Resenhas

Resenha: Sombras Prateadas, por Richelle Mead

SOMBRAS_PRATEADAS__1421350751431588SK1421350751BNome do Livro: Sombras Prateadas
Série: Bloodlines #05
Nome Original: Silver Shadows
Autor(a): Richelle Mead
Tradução: Guilherme Miranda
ISBN: 9788565765596
Páginas:368
Editora: Seguinte
Ano: 2015
Avaliação: 5/5
Onde comprar: Compare Preços

Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Para quem já está acompanhando a série Bloodlines a algum tempo, vale lembrar que chegamos ao seu quinto volume. Sidney Sage e Adrian Ivashkov acabam se apaixonando depois de trabalharem juntos continuamente na missão para proteger a princesa Moroi Jill do ataque dos Strigoi.

O que todos sabemos até aqui é que os Alquimistas e os Moroi não devem e podem ficar juntos, as raças nunca se misturam e nossa protagonista sabia disso antes de ser enviada. Enquanto Adrian sofre com seu problema de bebida, ainda é muito depressivo, ficando completo quando está do lado de Sidney. O crescimento da garota ao longo dos livros também foram enormes, deixando os leitores como eu satisfeitos com tudo que chegamos até aqui.

Até que a irmã e o papai de Sidney resolvem aparecer na cidade para atrapalhar o amor dos dois, enviando-a para uma espécie de reeducação, tipo uma prisão para alquimistas que cometeram algo que desvie das regras. Ela nunca poderia ter se apaixonado por um Moroi se tivesse dedicado mesmo a missão que lhe foi enviada. O lado negativo é que nem a prisão irá mudar os desejos da garota, mas piorar com tudo que deve ser cumprido.

Ao lado de tantas torturas físicas e psicológicas, Sage precisa confessar ela precisa redimir do erro para sair dessa reeducação, deixando-a ainda mais assustada pelos dias tenso que acaba passando na prisão. E novamente, Adrian fica perdido sem sua amada alquimistas, se entregando novamente a bebida.

Todos nós que viemos acompanhando a série sabemos que Sidney conseguia comunicar com o vampiro por meio de sonhos. Como ocorreu no volume anterior, já que não existia momentos deles se comunicarem sem os olhos da família da garota. As chances agora são nulas, pelas drogas e altos remédios que ela vem recebendo na prisão através de um gás que a faz dormir. Com esse problema, Adrian fica perdido e faz ele retroceder com o caminho que ele vinha conseguindo seguir sem os vícios.

Richelle Mead apresenta um livro narrado em primeira pessoa, novamente alternando pelo Adrian e Sidney. Os diálogos ficaram mais diretos e os problemas começam a ficar maiores do que imaginávamos. Nada de enrolações, pelo contrário, a leitura é mais rápida e muito direta. Mesmo que você não associe no início, o final vai de fazer morrer e voltar.

A edição da editora Seguinte novamente me ganhou. A capa metalizada faz o preto ficar muito em destaque. A tradução como sempre ficou perfeita e sem erros visíveis de português. A diagramação seguiu os volumes anteriores e nada foi alterado.

E ainda você se pergunta: Como que Sage sairá de tudo isso? Meu amigo leitor, seria eu errado se lhe contasse, certo? Corra agora mesmo e acompanhe o quinto volume da série que conquistou o Brasil e o mundo.

O futuro do casal se aproxima e um gostinho de despedida já começa a nascer. Leia!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.