Resenha: Sem Folego por Abbi Glines
Livro: Sem Fôlego
Série: Sea Breeze (#01)
Aautora: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Sadie White acabou de se mudar com a mãe grávida para a cidade litorânea de Sea Breeze, mas seu emprego de verão não vai ser na praia. Como a mãe dela se recusa a trabalhar, Sadie vai substituí-la como empregada doméstica numa mansão na ilha vizinha. Quando os donos da casa chegam para as férias, Sadie se depara com ninguém menos que Jax Stone, um dos roqueiros mais desejados do mundo. Se Sadie fosse uma garota normal – se ela não tivesse passado a vida cuidando da mãe e dos afazeres domésticos –, talvez estivesse impressionada com a ideia de trabalhar para um astro do rock. Mas ela não está. Na verdade, é Jax quem fica atraído por ela. Tudo a respeito de Sadie o fascina, mas ele luta contra esse desejo: relacionamentos nunca funcionam em seu mundo e, por mais que ele queira Sadie, sabe que ela merece algo melhor. Conforme o verão passa, no entanto, essa paixão começa a deixá-lo sem fôlego – e é como se Sadie fosse a única pessoa capaz de lhe devolver o oxigênio. Será que o amor entre os dois pode superar as diferenças em seus estilos de vida? Jax e Sadie vão precisar respirar fundo e mergulhar nessa relação para descobrir.
Hoje vamos falar do primeiro volume da série Sea Breeze, Sem Folego, que foi lançado pela Editora Arqueiro.
Sadie tem 17 anos e desde cedo ela passou a ser responsável por tudo na sua casa, pois sua mãe Jessica, não possui muito senso e sempre acaba se envolvendo com homens errados, o que a levou a engravidar novamente no último relacionamento.
Quando elas se mudam para Sea Breeze, sua mãe Jessica se recusa a trabalhar por causa da gravidez e com isso Sadie tem que assumir seu lugar. Quando ela começa a trabalhar para sustentar sua família, Sadie descobre que esta trabalhando na mansão do Jax Stone, que é o cantor mais tocado do momento e é ai que a história começa.
A história é bem gostosa, mesmo sendo um super clichê ela acaba nos encantando. Sadie não tem muita noção de como é bonita e como isso pode chamar atenção do sexo oposto. Ela sempre pensa em tudo e em todos antes dela, então quando encontra um cara gato e que não está agüentando a pressão que a fama vem impondo ela logo tenta ajudar e claro se apaixona por ele o que rapidinho se torna recíproco.
Tudo acontece bem rápido na história como em todos os livros da autora. Abbi é bem conhecida por suas histórias que mais parecem um romance mexicano, cheio de dramas mas com um final que faz o leitor suspirar. O livro é narrado em primeira pessoa, o que faz o leitor se aproximar mais dos personagens, mesmo em casos como o de Sadie, onde ela não é tão apaixonante. Temos a visão principal da Sadie, mas em alguns momentos a narração é feita pelo Jax.
O livro é mais leve com relação as cenas hots que a série anterior, Rosemary Beach. Os personagens secundários são bem presentes na história e foram muito bem construídos. A escrita da autora é super gostosa e com isso a leitura é muito fluida. A diagramação e a revisão estão boas, , a contra capa e a sinopse não possuem spoiler, a fonte é agradável e a edição é de folhas pólen.
Recomendo Sem Folego, para quem procura um romance leve e sem muitas reviravoltas, que te distraia durante a leitura.
Não posso ver um romance clichê que já quero ler e com esse não é diferente kkk. Pela resenha ja pude ver que a escrita é bem levinha o que me agrada muito nos romances, as vezes leio um romance bem intenso ou uma serie muito longa e fico desejando um romance como “sem folego” pra recarregar as energias. A Abbi é bem famosa mesmo pela escrita clichê e to bem curiosa por essa história, os roqueiros são meu ponto fraco principalmente quando ficam apaixonados hahahah <3
Abbi escreve clichês que nem por isso são ruins. Ela realmente tem uma escrita natural que deixa a trama bem gostosa pra se acompanhar. Vejo que aqui ela rodou mais nas renas mais sexuais, eu gosto disso, Fica menos vulgar e tal. Enfim, espero um dia ter a oportunidade de ler esse livro que parece ser um ótimo entretenimento.
Beijos