Resenhas

Resenha: Só Depende de Mim, por M. Leighton

SO_DEPENDE_DE_MIM_1402075799PNome do livro: Só Depende de Mim
Nome original: Up to Me
Trilogia: Bad Boys #02
Autor(a): M. Leighton
Tradução: Alice França
Editora: Record
ISBN: 9788501404497
Páginas: 272
Nota: 5/5
Ano: 2014
Onde Comprar: Compare Preços

Depois de ter cedido aos encantos do impulsivo Cash Davenport, Olivia só pensa em aproveitar todos os instantes com ele. Porém, um segredo do passado da família Davenport pode colocar tudo a perder. Homens perigosos estão à espreita, esperando o momento certo para recuperar algo que o bad boy mantém guardado a sete chaves, a prova capaz de salvar a vida de seu pai e de colocar em risco todos a seu redor, principalmente Olivia. A jovem corre perigo, e Cash não medirá esforços para acabar de vez com essa ameaça.

Na irresistível e aguardada sequência da trilogia Bad Boys, M. Leighton continuou com sua incrível escrita. O enredo se inicia logo após o abate final no livro anterior (Louca por Você). O final foi meio tenso e bastante questionador, deixando o leitor meio que afoito pela sua sequência. Eu mesmo resolvi esperar o lançamento do segundo volume para lê-lo sem grandes esperas. E ganhei em certo ponto, primeiro; o terceiro e último volume está para ser lançada então a conclusão não vai demorar. Segundo; os livros da autora precisam ser lidos com uma tacada só pelo tanto que prende. Pode até parecer bajulação, mas não é. Poucos escritores conseguem prender o seu público leitor.

Só Depende de Mim se inicia após o advento dos acontecimentos anteriores. Olivia resolveu aceitar o amor por Cash mesmo após ter descoberto seu grande segredo e o motivo de toda mentira. O problema é que não se trata de um simples segredo, é algo que agora ela está dentro do jogo, correndo riscos por estar ao lado da família Devenport . Os acontecimentos do passado agora vêm à tona e com eles, todos ligados à obscura vida da família. Chegando à casa de sua prima Marissa, ela encontra o apartamento todo arrombado (se você leu o volume anterior sabe o que falo), e nenhum vestígio da mesma. Cash sabe que ela foi sequestrada, acreditando ser Olivia e esses homens estão atrás de algo que o bad boy esconde consigo há muito tempo. Esse material é capaz de salvar a vida e inocentar o seu pai, porém pode colocar todos em sua volta em risco, como no caso falamos de Olivia.

Cash acaba visitando o seu pai na cadeia e com sua ajuda ele acaba lhe mostrando um caminho. O bad boy publica no jornal dois anúncios que em pouco tempo recebe o retorno do primeiro. E você leitor não vai acreditar, ou melhor, esse vai fazer você ficar de boca aberta. Por se tratar de uma pessoa, após tudo que aconteceu e revelações feitas nem Cash acreditava no que ele mesmo presenciará. Ao lado de seu melhor amigo Gavin, ex-mercenário e uma espécie de sócio de sua boate irão unir forças para tentar proteger Olivia e resgatar Marissa desses criminosos.  Será que Nash, Cash e  Gavin irão tentar persuadir toda a máfia? Eles estão mexendo com grandes criminosos e nada será tão fácil como eles mesmos sonham.

M. Leighton novamente jorra emoções em toda a trama. A ambientação nesse segundo volume cresce mais um pouco. Vamos conhecer a mãe de Olivia, mais uma vez encontramos com sua amiga doidinha Ginger e novos perigos são abordados. Diferente do primeiro volume quando conhecemos mais afundo os segredos de Cash e Nash e sua família, agora a grande missão dos irmãos e amigos é salvar Marissa e especialmente Olivia das mãos da máfia. Cash precisará medir seus sentimentos e questioná-los entre salvar Olivia ou o seu pai. Outro fator importante é que mesmo Nash sendo o lado obscuro de Cash, é visível a amizade e como precisarão ser cúmplices nesse momento. Por fim, a autora ainda despeja mais adrenalina, especialmente quando Marissa retorna, ela muda totalmente, ficando mais humilde protegida por ter corrido riscos e quase ser  morta. Acredito que o terceiro volume será focado mais nela.

Ainda analisando, percebi que diferente do livro anterior, a autora foca mais o lado masculino. Olivia fica mais retraída nas mãos de Cash, concordando e apostando em suas atitudes. E não achem que as cenas de sexo estão fora aqui. Pelo contrário, você vai ficar preso nas descrições e novamente deve gostar de palavras pejorativas apresentadas dentro da narração. É um livro adulto e não aconselho ser lido por crianças menores.

A editora Record continuou com a mesma diagramação, a capa simples prevaleceu e a borda do livro faz destacar em qualquer prateleira de livros. A tradução continuou nas mãos de Alice França e não vi erros de tradução. Sempre tento frisar bem o tradutor especialmente em livros new adult pela dificuldade de tradução nas cenas explicitas tentando amarrar com a linguagem abordada na versão original.

Não vou mais me delongar, poderia correr riscos de spoilers e com certeza não seria legal. Leiam!!! Muito em breve retorno com a minha avaliação do último livro da trilogia em Tudo por Nós Dois. Aguardem!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.