Resenha: Sonhei que amava você, por Tammy Luciano
Nome do Livro: Sonhei que amava você
Autor(a): Tammy Luciano
ISBN: 978-85-65859-45-5
Páginas: 296
Editora: Valentina
Ano: 2014
Avaliação: 4/5
Onde Comprar: Compare Preços
Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.
“Sonhei Que Amava Você” foi o lançamento do ano da autora nacional Tammy Luciano! Publicado pela Editora Valentina, o livro mostra uma grande evolução na escrita da autora, que possui outros títulos publicados como: Fernanda Vogel na passarela da vida, Novela de Poemas, Sou Toda Errada, Garota Replay e Claro que te amo! Desde quando a Editora Valentina informou nas redes sociais que “Sonhei Que Amava Você” seria publicado, fiquei ansiosa para conhecer a história e posso falar que me encantei com o enredo e com as reflexões sobre a vida que ele nos proporciona.
Kira é uma jovem sonhadora de 22 anos que já pode se considerar uma pessoa bem sucedida, mesmo estando no auge da sua juventude. Ela e sua melhor amiga, Leandra, tiveram a ideia de abrir uma loja em sociedade onde venderiam roupas e móveis retrô e em um ano, já era considerada um grande sucesso. Ela possui dois irmãos mais velhos, os gêmeos Carlos Eduardo, o Cadu, o Carlos Rafael, o Cafa, famosos no bairro Recreio dos Bandeirantes pela beleza e pela perfeição e para ela sempre foi divertido ser a irmã dos “mais…mais do bairro”.
“- Porque tudo é fácil quando não é difícil, amiga. Decora isso e vai dar certo” pag 13
Se no âmbito familiar e profissional a vida da Kira está perfeita, ela não pode dizer o mesmo da sua vida amorosa, aos 22 anos ainda não havia sentido um amor arrebatador por ninguém. Isso começa a mudar quando ela encontra em seus sonhos um misterioso rapaz que a faz suspirar e delirar. Tudo piora quando um incidente acontece e ela acaba descobrindo que o rapaz misterioso não existe somente nos seus sonhos, mas fisicamente, e está mais próximo do que ela pensava.
“Amor não tem receita, bula ou regra. E ai de quem tentar fazer isso. O amor pode ser uma falta de ar instantânea ou um encontro de muitos encontros.” pag 122
Desde quando a Editora Valentina divulgou as informações do “Sonhei Que Amava Você”, já fiquei muito interessada na história, por se tratar de um assunto bem diferente, ou seja, de sonhos. O livro possui uma narração bem descritiva, mas sem comprometer a fluidez da história. Os personagens foram bem construídos e apresentados durante a leitura, todos eles são divertidos e cada um encanta o leitor da sua maneira durante a história. Outra característica importante é a proximidade que eles têm com a realidade, ou seja, eles são bem humanos, comentem erros e acertos como qualquer pessoa. Durante toda a leitura, sentimos como se a Kira estivesse conversando e contando para o leitor o que aconteceu durante um período da sua vida, com uma intimidade de melhores amigos, o que para mim foi bem diferente.
Após o aparecimento do rapaz misterioso dos sonhos da Kira, eu achei que tudo aconteceu muito rápido, e sinceramente não fazia ideia de como a Tammy Luciano iria conseguir terminar a história. A cada página lida era um aperto no peito, mas ela me surpreendeu com o final e posso dizer que valeu a pena cada minuto de desespero. Eu gostaria que o livro tivesse mais algumas páginas, mas não seria por alguma falha ou ponta solta no enredo e sim por querer mais dos personagens. A Tammy conseguiu colocar no livro assuntos diferentes, alem é claro do tema principal, ela colocou diversas citações de músicas e reflexões que me fizeram parar para pensar um pouco a cada página lida. De todos os livros que já li dela, posso dizer que esse foi o melhor, porque além do crescimento dela como autora, ela ousou ao fazer um livro com o tema tão diferente.
A votação feita para escolha da capa nas redes sociais foi uma ótima ideia, pois fez com que os leitores escolhessem a capa que mais combinava com a história. Toda a estrutura do livro combina muito com o enredo, a leveza da capa, as cores da contracapa, os detalhes na parte de cima de cada página e os desenhos no início de cada capítulo, mas uma coisa que não me agradou foi a falta de informações sobre a história na orelha ou na contracapa, pois se eu já não soubesse do que se tratava a história e conhecesse a autora, não tenho certeza se compraria o livro em uma livraria.
Recomendo esse romance para todos, pois vocês vão se apaixonar pela história. Leiam!!!
Olá, Renata!
Eu sou fã da autora e estou doida para ler esse novo livro dela!
Já está na lista de desejados!
Beijos
Camis
Oi Camila …
A historia é linda, tenho certeza que você vai gostar…
Logo no inicio vc ja vai perceber a diferença na escrita da Tammy …
Bjos
As vezes dá vontade de entrar em uma sonho desse, porque a vida real anda tão dificil ;/
Livro muito bom! E ótima resenha!
Ah e a estrutura do livro é super fofa
Muito boa sua resenha. Já li Claro que te amo! da Tammy Luciano e gostei, mas não o suficiente para me aventurar em outro livro dela, porém sua resenha me fez mudar de ideia. A história parece bem instigante, assim que der vou lê-la.
Ainda não li nada da autora,mas tenho muita curiosidade. Espero ler em breve.
Beijos
Sabrina Caparros
Hummm temática interessante para um livro, um garoto que aparece apenas nos sonhos? A questão é como isso se resolve, se de forma bobinha ou bem elaborada né? Se for repleta de detalhes me convence =P
Miquilis
Ainda não li, mas amei a historia e a capa. HEHE