Resenhas

Resenha: Tudo por nós dois, por M. Leighton

TUDO_POR_NOS_DOIS_1402075725PNome do livro: Tudo por nós dois
Nome original: All About You
Trilogia: Bad Boys #03
Autor(a): M. Leighton
Tradução: Alice França
Editora: Record
ISBN: 9788501404510
Páginas: 352
Ano: 2014
Nota:5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Neste último volume, a rica e arrogante Marissa Towsend enfrenta um grande trauma. Após ser confundida com sua doce prima Olivia, ela acaba sendo sequestrada pelos mafiosos envolvidos pela tragédia dos Davenports. Ao ser resgatada, Marissa descobre que deve sua vida ao misterioso Nash, e ela não consegue afastá-lo do pensamento. Disposta a ajudá-lo a livrar o pai da pena por um crime que não cometeu, ela fará tudo o que estiver a seu alcance, inclusive mergulhar em um mundo de paixão, desejo e segredos, onde nada é o que parece e ao qual ela pode não sobreviver.

Após as minhas últimas resenhas dos dois primeiros livros, chegamos ao volume final de mais uma trilogia new adult. Mesmo por apresentar elogios na sistemática da autora pela criação do triângulo amoroso e todo o conflito gerado no enredo, não nego que fiquei preocupado de ser mais um livro café com leite. As reviravoltas foram muito mais além do que esperava, personagens como a Marissa me surpreendeu desde o segundo volume ao ganho de seu foco neste volume final. Se você não leu os dois volumes anteriores ou minhas resenhas, aconselho não prosseguir.

Logo que resgataram Marissa, Cash e Nash ao lado de Olivia estão novamente juntos. O lado Nash que Olivia imaginava é totalmente o oposto de Cash. Marissa por outro lado, sofreu muito desde o sequestro e retornou com uma nova mentalidade sabendo que ela prejudicou muito sua prima levando em consideração sua aparência. Sua única missão agora é ajudar os dois irmãos em solucionar o caso do pai. Nash não consegue tirar os olhos de Marissa, mesmo tendo vivido sete longos anos em um navio. Tudo o que ele perdeu é levado a ferro e fogo, em muitas passagens ele não esconde e transmite ao leitor toda a sua raiva de ter sido obrigado a realizar muitas atividades criminosas para ajudar o seu pai. Dentro da biblioteca, escondidos da máfia, a garota começa a pesquisar meios de ajudar o pai dos dois garotos. O único objetivo: recuperar todo o sofrimento que passaram com a perda da mãe, os anos de prisão do pai injustamente e novamente suas vida. Aos poucos Nash vai aumentando sua atração por Marissa, sentindo conforto e confiança em suas ações e quem sabe agora ele poderá viver um verdadeiro amor.

M. Leighton muda totalmente o foco do casal principal dos dois primeiros volumes e apresenta o lado de Marissa e finalmente de Nash. O ponto positivo que posso destacar é a liberdade que ela deu para o desenvolvimento dos personagens. Os capítulos alternados permitem que conheçamos o momento do acontecimento e o que estão pensando ao agir. De certa forma as duas novas vozes vieram a calhar, e não vi nenhum déficit da mesma. O único problema foi o desenvolvimento da autora em torno das explicações da máfia e da morte da mãe dos gêmeos. Tudo aconteceu muito separadamente e somente no final podemos ter a certeza dos rumos que ambos os personagens vão tomar. Pode ficar calmo, a autora reserva o momento de Olivia e Cash.

A editora Record seguiu a mesma diagramação dos dois volumes anteriores. Não senti ou percebi alguma diferença. A tradução ficou muito direta e sem grandes firulas. A construção gráfica foi outro quesito que impressionou, não diferenciando em nada o tamanho. Para quem curte seus livros de série iguais na estante, podem ter certeza que vão gostar.

Leitura bastante indicada para um final de semana. Se você ainda não leu, ainda não sei o que está esperando. O livro satisfez todas as minhas expectativa e a autora se pós em seu devido lugar. Estou curioso para ler seus próximos livros. Leiam!!!!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.