do Sparks, mas gostei. Thibault, Elizabeth e demais personagens não são tão superficiais como em outros best-sellers. Digo isso com conhecimento de causa e por já ter lido diversas obras, nacionais e estrangeiras.

    Um forte abraço.

    Resposta
  • Lorrine, terei que ler mais uns dois livros de Nicholas para ver se ele segue esse padrão. No entanto, você disse uma coisa importantíssima: "Nunca dispenso a leitura de seus livros, pois sempre há algo a aprender". Parabéns, linda! Sábias palavras, hein? Também vejo dessa forma. =D

    Um abração para você.

    Resposta
  • Quero mtoo ler o livro e agora tb assistir o filme 😀 A cara do Sparks né..sempre tem uma guerra,um soldado,um homem bom no meio… espero que não tenha nada de câncer nem doenças….
    Também acho que ele repete muito o contexto dos seus livros..mas sempre com uma mensagem a ser passada diferente….enfiim..ele escreve muito bem!!!

    Resposta
  • Eu amo Nicholas Sparks mas acho que o Drew já sabe disso hahaha
    Adorei a resenha, estava curiosa sobre qual seria a sua opinião, este é um dos meus favoritos do Sparks até agora 😀
    Também estou ansiosa sobre o filme, quero ver no que vai dar e se também vai ser um sucesso, como os outros ^^
    Beijinhos da Kate!

    Resposta
  • já li o livro e é lindissimo, um sonho, vale a pena demais ler

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.