Resenhas

Resenha: Shadowspell, por Jenna Black

Livro: Shadowspell – O Misterioso Reino de Avalon
Nome Original:  Shadowspell

Série:  Faeriewalker #2
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
ISBN:
9788579302978
Ano: 2012
Avaliação: 5/5
Número de Páginas: 
280
Onde Comprar: Compare Preços

Magia, ilusão, ameaças… Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma…

Primeiramente, se você não leu a resenha do primeiro volume da série Faeriewalker aqui no Entrando numa Fria, você não entenderá nada. Então leia agora mesmo a resenha de Glimmerglass. Antes de iniciar, atente-se você leitor para o cervo na capa. Durante essa leitura, você compreenderá. 

Em Glimmerglass, Dana Hathaway descobriu que é uma faeriewalker, ou seja, possui habilidades de viajar para os dois mundos, tanto para Faerie trazendo tecnologia quanto para o mundo normal levando magia. Após essa descoberta, ela começou a entender o verdadeiro motivo de sua mãe, sempre tentando protegê-la de sua verdadeira realidade, porém, o resultado não foi satisfatório. A garota corre sérios perigos, uma vez que muitos a vê como uma arma ou ameaça. Para tentar protegê-la, seu pai Seamus, na vigilância de Finn, seu guarda-costas, a leva para uma casa nas montanhas dentro de túneis por Avalon. 
Em uma de suas saídas, Dana acaba conhecendo Erlking e seus Caçadores Bárbaros, esses deixam qualquer faerie até mesmo os mais poderosos morrendo de medo por serem conhecidos como cruéis. Como se não bastasse o Elrking, pretende passar uns tempos na cidade, sendo assim, seu pai reforça seu esconderijo proibindo mais as suas saídas. Nossa protagonista terá de descobrir quem é esse tão temível caçador e o que ele deseja na cidade.

…Ele estava totalmente vestido de preto, com o rosto escondido por uma máscara preta grotesca com uma boca de presas e esgalhos afiados malévolos. O corpo inteiro estava recoberto por uma armadura preta brilhante salpicada por espinhos perigosos. Ele cavalgava sobre um enorme cavalo negro, também coberto por placas de armadura. Talvez fosse algum tipo de ilusão de ótica, mas eu podia jurar que vi chamas saindo das narinas do animal…

 Elrking quer uma coisa de Dana, e fará de tudo para conseguir, até mesmo manipular o seu bem mais precioso, Ethan. Com uma espécie de jogo, o caçador tem essas habilidades, bem como uma  marca mágica que muitos ficarão doidos pela capacidade que ela irá mudar o destino de ambos.  Tudo está ameaçado. Será que nossa protagonista é capaz de  se defender?
Shadowspell é muito melhor do que seu antecessor, nele presenciamos Dana mais madura, mesmo apresentando imaturidade em suas decisões, colocando muitos em riscos de uma forma precipitada, ela aprende a aceitar seus erros e tentar concerta-los em certos momentos, mostrando mais decidida e ao mesmo tempo confusa entre seus sentimentos entre Ethan e  Keane. Fora isso, colocará sua vida em risco, quando aceita um acordo meio que absurdo do caçador Elrking, levada pelo sentimento que talvez esconda em si.
Keane, é outro personagem muito visto em Glimmerglass, que aparece pouco durante esse enredo. Muito reservado, apesar de sempre dar indícios de seus sentimentos por Dana. Nas  partes que ele aparece, o mesmo mergulha nossa protagonista no mar das indecisões e ao mesmo tempo em certas passagens demonstrando ciúmes. Esses, ao mesmo tempo por Ethan, em um jogo de um não querendo mostrar o sentimento vivo para o outro, poderá deixar o leitor naquela angústia. O romance é a esfera principal novamente do enredo.   
…Seus olhos se arregalaram um pouco. Depois, assentiu na minha direção.
– Você fica bem, vestida assim.
Lembrei-me de respirar e resisti ao impulso de enxugar a palma das mãos no elegante vestido de seda. Acho que no departamento de elogios, aquilo era tudo o que eu conseguiria da parte de Keane. Surpreendi-me ao constatar que queria mais. Que patética eu conseguia ser em busca da aprovação alheia!…
A narrativa ainda é em primeira pessoa sob o ponto de vista de Dana, uma leitura rápida, leve e ao mesmo tempo curta, pela ansiedade dos acontecimentos em descobrir o destino final de nossa protagonista. Lembrando que as rainhas querem ela de qualquer maneira, e sua tia Grace ainda a procura para uma prestação de contas final repercutindo o enredo. Jenna Black, novamente nos transporta em um mundo mágico, onde todo cuidado é pouco para Dana, e os perigos a todo momento aumentam.
Por fim, o livro apresenta uma arte incrível, a editora Universo dos Livros acertou na aposta dessa trilogia. Com um mundo conhecido como Avalon, suas guerras políticas entre os habitantes e uma diagramação fabúlosa deixam todos a espera dos acontecimentos finais que envolvem o destino de nossos personangens na sequência em Sirensong. E aquela perguntinha: O que Titânia, a rainha seelie, quer de Dana?

