Resenhas

Resenha: Tentação, por Eve Berlin

TENTACAO_1364506520PNome do Livro: Tentação
Série: Luxúria #03
Nome Original: Temptation’s Edge
Autor(a): Eve Berlin
ISBN: 9788580446630
Páginas:304
Editora: Quinta Essência
Ano: 2013
Avaliação: 2/5
Onde comprar: Compare Preços

Mischa Kennon não é de se deixar dominar, pelo menos não até conhecer o sexy Connor Galloway, um irlandês de olhos verdes com um ar de autoridade que acha difícil resistir. Durante a realização de tarefas como dama de honra de sua melhor amiga, Mischa se entrega a uma relação casual com Connor. Ela se surpreende com a emoção de seu domínio, e a paixão pelas brigas antes da rendição. É tudo diversão e jogos no clube de BDSM, até que Mischa percebe que Connor poderia dominar seu coração. Se ela se rende ao desejo, vai ser muito para aguentar, ou vai mostrar um tipo de amor que nunca imaginou possível?

Antes de iniciar mais uma avaliação, é válido em se tratando de um livro erótico deixar algumas questões claras antes de apresentar a trama para você leitor! Primeiro, se você não quer ler novamente algo apontando “sexo” e doses quentes de erotismo, não leia este livro! Se você não aguenta livros que tratem sobre BDSM, não leia! Terceiro, Tentação é o terceiro e último livro da trilogia Edge, iniciada em Luxúria, seguida em No Limiar do Desejo escrito pela autora Eve Berlin. Os outros livros Luxúria e No Limiar do Desejo, compõe os cenários já mencionados pela autora e mesmo sendo independentes, ou seja, não é necessário ter lido os outros livros fiquei perdido em menções de outros personagens apresentados nos livros anteriores e por cima a autora faz uma ligação de amizade entre os casais. Fiquei meio sem compreender grande parte da narrativa sem ter lido os outros livros, então fique no critério de cada um ao ler algum livro desta trilogia.

Em Tentação, somos apresentados aos personagens Mischa Kennon e Connor Galloway, eles são amigos de outro casal que interfere na narrativa, Dylan e Alec, pelo que pesquisei fizeram parte do livro Luxúria. Quando Mischa está indo para Seattle para o casamento de Dylan e dentro do casamento que Mischa  acaba conhecendo seu par, Connor. Previsível, não?

Do outro lado, é revelado que Connor é amigo de Alec  e ambos freqüentam o clube BDSM, também como dominador. Outro ponto negativo, não ter lido os outros livros, pude não conhecer os personagens anteriores. Já Mischa é uma tatuadora mantendo um pequeno estúdio na cidade de São Francisco, o chamado: Thirteen Roses. E Connor trabalha com projetos para outras empresas.

O casal de aproxima após o casamento muito rapidamente, onde a autora não enrola dos diálogos de seus personagens e entra rapidamente ao foco principal. A atração dos dois é o alvo inicial para o desenrolar dos acontecimentos. Cenas fortes de sexo, foco e para se segurar, existe o momento difícil, dessa vez foi Connor, o seu lado ciumento e ambos o casal carregar algum problema no passado. Acredito que a maior referência que a autora pode ter feito  foi em trabalhar o lado emocional e controle sentimental de cada um. Como Mischa não possui nada que a impossibilite de se entregar ao romance e a dominação de Connor, ela não medirá esforços em compartilhar experiências.

Eve Berlin mesmo pelos deslizes em focar muito os personagens anteriores por ser um livro independente, ela atiça o seu leitor de tal forma que você fica mais motivado em conhecer os personagens, fora os locais, paisagens que ela abre ao narrar os momentos dentro do enredo. Abusando muito da sensualidade para puxar o leitor de qualquer maneira para dentro da trama, quando assustamos já estamos terminando a leitura sem ser vulgar.

A editora Quinta Essência novamente ousou na diagramação e formação de diálogos dos personagens. Acredito que um livro bem construído e erótico deve ter suas dificuldades pelas palavras derivadas na língua americana. Apresentando algo conhecido para o leitor adulto. Mesmo a autora muitas vezes apontando clichês que podem e em partes vão cansar o leitor, aguenta sair dessa situação com verdade no decorrer da trama, finalizando muito bem e satisfazendo o seu público.

Minha nota fica meio baixa , por não apresentar mudanças de outros livros apontados com a mesma temática. Um livro erótico pode sim sofrer mudanças deixando os personagens mais adultos, sem deixar transparecer cópia de outros livros famosos. Apesar de não ter procurado as datas de lançamentos tenho muitas vezes notado que autores tentam mudar personagens, cenários e a relação entre os personagens mas não esquece o BDSM, seja pelo lado fácil em relacionar na trama ou por não ter pensado que o tema poderia explodir de uma hora para a outra. Outro fator foi ter lido algumas avaliações e ter recaído em meu conceito quando muitos argumentaram que a autora não muda tanto o foco e decai um pouco na escrita do segundo livro. Sem uma combustão o leitor desanima e a mesmice se torna cansativa deixando o leitor longe de sua escrita.  Alguns vão adorar o livro, outros mais sérios em suas avaliações podem apresentar questionamentos sadios como eu apresentei, afinal, minha preocupação é repassar a verdade que avaliei durante a leitura.

Mesmo não avaliando muito bem, indico muito a leitura, e peço para título de conhecimento que leiam os três livros seguidos, isso trará um conhecimento maior entre os personagens que retornam no terceiro e quem sabe sua avaliação possa ser outra. Leiam e depois deixe seu comentário apresentando sua análise!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

3 comentários sobre “Resenha: Tentação, por Eve Berlin

  • Eu curto muito livros eroticos, acho que tinha um publico bem carente do tema rs, ainda não li nenhum da serie, mas pretendo. Acho uma pena so que as autoras foquem somente no sexo e a historia em si muitas vezes é fraca. Acho que pode ter sexo com historia envolvente, quando estiver em uam promo eu compro, beijos.

    Resposta
  • Não li nenhum livro da série. Já ouvi vários comentários negativos sobre os outros livros, por isso nunca tive vontade de ler. mas depois dessa resenha, com certeza irei lê-los para depois ler esse. Adorei!!

    Resposta
  • Tenho até um “nojo” do livro sem conhecer ele só de saber que é erótico e por isso nunca cheguei a conhecer essa série e nem chegarei haha. Nunca li nenhuma resenha dos outros livros, mas já da de perceber que esse n é lá grandes coisas.
    Além do mais, acho que é uma perca de tempo ler esse estilo de livro.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.