Resenha: Tocando as Estrelas, por Rebecca Serle
Nome do livro: Tocando as Estrelas
Nome Original: Famous in Love
Trilogia: Famous in Love #01
Autor(a): Rebecca Serle
Tradução: Leonardo Gomes Castilhone
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Página: 224
Ano: 2015
Onde Comprar: Compare Preços
Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Comecei a ler este livro sem muita intenção do que realmente iria encontrar. Melhor, li somente a sinopse para ver se realmente me chamava tanta atenção pelo desenrolar dos personagens. O livro é para ser lido relaxando em um final de semana. Envolve sonhos, e um novo triângulo, fora que aborda o cinema.
Paige Townsen é nascida em Portland e sonha muito com uma carreira no cinema. Seu pai e amigos sempre apoiaram diferente de sua mãe e irmã que nunca acreditou/aceitou esse sonho impossível. Somente depois de descobrir que o primeiro livro de uma série famosa será adaptado ao cinema, não ver outra chance do que tentar um papel na adaptação.
E adivinhem? Em pouco tempo a garota está no Havaí, cenário onde ocorrerão as gravações do filme. A responsabilidade começa quando o peso de contracenar a menina, August, carregando o fardo de uma boa personagem como nos livros faz com que ela comece a dedicar. Ao lado dela se encontra Rainer, ator experiente que compromete ajudá-la no que precisar no set de filmagens. Amigos até certo ponto, quando o rapaz começa interessar pela garota. Se não fosse o outro lado, ou melhor, Jordan Wilder. E novamente estamos em um triângulo amoroso! Enquanto Rainer dá toda atenção, Jordan passa sem notar.
Paige não possui mais uma vida normal, todos os lugares que ela for será pega com certeza pelas câmeras. Para quem não conhece, esse é o primeiro livro da trilogia Famous in Love, narrada pelo ponto de vista da garota, compartilhando alegrias, emoções, inseguranças e até tristeza. Esforçando tudo para conseguir um resultado satisfatório por tudo que ela desejou tanto tempo. E não fiquei achando que o triângulo amoroso não repercute. Repercute sim! Fiquei lendo um livro de sessão da tarde. Para quem gosta não há nada do que queixar. Para outros como eu, de ver filmes assim, venho cansando. Este, um ponto negativo do livro que pode atrapalhar na sua seqüência já que como outros livros, vão decidir somente no último volume.
Os personagens são centrados na maior parte do livro. Rainer é tipo um cara educado, gentil, divertido e prestativo. Jordan passa uma sensação misteriosa aos olhos do leitor, fria e recatada. O desfecho e decisão de Paige são somente feita no final do livro. O leitor precisa ler todo para buscar os problemas do enredo e esperar a próxima seqüência.
A editora Novo Conceito construiu uma capa para o leitor feminino. A diagramação ficou muito bem montada. A tradução ajudou muito na compreensão.
Livro bastante indicado para ser lido em um final de semana. Leiam!