Resenhas

Resenha: Sussurro, por Becca Fitzpatrick

Capa_Sussurro_300dpiNome do Livro: Sussurro
Nome Original: Hush, Hush #01
Autor(a): Becca Fitzpatrick
ISBN: 9788598078786
Páginas: 264
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
Avaliação:5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Ainda fico me perguntando: Como demorei tanto em começar a saga Hush, Hush da autora Becca Fitzpatrick? Toda premissa apresentada dentro do enredo me prendeu do início ao fim. Uma leitura que pode ser lida em algumas horas.

Nora Grey é uma garota de dezesseis anos, morena, olhos cinzas com um cabelão encaracolado, que vive com sua mãe em Coldwater, Maine após perder seu pai misteriosamente em um assassinato brutal. Passa seus dias com sua melhor amiga- Vee Sky, uma garota de olhos verdes, cabelo louro-acinzentado e uns quilinhos a mais do que o necessário para fazer o gênero de gostosa. As duas sempre fizeram par dentro de sala de aula, até que um dia seu professor de biologia o técnico McGonaughy troca sua parceira de estudo por um menino misterioso chamado: Patch.  Um jovem de olhos negros como órbitas negras, que passava desconforto em Nora pelo olhar. O mais incrível, é que apesar de nossa protagonista não saber nada sobre o garoto, ele deixava exposto que sabia muito sobre ela, despertando uma curiosidade incontrolável.

Ela sentia que ele guardava um segredo misterioso. Até mesmo por não revelar nada sobre o seu passado, fator que era uma das tarefas postas na aula. Ainda, a garota se vê ligada à ele, em diversos lugares esbarrando com Patch, acreditando que o garoto esteja a seguindo. Sem esperar, coisas estranhas começam acontecer com a chegada de dois novos alunos Elliot e Jules. Acontecimentos estranhos e sinistros, deixando Nora confusa nesse meio de perseguição sem saber o verdadeiro motivo ainda cercada de dúvidas e incertezas. Guardada por mistérios, perigos de um passado sombrio de sua vida.

Becca Fitzpatrick, conseguiu me prender durante toda  leitura, sua pitada sobrenatural misturando anjos- caídos e nephilins foi algo surpreendente que me conquistou. Os personagens não são cansativos,  toda construção da ambientação é verossímil com a mentalidade de cada personagem. As cortadas de Nora e Patch são algo que fiquei rindo em diversos momentos . A junção dos fatos e amarras são outros fatores que contribuiram muito para o resultado esperado, a autora deixa o leitor juntar os fatos mesmo sendo previsível.

“ – Qual o seu maior sonho? – Estava orgulhosa dessa pergunta porque sabia que iria desafiá-lo; exigiria que ele pensasse. – Beijar você.”

Os momentos de sedução de Patch foram muito bem contruídos, deixando Nora confusa quanto aos mesmos sentimentos. Os mistérios são outros fatores que me prenderam, até a revelação  da vida de Patch para Nora. Diferente do enredo de Stephenie Meyer que encontramos personagens melosos, aqui os personagens são mais desenvolvidos.

“ – Humm, você está cheirosa. – ele disse.
– Chama-se chuveiro. – Eu disse com o olhar fixo para frente. Como ele não respondeu, virei-me de lado. – Sabão. Xampu. Água quente…– Nua. Sei como é.”

A editora Intrínseca trouxe um trabalho muito bem construído, como a textura em sua capa, diagramação e tradução de Livia de Almeida, sem esquecer toda ilustração  de Lucy Ruth Cummins e James Porto. Confesso que me esquivei da leitura, por escutar diversas meninas adorando o personagem “Patch”, fazendo acreditar que a leitura passava de outro Crepúsculo com uma narrativa melosa. Por fim, Sussurro me supreendeu! Ansioso para ler sua sequência em Crescendo.

Se você ainda não leu, indico muito…muito mesmo a leitura. Chega de esperar tanto e corra para uma livraria mais próxima.

Um juramento Sagrado. Um anjo caído. Um amor que não deveria existir.

Série Hush, Hush:

– Sussurro – (2010)
– Crescendo- (2011)
– Silêncio- (2012)
– Finale- (2013)

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

5 comentários sobre “Resenha: Sussurro, por Becca Fitzpatrick

  • Ah, só ver a sua resenha eu lembro da decepção quando a livreira da saraiva me disse que só tinha o livro por encomenda e minha ansiedade em sair de lá com um livro me fez escolher outro.
    Tem cada quote desse livro que me deixa alucinada por ele, esse que você escolheu não foi diferente. Quero-o muito, mas ouvi comentário de que em Crescendo as coisas ficam chatinhas :s

    Gislaine Alves
    atualizado, comenta?

    Resposta
  • Oi Philip, tudo bem?
    Eu ainda não li Rush Rush por tudo que você escreveu no final. E ainda não consigo começar, mas mais pelo fato de eu estar correndo um pouco de séries, mas quem sabe em breve. 🙂
    Abraços,
    Amanda Almeida

    Resposta
  • Hahahaha,
    Você deu é sorte de só começar a ler a série agora.
    Pelo menos já tem todos os livros para ler de uma vez.
    Melhor do que ficar esperando pelos lançamentos.
    beijos
    Camis

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.