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

49 comentários sobre “Resenha: Shadowspell, por Jenna Black

  • Parabéns pela resenha Philip! Estou ansiosa para ler Glimmerglass e Shadowspell! Abraços!

    Resposta
  • Oi ..

    Já ouvi falar que esse livro é realmente bem melhor que o seu antecessor. É gratificante saber que a série só vai melhorando né?
    Ainda não conheço o trabalho da autora – estou bem atrasado, =/ -, mas pretendo conhecê-lo em breve.

    Ótima resenha!

    João Victor – Amigo do Livro http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    Resposta
  • Querendo ler essa série *_*
    Essas capas são lindas demais. Adorei a resenha, parabéns Philip !!

    Resposta
  • ADOREI A RESENHA, MINHA AMIGA JA LEU ESSE LIVRO E ME FALOU QUE É MUITO BOM, ATÉ PENSEI EM EMPRESTAR PRA LER… MAS QUEM SABE EU CONSIGO TER ELE SÓ PRA MIM!!!!

    Resposta
  • Tenho tanta vontade de ler Glimmerglass… e vc ainda diz que o segundo volume é melhor!!
    Adoroooooooo
    Fora que a capa é maravilhosa!!

    Gostei de tudo!

    Bjkas

    Resposta
  • Achei que a capa de Gimmerglass tava mais bonita, mas essa ficou bem legal. Gostaria muito de ler essa série, e é ótimo que você diga que ela só está melhorando, que o segundo volume é melhor; ultimamente tem uma modinha de séries (tudo tem que ser em série), que algumas a gente percebe que as continuações são dispensáveis, então toda vez que eu encontro uma que realmente é uma boa série, coerente e que faz sentido ser vários livros, eu quero ler.

    Resposta
  • Concordo contigo, o segundo supera o primeiro, entre outras palavras, Dana realmente amadureceu (Como deveria de ser) e a chegada de um novo vilão veio somente pra esquentar mais as coisas.
    Parabéns pela resenha
    bjo
    Ni
    @ciadoleitor

    Resposta
  • Nossa, a capa desse livro também é maravilhosa assim como o primeiro..e a história está ficando bem legal!..espero ter a oportunidade de ler em breve esses livros!

    bjus

    Resposta
  • Não li o primeiro ainda então é difícil ter uma opinião,sua resenha ta bem legal e da aquele gostinho de quero ler rsrs.A capa continua linda como a primeira.
    BJS

    Resposta
  • As capas dessa série são lindas, mas só achei estranho não ter a indicação, nesse segundo livro, de que ele é continuação de Gimmerglass. Vi uma pessoa na livraria que quase comprou o livro, sem saber que era o segundo de uma série. E acho que, quando eu disse isso para ela, ela não acreditou muito não! hehehe
    Mas enfim… Um dia ainda leio essa série!
    beijos
    Camis

    Resposta
  • A arte dessa série é, de fato, maravilhosa. E me parece que, além de a escrita da autora ser boa, ela evolui ao longo dos livros. Isso é ponto! Tenho muita curiosidade para ler a série Faeriewalker!

