Resenha: Um homem de sorte, de Nicholas Sparks
Título original: The lucky one
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349
Ano: 2011
ISBN: 9788563219138
Nota: 4/5
Onde comprar: Submarino
Sinopse:
“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela. Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (…) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.”
Um homem de sorte, do celebrado escritor norte-americano Nicholas Sparks, conta a história de um fuzileiro naval chamado Logan Thibault (lê-se Tibô). Após encontrar — enterrada em meio ao deserto do Kuwait — a fotografia de uma bela mulher loira, ele consegue uma sorte formidável, responsável por protegê-lo de todos os perigos da guerra. E mais: passa a ter a sensação de que seus destinos estavam, de alguma maneira, fortemente entrelaçados.
A loira sorridente tinha olhos travessos cor de jade, vestia jeans e camiseta estampada com as palavras “garota de sorte”. Ao fundo, havia uma faixa com os dizeres “feira de Hampton”. (…) No verso da fotografia, havia a seguinte frase manuscrita: “Se cuida! E”. Pág. 34
Após ser liberado com honras de suas obrigações militares, nosso personagem retorna do conflituoso Oriente Médio e decide cruzar os Estados Unidos a pé. Sai do Colorado com destino a Hampton, Carolina do Norte. Tudo isso para encontrar sua provável alma gêmea e descobrir quais as surpresas e armadilhas que o futuro lhe reservava.
Minha opinião
Confesso que esse foi meu primeiro contato com a escrita de Sparks. Já tinha ouvido falar do autor e de sua forma peculiar de escrever, misturando romance e autoajuda de maneira criativa e empolgante. Resultado: gostei muito, muito mesmo. Nicholas Sparks escreve muito bem. Esbanja elegância, leveza e desenvoltura, algo que em tempos de best-sellers não é pouca coisa. Sua obra é bem acima da média, diferente da de outros escritores e escritoras que vemos por aí, o que leva o leitor a seguir virando as páginas. Recomendo a leitura de Um homem de sorte e aproveito para dizer que vou me aventurar por outros títulos do escritor logo, logo.
Detalhes do livro
Em relação à estética, a Novo Conceito continua com sua tradicional qualidade editorial. A arte da capa foi muito bem planejada, transmitindo ao potencial leitor um pouco do que encontrará ao ler a obra. A diagramação é tradicional, isto é, não há nada de muito espalhafatoso. As páginas são espessas, amareladas e contêm letras de tamanho agradável.
Sobre o autor
Nicholas Sparks é um dos escritores mais adorados do mundo, oito vezes considerado o número 1 de acordo com o New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas em todo o mundo. Todos os seus livros foram considerados sucessos dentro e fora dos Estados Unidos, sendo traduzidos para mais de quarenta idiomas. Vários dos romances de Nicholas Sparks foram adaptados para filmes, como “Querido John“, “A Última Música” e “Noites de Tormenta“. Ele mora na Carolina do Norte com sua esposa e família. Visite o site de Nicholas Sparks em http://www.nicholassparks.com/ ou assine sua revista eletrônica em http://www.hachettegroup.com/.
Sobre o filme
Um homem de sorte foi adaptado às telonas e terá estreia nos EUA no dia 20 de abril deste ano. No Brasil, o lançamento está previsto para maio. Produzido pelos badalados estúdios da Warner Bros, a película conta com Zac Efron e Taylor Schilling nos papéis de Logan Thibault e Elizabeth Green. O filme é muito esperado pelos milhares de fãs de Nicholas Sparks e promete ser um sucesso de bilheteria.
Assista ao trailer e veja o que está por vir!
Um abraço a todos,
Andrew Magalhães – @andrew_mms.
Oii td bem ?!
Primeiramente, adorei o seu blog.Descobri ele agorinha e já add aos meus favoritos!
E que bom ver que você gostou de Nichollas Sparks! Ele é meu autor favorito no gênero. Já li Querido John e Diário de uma Paixão. Esse ainda não li,mas sua resenha está ótima.
Parabéns e sucesso.
PS.:Pode seguir o meu blog? Obrigada!
Bjaum
Roberta Ribeiro
NO MEU QUARTO EU LEIO MUITO
Oiii
Eu estou com esse livro em casa e realmente deve ser muito bom, eu já li o livro Um amor para recordar do Nicholas e eu não sabia que iria ser adaptado das telonas…
Beijos
Cartas para Ficção
Olá! Então, não curto muito o Sparks pois acho todos os temas dos livros dele iguais. Mocinho e mocinha se apaixonam, mas não podem ficar juntos por causa de doença termina. Esse talvez fuja disso, razão pela qual me fazem considerar a leitura. Gostei muito da sua resenha, deu pontos a mais ao livro, mas não faz muito meu estilo :/
Beijos
Gosto bastante do Nicholas, mas o que a Luana falou é exatamente o que acho ruim nele. As histórias são sempre iguais, duas pessoas se apaixonam e algo ruim acontece no fim. Passou da hora de ele pensar em algo diferente.
Apesar disso, nunca dispenso a leitura de seus livros, pois sempre há algo a aprender. Mas também não fico louca pra ler nem compro.
Parabéns pela resenha Andrew! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Abraços!
Que bom que gostou, Lailla. Fico muito feliz que o ENF já esteja entre seus blogs preferidos. Fique tranquila, pois seguirei o seu blog o quanto antes.
Um abraço e volte sempre.
É um bom livro, Patrícia. Se eu fosse você, retiraria "Um homem de sorte" de sua estante e começaria a lê-lo agora mesmo (risos). Gostei de seu comentário.
Um beijão.
Luana, garanto que esse não há doença alguma (risos). Contudo, há um mocinho e uma mocinha que lutam para ficar juntos. Esse foi o primeiro livro que li do Sparks, mas gostei. Thibault, Elizabeth e demais personagens não são tão superficiais como em outros best-sellers. Digo isso com conhecimento de causa e por já ter lido diversas obras, nacionais e estrangeiras.
Um forte abraço.
Lorrine, terei que ler mais uns dois livros de Nicholas para ver se ele segue esse padrão. No entanto, você disse uma coisa importantíssima: "Nunca dispenso a leitura de seus livros, pois sempre há algo a aprender". Parabéns, linda! Sábias palavras, hein? Também vejo dessa forma. =D
Um abração para você.
Vanessa, que legal que tenha gostado. Leia mesmo, pois vai gostar muito.
Um abraço.
Quero mtoo ler o livro e agora tb assistir o filme 😀 A cara do Sparks né..sempre tem uma guerra,um soldado,um homem bom no meio… espero que não tenha nada de câncer nem doenças….
Também acho que ele repete muito o contexto dos seus livros..mas sempre com uma mensagem a ser passada diferente….enfiim..ele escreve muito bem!!!
Eu amo Nicholas Sparks mas acho que o Drew já sabe disso hahaha
Adorei a resenha, estava curiosa sobre qual seria a sua opinião, este é um dos meus favoritos do Sparks até agora 😀
Também estou ansiosa sobre o filme, quero ver no que vai dar e se também vai ser um sucesso, como os outros ^^
Beijinhos da Kate!
já li o livro e é lindissimo, um sonho, vale a pena demais ler