Resenhas

Resenha: Sociedade Secreta: Sob a Rosa, por Diana Peterfreund

SOCIEDADE_SECRETA_SOB_A_ROSA_1259167028PNome do Livro: Sociedade Secreta: Sob a Rosa
Nome Original: Secret Society Girl: Under the Rose
Autor(a): Diana Peterfreund
ISBN: 9788501080943
Páginas: 446
Editora: Galera
Ano: 2009
Avaliação: 4/5
Onde Comprar:Compare Preços

Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente… Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo… Todos são suspeitos.

 

Sob a Rosa é a sequência do livro Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo da autora Diana Peterfreund. Se você ainda não leu a resenha ou o livro, peço que pule a resenha para evitar spoilers. Para todos que surpreenderam com o primeiro volume da série, o segundo é ainda melhor. Digo pela abordagem, descobertas feitas pela nossa personagem principal Amy Haskel.

Amy, agora se encontra ao lado da turma “vigente”, a turma C177; opinando, argumentando, fazendo escolhas e ditando regras. Logo no início, retomamos ao conhecimento dos membros da Rosa & Túmulo, outros que já formaram e não estão mais presentes dentro das reuniões da sociedade. O seu último ano de faculdade promete trazer grandes reviravoltas em sua vida, primeiro porque ela deve pensar em um tema para seu trabalho de conclusão de curso, segundo porque a sociedade não deixa nossa protagonista ter uma folga, terceiro porque George Harrison Prescott (Puck) e Amy andam se encontrando, trocando carícias encondidos da sociedade.

Fora ao aumento de trabalho e reuniões que não deixam folga, Amy precisa dar atenção para sua melhor amiga, Lydia. Ainda, presenciar o retorno de Brandon, após ter sumido dentro do período de recesso. Ao meio de idas e vindas, acontecimentos vão amarrando aos segredos da sociedade, uma desunião crescendo, seja pela chegada de novos membros ou pela falta de apoio dos patriarcas quando descobrem que segredos da sociedade foram parar em um site misterioso. Os membros da sociedade precisam descobrir quem foi o “traidor” tentando resolver todos os problemas associados aos segredos descobertos. Os fatos são amarrados desde a recepção de e-mails  misteriosos para as coveiras, ao perigo do website revelando segredos profundos da sociedade. Malcolm não se encontra dentro da sociedade na sequência, porém, mantém um contato com Amy durante os acontecimentos. Destaque para outro personagem, o Poe. Outro personagem de destaque dentro da trama.

“James Orcutt.
Que nome ridiculamente normal. Eu meio esperava Darth Vader.” (p 233)

Diana Peterfreund, retoma toda história onde tudo parou anteriormente. Amy ganhou um destaque importante dentro da trama, pelo seu nome “Bugaboo” ganho em sua iniciação. Personagens novos, conflitos, escolhas, desejos amorosos junto com confiança e traições, mais mistérios são quesitos fundamentais que a autora jogou dentro da trama. Mesmo o início sendo meio parado, ao passar das páginas vamos aprofundando dentro dos conflitos e em uma mistura gostosa em descobrir quem traiu a Rosa & Túmulo (confesso que vocês vão matar logo de cara). O final do enredo é ainda mais eletrizante, depois de conhecermos o ENs de Amy e pelo seu envolvimento com George, iremos ficar naquela dúvida: O que Puck irá revelar de seus segredos sexuais em sua vida?
 

“(…) Brandon nunca perguntava se você queria sair para um encontro “romântico”, ele jogava a questão em cima de você como uma armadilha para ursos. Entenda, Brandon Weare queria que eu fosse sua namorada. Amizade-colorida não estava mais funcionando para ele (ainda que não tivesse havido reclamações enquanto ele estava recebendo os benefícios, que fique claro!)”(p. 38)

A editora Galera Record continuou com sua brilhante diagramação, uma tradução perfeita, sem apresentar erros visíveis durante a leitura. Todo o cuidado da autora foi mantido, cada capítulo continuou o mesmo do livro anterior. A sede de leitura e vontade de descobrir os acontecimentos de sua sequência só aumentam, esperando ansiosamente à terceira aventura em Ritos da Primavera. Mais uma vez agradeço ao blog Lendo e Comentando pela organização do book tour, espero logo o terceiro volume da série.

Por meio desta eu confesso: se você não correr agora mesmo para um livraria mais próxima e adquirir o livro, correrá sérios riscos envolta aos segredos da sociedade.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Um comentário sobre “Resenha: Sociedade Secreta: Sob a Rosa, por Diana Peterfreund

  • Pena que é o segundo! Estou louca para ler está serie!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.