    @kaeuzita

    Resposta
  • Ainda não li o primeiro livro, então pulei a resenha 🙂
    Mas posso falar da capa, que não gostei tanto quanto gostei da primeira. Acho que podia seguir o mesmo estilo, iria ficar bem melhor!

    Beijos
    Geê – almaleitora.blogspot.com

    Resposta
  • EStou ficando mais animada em ler essa serie, já que esse segundo livro é melhor que o primeiro.Ganhei o terceiro livro, já tinha o primeiro, mas ainda falta esse. AS capas da serie são cada uma mais linda que a outra. Bjksss

    Resposta
  • Ai! Morro de curiosidade e vontade de ler esse livro! Keane! Era esse o nome que eu queria lembrar! Gosto muito dele desde o primeiro livro (até senti que rolou um clima e gostei), provavelmente se o Ethan não existisse eu torceria pra ele. Gosto dele (principalmente porque de algum jeito estranho ele me lembra o Legolas de Senhor dos anéis). Estou muito ansiosa pelas continuações.

    Resposta
  • Acabei de ler a resenha do primeiro livro e vou te dizer que, lendo essa segunda, me animei mais. “Leitura rápida, leve e ao mesmo tempo curta, pela ansiedade dos acontecimentos em descobrir o destino final de nossa protagonista” – é exatamente o que eu procuro nos livros que leio, animação para descobrir o que está por vir mesmo que eu devore e fique arrependida depois por não ter mais aquela história ótima haha. Adoro o jeito que tu escreve, parabéns!

    Resposta
  • Estava louca para ler Glimerglass, agora com essa resenha, fiquei mais curiosa ainda com o que irá acontecer no próximo livro ^^
    Essa capa é muito linda também!

    Resposta
  • como n li o primeiro n sei o q esperar de Shadowspell mais quero começar logo minha leitura da serie . A capa desse livro tb é linda .

    Resposta
  • Fiquei feliz em saber que este livro é tão bom quanto o primeiro, porque tem algumas séries que o segundo livro é totalmente irritantes.

    Resposta
  • Eu amei Glimerglass e gostei muito de Shadowspell..ansiosa demais pra ler Sirensong
    Sempre que leio algo da série faerywalker sinto que a qualqer minuto a Dana vai descobrir um poder misterioso e maaaaais poderoso e importante que tudo…rsrs
    Eu acho trágico, já que a autora dá tanta importância aos romances ela se envolver justo com o chatinho do Ethan. Sou mais o Keane. Sem dúvida.
    E o Elrking também é divo…rsrs
    Esperando ansiosamente para ler Sirensong.
    *-*

    Resposta
  • Pelo visto esse livro é ainda melhor que o primeiro,uma grande surpresa pois a maioria dos segundos livros,são uma ponte do primeiro livro ao terceiro.
    Estou ansiosa para ler,adoro a temática fadas.
    Todavia estou um pouco receosa pq pelo visto a autora conseguiu estragar a série em Siresong(ela seguiu o exemplo da Andrea Cremer com Nightshade).
    Uma pena
    =(

    bjs Nati

    Resposta
  • Carlos Alberto Pereira da Silova

    JA ESTOU ESPERANDO O SEGUNDO LIVRO

    Resposta
  • Adoro resenhas com trechinhos do livro para a gente ter o gostinho de ler!!!Eu já tinha dito na resenha do primeiro livro que eu estava decidida a parar de ler séries sobre adolescentes sobrenaturais, mas não tem como!!! AH…As capas dos livros são tão lindas Parabéns pela resenha.

