Resenha | Um Acordo e Nada Mais (Clube dos Sobreviventes #2) por Mary Balogh
Um Acordo e Nada Mais
Título Original: The Arrangement
Série: Clube dos Sobreviventes, #2
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2018
Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
No segundo volume da série Clube dos Sobreviventes, você vai descobrir se um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.
Nessa nova série romântica de Mary Balogh vamos acompanhar o Clube dos Sobreviventes, um grupo com pessoas que tentam se reestruturar novamente depois de viverem os piores momentos de sua vida em uma guerra. Nesse segundo volume da série vamos acompanhar a história de Vincent Hunt, o visconde Darleigh, o mais novo dos amigos.
Aos 17 anos Vincent aceitou se tornar oficial do exército e foi para guerra, mas infelizmente logo na primeira batalha sofreu um acidente e perdeu a visão para sempre. Com o apoio dos amigos do Clube, Vincent conseguiu superar os obstáculos, mas sua mãe e suas irmãs passaram a cercá-lo de cuidados demais e até o sufocam de tanto zelo.
Imaginando que seu filho já estaria na hora de se casar, sua mãe arruma uma noiva para Vincent sem antes consultá-lo, e que acaba o aborrecendo muito e o fazendo fugir para o campo evitar toda essa pressão. Mas nem longe de todos ele consegue alguma paz, pois ele novamente é vítima de um casamento arranjado e por pouco não é obrigado a se casar com uma jovem vigarista.
A sua heroína é a jovem Sophia Fry, que interfere nos planos da prima e dos tios oportunistas de dar um golpe. E por esse motivo é expulsa de casa sem nada para sobreviver e a mercê da sorte. Vincent ao descobrir essa injustiça sente que precisa fazer algo e apesar de estar cego, para ele a solução está bem à vista, o único jeito é os dois se casarem!
No início não há amor entre Vincent e Sophia, mas a a amizade e o companheirismo de ambos vai se transformando aos poucos em uma doce sedução, e o que era apenas um acordo frio se transforma em um fogo capaz de consumi-los e vamos descobrir que um casamento nascido do desespero pode levar duas pessoas a encontrarem o amor de sua vida.
Estou cada vez mais apaixonada por esse série da Mary Balogh e que bom que teremos sete livros, porque quando a gente gosta queremos sempre mais! Um romance de época delicioso e com personagens encantadores, impossível não torcer para que o casal se apaixone logo, sabe aquele amorzinho de livro de aquecer o coração?! ♥
Primeira vez que acompanho uma trama com um protagonista cego e desde o livro anterior já sabia que ia me afeiçoar a Vincent e seu modo singular de encarar a vida novamente depois do acidente. Ele pode não enxergar, mas seus outros sentidos e atitudes conseguem torná-lo um personagem forte e de personalidade incrível. E gostei que ele não foi caracterizado como um homem libertino e que corria de compromisso sério, cansei de ver esse tipo de personagem em romance de época.
Mary Balogh fez um trabalho adorável na criação de Sophia. Ela passava despercebida pela sua família horrível e a autora conseguiu passar a ideia de invisibilidade da personagem. Ela achava que não iria agregar nada ao casamento, que não tivesse nada a oferecer a Vincent, mas a verdade é que ela foi a pessoa que fez tudo dar certo e foi corajosa em aceitar se casar sem conhecer muito o pretendente.
Um Acordo e Nada Mais é um romance lindo de acompanhar, que foi construído com o tempo e apesar das adversidades, percebemos o quanto tudo vai se encaixando e fazendo dar certo. Apenas não gostei do final abrupto, acho que mais algumas páginas poderia ter dado um desfecho mais bem acabado.
Continuo recomendando a série e todos os livros da Mary Balogh, já quero logo o próximo volume, que será do casal sir Benedict Harper e Samantha McKay.
»» Sobre a Série ««
A série Clube dos Sobreviventes conta com sete e um conto em que acompanhamos a história de seis homens e uma mulher, todos gravemente feridos de uma forma ou de outra durante as Guerras napoleônicas, antes de acabar convalescendo juntos na casa do Duque de Stanbrook. E a partir daí surge uma amizade que os ajudarão a superar seus traumas.
1 – Uma Proposta e Nada Mais
2 – Um Acordo e Nada Mais
3 – Uma Loucura e Nada Mais
4 – Only Enchanting
5 – Only a Promise
6 – Only a Kiss
7 – Only Beloved
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!
Resenha postada também no blog Livros e Sushi,