Resenha: Três semanas com meu irmão, por Nicholas Sparks e Micah Sparks
Nome do livro: Três semanas com meu irmão
Nome Original: Three weeks with my brother
Autor(a): Nicholas Sparks e Micah Sparks
Tradução: André Fiker
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580414219
Páginas: 320
Ano: 2015
Onde Comprar: Compare Preços
Em janeiro de 2003, Nicholas Sparks e seu irmão mais velho, Micah, partiram numa viagem de três semanas ao redor do mundo. Das ruínas da Guatemala aos passeios de trenó na Noruega, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e pelos templos do Camboja, os dois mergulharam numa jornada que fortaleceria os laços dos únicos sobreviventes da família Sparks.Com prazos apertados para publicar seus livros e sem muita inspiração para escrevê-los, Nicholas pensou que aquela seria uma ótima oportunidade para relaxar e se aproximar mais do irmão, a quem quase não via por conta da distância que os separava. O relato inclui não só o dia a dia de Nicholas e Micah nessa aventura exótica como também a emocionante história do bem-sucedido autor de romances como O melhor de mim, Uma longa jornada e O casamento.
Aprendi a gostar de Nicholas Sparks pelos seus primeiros livros. E não canso de ler e reler quando é possível. Depois que ele mudou de casa editorial essa vontade somente aumentou de tornar aquele fã de querer todos os seus livros. Se você ainda não conhece o autor, pode procurar em nossa lista de resenhas dos seus livros.
Nesse livro, iremos acompanhar a viagem dele com seu irmão Micah ao redor do mundo. Uma história marcante de sua família, entre altos e baixos, ao lado de seu momento de escrita. Lendo o livro, conheceremos porque muitas vezes seus livros sempre possuem algo trágico. Não conhecia sua história profunda em si, nem sua própria família. Aqui, os relatos são reais e ele conseguiu transferir todas as emoções para o papel.
O casamento não perfeito dos pais, o momento de aflição para que ele pudesse viajar abandonar seus filhos novos deixando somente com sua esposa. É visível a compreensão dela pelo marido. Sparks sempre sentia inferior ao lado de seus irmãos por ser o filho menos querido. Brigas, tragédias formam o grande relato por ter afastado até a própria família em alguns momentos.
Você leitor se emociona quando procura enxergar o que o autor passou para chegar ao lugar que ele encontra hoje. Os detalhes são fortes e a história prende do início ao fim. E por quê tudo isso?
Pressionado em entregar mais um livro, uma casa rodeada por cinco filhos que tiram a sua atenção. Ele depara com um folheto com uma viagem de três dias rodeando ao mundo. Uma oportunidade surge para que ele possa descansar e reaproximar de seu irmão Micah. No decorrer, iremos conhecendo relatos de sua família e os momentos vividos dentro da viagem.
Foi na perda da mãe e da irmã que o mundo de ambos caiu. Nicholas firme para Deus, Micah já deixou de acreditar nele. Separados, morando longe um do outro, os encontros se resumiam somente no telefone e visitas bem ocasionais.
Enfim, o livro apresenta um grande relato além do biográfico o de envolta ao mundo, da Noruega, Camboja, Ilha da Páscoa, Índia, Peru passando os dois por momentos inesquecíveis em suas vidas.
Leitura muito mais indicada para você que gosta dos livros do autor e aqueles que não gostam, mas pretendem descobrir mais sobre o mesmo conhecendo ainda o seu irmão. Confesso que não vão se arrepender. Uma história verídica e centrada que motiva qualquer leitor!