    Resposta
  • todos dizem que é melhor que o primeiro da série, eu nem posso falar nada pq ainda tenho que ler o primeiro D:
    Mas a expectativa é imensa e a resenha demonstra que o livro ta bem mais desenvolvido que o primeiro *-* #jáquero

    Resposta
  • Louca pra ler essa série linda! Adoro esse gênero! Parabéns pela resenha!

    Resposta
  • Ainda não li o primeiro livro, mas lendo a segunda resenha me interessei mais ainda *-*
    Parabéns pela resenha

    Resposta
  • A gente fica tão feliz quando a continuação é tão boa, ou até melhor que seu antecessor, não é?!?! Quero começar a ler essa trilogia o mais rápido possível.

    @_Dom_Dom

    Resposta
  • Nossa as capas dessa série devem ser uma coisa linda pessoalmente!
    ♥__♥

    Resposta
  • Essa série tem capas lindas. Quero tanto lê-la! Vou reforçar meus pedidos de ganhá-la, kkkk.

    Fátima Menezes – @fatimamd

    Resposta
  • Ainda não li o outro, o primeiro, mas estou doida para ler. Adoro o gênero =D

    Resposta
  • Todas estas sagas e séries e etc começam a me dar nos nervos. Já não se escreve mais um livro só, precisa vir acompanhado de uma turma deles. Sei que as editoras querem tirar o máximo de lucro e todos os leitores querem ter a coleção inteirinha depois que começam a comprar. Mas já está ficando cansativo isso. Portanto, escolho cuidadosamente a série que lerei, pois a gente mal sabe se vai ser toda editada. Sei de inúmeros casos em que se começou uma série e nunca acabou, Abarat do Clive Barker é uma, espero até hoje pela continuação e acho que é melhor eu esperar sentado, já que enviei vários emails para a editora, desde 2002 e nada de resposta. Pela suas palavras posso estar perdendo uma série legal, vou continuar acompanhando seus sentimentos em relação a ela. Valeu pela dica!

    Resposta
  • Resenha perfeita,esse livro parece ate melhor que o primeiro,Glimmerglass.Estou doida para ler a serie Faeriewalke.
    Beijos.

    Resposta
  • Dentre os dois livros publicados, este é o que tem talvez a capa menos bonita. Mas pude perceber entre as resenhas que ele é talvez o que tem a história mais, digamos, emocionante.

    Resposta
  • Que capas mais lindas cara as dessa serie, louco pra ler

    Resposta
  • Capa mais enigmatica! Ainda bem qe tinha um aviso para ler a outra resenha antes haha! gostei bastante ^^

    Resposta
  • Ainda não li o primeiro livro..Mas já o tenho.Estou esperando a minha pilha de livros diminuir, primeiro os livros que não são de séries, depois os de séries…Pelo jeito vai demorar um pouquinho para mim ler Glimmerglass e Shadowspell..As capas são maaaaravilhosas!!!!
    Bjs
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    Resposta
  • Assim como a capa de Glimmerglass, esta é maravilhosa! A série aparenta ser muito envolvente, e estou mais do que ansiosa para conhecer a estória.

    Resposta
  • As capas dessa trilogia são muito lindas, quero logo o meu!

    Resposta
  • Eu preciso ler logo essa série!
    É urgente! Vou gostar, e pelas suas resenhas, gostar muito!
    Me parece que este livro é ainda mais empolgante do que o anterior, pelo fato de sermos pegos de surpresa sempre, sem nunca sabermos o que esperar.
    Parabéns pela resenha!

    Resposta
  • Eu já sou apaixonada pela capa do primeiro livro e essa do segundo também não me deixa insatisfeita, sendo sincera. Fiquei caída de amores de novo, quando vi na livraria. Até eu que não li o livro comecei a simpatizar com os personagens… Mas isso vai ter que esperar quando puder lê-lo mesmo, se não vou começar a surtar de curiosidade e tudo mais.
    Resenha legal *-*

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.