Resenhas

Resenha: Terminais, por Roderick Gordon & Brian Williams

TERMINAIS_1422901982434326SK1422901982BNome do Livro: Terminais
Nome Original: Terminal
Tradução: Ryta Vinagre
Série: Tunnels #06
Autor(a):Roderick Gordon & Brian Williams
ISBN: 9788579802256
Páginas: 416
Editora: Rocco
Ano: 2015
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Compare Preços

Will e Elliot estão de volta ao centro da Terra. Separados dos seus amigos, a dupla encontra inesperada ajuda em Nova Germânia e descobre um segredo que pode explicar a origem não só dos famigerados Styx, mas de toda a raça humana. Mas para salvar a Inglaterra da dominação total, os amigos terão que encontrar uma maneira de enfrentar os invasores do centro da terra, no eletrizante final da saga Túneis. Publicada em mais de 40 países, a série alcançou a lista dos mais vendidos do The New York Times e foi best-seller em 15 países. Com direitos vendidos para o cinema, Túneis encantou jovens de todo o mundo com a incrível aventura de jovens curiosos em um mundo subterrâneo.

Chegou o grande momento de despedir de: Will, Chester, Parry, Elliot e outros que nos marcaram ao longo dos cinco volumes, até pelas almas de outros do volume anterior. Foram anos esperando a continuação e felizmente a editora Rocco não parou com a série trazendo a alegria para os fãs no Brasil. Aos adeptos foi uma espera anual para cada livro ser lançado em nosso país. Mas valeu esperar! O gosto de quero mais ficou em nossos lábios.

Pare tudo!!! Se você não lembra dos detalhes necessários, até mesmo pela espera dos lançamentos dos volumes anteriores no Brasil. Seus problemas são resolvidos em Terminais com uma recapitulação de tudo que aconteceu. Personagens separados para descobrir tudo sobre o plano dos Styx marcaram toda a obra. Nada seguiu junto, pelo contrário. Seguiu separado. Pareceu na revisão como as séries de TVs. Como outros resenhas que li e não nego: “Ajuda demais!”.

O ponto que retomamos é entre Elliot e Will, aqui tudo está ao lado deles. No mundo inferior eles conseguiram sobreviver do vírus ao lado dos neogermanos. Enquanto Elliot liderá um grupo sem saber nem mesmo o que ela é. Lembram que ela possui uma parte Styx pela contaminação? E lembram que usaram um pouco de sangue deles para descobrir a cura? Isso mesmo!

Na Crosta (palco do volume anterior), tudo está em caos. Já que Hermione não foi impedida de completar a Fase, e a Inglaterra tomada pelos Armagi. Neste momento, com todo o caos formado, a população não entende e sabe o que fazer e como agir. O momento é de pedir ajuda de fora pelo presidente, ministro e militares para conter um pouco o momento.

Os autores fecham uma grande série com maestria. Não esperava mesmo que conseguiriam fechar todos os pontos soltos e criados até no volume anterior. A forma que cuidaram da invasão juntando as pessoas normais do mundo atual ficaram bem engajadas, e fiquei perguntando: “Cadê a referencia do que é fantasia e o que não é?”. Nas nada que limitou o nosso “Fim” depois de esclarecer tudo. E as perdas? Temos ainda. Uma pena não entrar muito no foco para não soltar spoilers.

A editora Rocco trouxe a mesma diagramação dos volumes anteriores. As lombadas ficam atraentes em nossas estantes. A tradução ficou muito amarrada com os objetivos do enredo. O desfecho deixou com aquele ar de: “quem sabe poderemos ter uma continuação ou algo do gênero”.

E novamente friso a persistência da Rocco em ir até o fim com a série depois de muito tempo sem continuação. A voz dos fãs é tudo para uma editora! Parabéns mesmo! E a você leitor, que ficou por aqui concluindo mais uma série que deixará saudades. Se ainda não leu, corra agora mesmo e procure conhecer uma aventura surpreendente.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “Resenha: Terminais, por Roderick Gordon & Brian Williams

  • Na minha opinião, o último livro dessa saga foi horrível. Nem parece que os outros foram escritos pelo mesmo autor, a trama da história foi TOTALMENTE mudada e os outros livros foram jogados fora. Fiquei decepcionado com o que fizeram e me senti mau por ter amado tanto essa obra e me decepcionar tanto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.