Resenha: Um Beijo à Meia Noite – Eloisa James
Título: Um Beijo à Meia Noite
Título Original: A Kiss at Midnight
Série: Fairy Tales #2
Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Ano: 2017
“Eloisa James é extraordinária.” – Lisa Kleypas
“Eloisa James sempre nos leva a suspirar, sorrir e nos apaixonar.” – Julia Quinn
“Um romance incrível.” – People
Kate Daltry é uma jovem de 23 anos que não costuma frequentar os salões da alta sociedade. Desde a morte do pai, sete anos antes, ela se vê praticamente presa à propriedade da família, atendendo aos caprichos da madrasta, Mariana. Por isso, quando a detestável mulher a obriga a comparecer a um baile, Kate fica revoltada, mas acaba obedecendo.
Lá, conhece o sedutor Gabriel, um príncipe irresistível. E irritante. A atração entre eles é imediata e fulminante, mas ambos sabem que um relacionamento é impossível. Afinal, Gabriel já está prometido a outra mulher – uma princesa! – e precisa com urgência do dote milionário para sustentar o castelo.
Ele deveria se empenhar em cortejar sua futura esposa, não Kate, a inteligente e intempestiva mocinha que se recusa a bajulá-lo o tempo todo. No entanto, Gabriel não consegue disfarçar o enorme desejo que sente por ela. Determinado a tê-la para si, o príncipe precisará decidir, de uma vez por todas, quem reinará em seu castelo.
Um beijo à meia-noite é um conto de fadas inspirado na história de Cinderela. Com um estilo que combina graça, encanto e sedução, Eloisa James escreve uma narrativa envolvente, com direito a fada madrinha e sapatinho de cristal.
Kate Daltry tem a sua vida completamente transformada quando seu pai após duas semanas do falecimento da sua mãe se casa novamente e com isso ela passa ter uma nova família. Por azar do destino o Sr Daltry acaba falecendo um tempo depois e com isso Kate passa a ser uma órfã, vivendo com sua nova família. Mas como tudo pode piorar Kate acaba se tornando uma criada da sua própria casa, a mando da sua madrasta Mariana.
A meia-irmã de Kate, Victoria, acaba se complicando em sua temporada ao se deitar com lorde Dimsdale e para que o casamento se realize a família precisa da autorização do príncipe. Como Victoria não está em condição de viajar, a madrasta resolve enviar a Kate disfarçada de Victoria com o noivo para ficarem um tempo no castelo, pois só com a autorização do príncipe, o casal terá acesso a herança. Como Victoria sempre foi boa com Kate, ela resolve ajudá-la, mas não imaginava quem era o príncipe a quem iria visitar.
Gabriel Augustus é um príncipe muito libertino, mas no fundo faz tudo que pode para ajudar sua família e os que estão a sua volta. E uma coisa posso garantir, essa visita vai ser fantástica.
Eloisa James arrasou como sempre nesse romance de época. Ela recriou o conto da Cinderela de uma maneira leve, engraçada, com muito drama e claro romance para adoçar nossa leitura.
A escrita da autora é muito gostosa e super envolvente, seus personagens são muito bem construídos e é muito fácil se encantar e se apaixonar por cada um deles. O livro ficou bem acabado, o ritmo da leitura é leve e por ser bem escrito acaba fluindo bem.
A diagramação e a revisão estão boas, a edição do livro é bem feita, a capa continua no projeto gráfico da série, a contra capa e a sinopse não possuem spoiler, fonte é agradável e a edição é de folhas amarelas o que ajuda muito a leitura.
Recomendo Um Beijo à Meia Noite, para quem procura um romance doce, leve, com uma pitada de drama e claro muitas risadas …