Resenha | Um Cavalheiro a Bordo po Julia Quinn
Título: Um Cavalheiro A Bordo
Título original: The Other Miss Bridgerton
Autor: Julia Quinn
Tradução: Thaís Paiva
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano de Publicação: 2019
Sinopse: Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.
Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?
“Um Cavalheiro A Bordo”, é o terceiro livro da série Os Rokesbys, escrito pela autora Julia Quinn e lançados pela editora Arqueiro aqui no Brasil. Nele vamos conhecer a historia a Poppy Bridgerton e do Andrew James Rokesby
Poppy é uma moça de 22 anos super alegre, divertida e cheia de vida. Durante uma visita a Charmouth, cidade de sua amiga Elizabeth, que esta gravida, Poppy aproveita para fazer diversas caminhadas pelo litoral, e em uma delas resolve explorar algumas cavernas. Em uma delas ela encontra dois piratas que a sequestram e a levam pro navio.
No navio encontramos o capitão Andrew James Rokesby, um jovem de 29 anos, que está trabalhando disfarçado de pirata no navio em nome do governo britânico. Como ele esta disfarçado, ele se ve obrigado a levar Poppy com ele como refém para sua viagem e é no caminho para Portugal que a historia fica animada, pois ele descobre que ela é uma donzela e ainda por cima uma Bridgerton e isso significa que ele terá que casar com ela e para piorar Poppy tenta não se encantar pelo capitão pirata que a sequestrou.
Esse livro possui toda a leveza da escrita da Julia Quinn que conhecemos tao bem e a diversão pelas maluquices dos personagens. A história possui um romance super gostoso e leve, como sempre observamos nos livros dela.
A escrita se intercala na terceira pessoa entre Poppy e o Andrew, o que torna a leitura, mais divertida e confortável para o leitor e faz com que a cada minuto nos apaixonamos mais pelos personagens.
O livro se passa muito tempo dentro do navio, então praticamente todo desenvolvimento é entorno do casal, suas discussões, conversas e disputas verbais.
Essa serie da Julia tem me surpreendido muito, cada livro se passou em um lugar diferente, Uma dama fora dos padrões passou nas terras das famílias no interior, Um marido de faz de conta passou América, e este, praticamente todo em alto mar.
Amei a ligação com a família Bridgerton, essa família que tanto amo e é a série de maior sucesso da autora. Como sempre o livro possui uma leitura gostosa e superdivertida, que, com certeza você vai ficar apaixonada ao terminar de ler.