Resenha: Sob a Luz dos seus Olhos, por Christine M.
Ano: 2012
Onde Comprar: Compare Preços
Elisa é uma garota determinada com todo o futuro pela frente. Está partindo para a gélida e cinzenta Londres com todas as expectativas lotando sua bagagem. Nesse cenário, conhece Paul, um jovem de espírito livre e com uma promissora carreira de ator. Tudo poderia ser apenas um romance casual. Entretanto, Paul e Elisa são dois seres nos quais os rótulos não se encaixam. Graças à entrega incondicional e dedicação, puderam vivenciar tudo o que amor pode ser. Ela encontrou em seus olhos azuis a força para ultrapassar todas as barreiras que sequer imaginaria ter de enfrentar. Ele descobriu que as várias nuances dos olhos dela o levariam a uma trajetória oposta àquela que sempre planejou.Com eles, podemos viajar desde a tradicional e britânica York, às belas praias de Angra dos Reis, até as charmosas paisagens de Santa Mônica, na Califórnia, em uma trama intensa vivida e mostrada através dos olhos dos amantes.Contudo, o amor entre os dois jovens vai além do pitoresco.O que você faria por amor? Eles fizeram tudo.
Romance. Essa é a palavra que uso para definir este livro, apresentando um sentimento único ao ler cada página. Muitas vezes não acreditamos na esperança quando tudo parece perdido. Uma escrita que deixará você leitor procurando mais acontecimentos dentro do enredo.
Elisa, é uma brasileira que acabou conhecendo Paul em um intercâmbio na cidade de Londres, hospedada na casa da família de Paul, no qual fizeram os dois se apaixonar vivendo uma história forte e intensa de amor, mesmo com algumas barreiras não os impediram de lutar. Como nada é impossível para o amor, esse pequeno problema intensificava ao passar dos dias. O enredo se inícia seis meses depois ao intercâmbio, com Elisa morando novamente no Brasil. Hoje, ela é estabelecida financeiramente, presa em sua rotina diária. Tudo muda quando recebe um e-mail inesperado de Paul, que se tornou um ator famoso, estando de passagem ao Brasil, propôs que ambos se encontrassem. Nesse ponto, retornamos aos acontecimentos que levaram a separação de Elisa, seis meses antes de sua ida para Londres. Após diversas explicações, retornamos novamente ao encontro atual, retomando os acontecimentos e o desfecho do enredo.
“O problema é que receber aquele e-mail me tirou da mesmice e me obrigou a sair da preguiça cotidiana. Ler aquele nome me fez sentir coisas que eu fingia nunca ter sentido, fez meu peito apertar e minhas mãos suarem. Sei que parece meio adolescente, mas leve em consideração a minha vida sem surpresas, geometricamente definida.”
Em minha análise, senti que algumas passagens do livro deixaram a desejar quando a autora apresenta uma paixão sem freios entre Elisa e Paul. Talvez, por ler outros romances entrei naquele mesmo entendimento piegas que leva quase ao final do livro para que o outro personagem possa acreditar que um ama o outro de verdade. Um segundo fator que pode fazer alguns leitores rejeitar parte da leitura, é a forma rápida em apresentar os acontecimentos, deixando muitas vezes perdido entre um acontecimento ao outro. O livro não traz muitos detalhes sobre a vida dos personagens, até porque, talvez, pode ter sido o mesmo entendimento da autora Christine M, em não jogar tantos detalhes pelos excesso de acontecimentos dentro do enredo. O final meio clichê de final de novela deixa também a desejar, porém nada que proiba ou impeça você leitor em dar continuidade na leitura.
“Quantos sustos eu ainda levaria? Quanto o universo ainda me testaria? Viver se mostrava cruel demais e eu estava cansada.”
O enredo é sem sombras de dúvidas para aquele leitor que gosta “mesmo” de um romance, muitos podem até confundir com a escrita de Nicholas Sparks, mas logo peço cuidado ao dividir alguns entendimentos. Como dito acima, no romance a autora buscou entendimentos certeiros, diferente de Sparks que priva o detalhismo antes de seu cheque mate final, trazendo uma surpresa ou não em volta de seus personagens. Aqui, conhecemos um amor que mesmo com obstáculos, vence qualquer armadilha do destino e do tempo.
“Antes de terminar a frase senti nossos lábios se unirem. Beijamo-nos com a agonia de quem esperou muito por aquilo. Não poderia haver momento mais perfeito.”
Os personagens são apresentados com muita delicadeza e pureza, cada linha escrita com muito cuidado, que em diversos momentos pela escrita pude notar que talvez a autora tentou contar sua verdadeira história. A junção das palavras, bem como toda revisão da editora Underworld, até mesmo pelas páginas brancas, levará você leitor a repensar em diversos momentos de sua vida. Os capítulos são desenhados e nominados, apresentando seu sumário.
Se você leitor adora um romance, a leitura é mais do que indicada. Sob a Luz dos seus Olhos é o primeiro livro da autora Ericka Christine F. de Melo (Christine M.), que abandonou sua profissão de administradora de empresas, para dedicar totalmente em seus livros.
O livro parece ser muito massa, adorei a resenha, e o estilo romance sempre me cativou, também confesso que alguns personagens sempre deixam a desejar, no entanto temos que aturá-los, btw… Ótima resenha Philip. ^^
Poxa, muito legal.
Nunca li esse livro, mas venho lido grandes resenhas dele e enquanto não tenho a oportunidade de lê-lo, minha vontade só aumenta rs
Muito bom ! (:
Abraços
Oi ..
Nao li o livro ainda. Já li comentários de que a autora parece ser o “Nicholas Sparks” de saia. A escrita e a narrativa realmente se assemelham? 🙂
Enfim, o livro parece ser legal.
É muita coragem da parte da autora abandonar tudo e se dedicar de corpo e alma à escrita. Parabéns pra ela 🙂
Ótima resenha 🙂
João Victor
Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
Eu gosto dessa capa, mas pela resenha não é algo que eu vá gostar. Então passo a leitura! 😛
E aí, Phill!
olha, pra ser bem franco, não curti muito a proposta não. A Underworld normalmente publica ficções, fantasia (me corrija se eu estiver errado) quando vi sobre esse livro achei que fosse ter algo do tipo, inclusive a capa me fez pensar em elfos e jardins encantados aoeuhoaeuhaouhae
Mas quem sabe? Preciso ler antes de opinar, certo? =)
abração, fica na Paz!
Pedro Almada – Inspirados, O Berço das Grandes Ideias!
http://inspirados-oandarilhodotempo.blogspot.com.br/
Eu gosto MESMO de romances! hehe
Cheguei a tentar comprar esse livro na lojinha da Under, mas meu cartão de credito ja tinha estourado o limite antes, no submarino… rs
parabens pelas resenhas, conheci o blog agr e já me apaixonei