Resenha: Segredos de uma noite de Verão, por Lisa Kleypas
Livro: Segredos de uma noite de verão
Nome Original: Secrets of a summer night
Série: As quatro estações do amor, v.1.
Autor (a): Lisa Kleypas
Tradução: Janaína Senna
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-427-1
Ano: 2015
Páginas: 285
Nota: 4
Onde Comprar: Compare preços
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon… e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série ‘As Quatro Estações do Amor’, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.
“Um romance excelente.” Publishers Weekly
Annabelle Peyton é uma jovem de 24 anos que precisa conseguir um casamento com urgência, mas já no fim de sua terceira temporada na sociedade londrina ela percebe que suas chances estão cada vez mais difíceis. Sua família sempre participou da elite da sociedade aristocrática, mesmo não possuindo nenhum titulo, mas o descontrole de seu pai acabou abalando as estruturas da sua família e quando ele faleceu tudo desmoronou. Sem dote e sem titulo, as chances de conseguir um bom casamente são mínimas, mas Annabelle sabe que não pode desistir pelo bem da sua própria família. Em um dos bailes Annabelle inicia uma amizade com outras três meninas que estão na mesma situação que ela, sentadas nas cadeiras das solteironas e com seus cartões de danças vazios. Juntas elas resolvem bolar um plano para que todas consigam um bom casamento durante as próximas temporadas e como essa é a última temporada de Annabelle, elas logo começam a bolar um plano aproveitando o fato de ainda terem as férias na casa do conde Westcliff para conseguir o tão sonhado marido para sua mais nova amiga.
Simon Hunt é um jovem plebeu, filho de açougueiro, que conseguiu a partir de muito trabalho reunir uma grande fortuna. Com o tempo se tornou um grande empresário, mas por não ter nenhum titulo ou ligação com alguém de sangue nobre, ele é um péssimo partido para todas as londrinas. Solteiro convicto, ele não se preocupa nem um pouco com este fato e se orgulha muito de suas origens, mas a história de sua solteirice começa a mudar quando ele conhece a formosa Annabelle.
Claro que o plano das irmãs Lilian e Daisy Bowman e da Evangeline Jenner de encontrar um marido para Annabelle não será nada fácil, principalmente quando o filho do açougueiro resolve entrar na disputa, mesmo com ela o desprezando a cada minuto.
Simon olhou para o fundo do seu copo sem deixar de sorrir.
– E você teve uma noite bem difícil.- Foi a observação carregada de ironia que ouvia de Westcliff.- Primeiro foi obrigado a carregar a casadoira Srta.Pyton no colo até os aposentos dela. Depois precisou examinar a perna ferida. Uma experiência terrivelmente inconveniente, sem duvida. p. 128
Esse livro é bem o estilo de escrita da autora Lisa Kleypas, leve, detalhada, engraçada, divertida com personagens diferentes e claro muita confusão. Como sempre a autora gosta de ligar as séries então alguns personagens que aparecem aqui, aparecem na série dos Os Hathaways, então recomendo para quem ainda não leu ler primeiro a série As Quatro Estações e depois Os Hathaways. Se você já leu não vou falar nada para não te lembrar de nenhum spoiler.
Os personagens secundários da história são hilários, eu chorava de rir com várias partes das irmãs americanas. A Lisa construiu muito bem o primeiro livro e as partes que ela deixou para os próximos te deixam super ansiosa pelos próximos volumes da série.
Como sempre as personagens da Lisa são bem a frente do seu tempo e percebemos isso muito bem nas atitudes das irmãs americanas, mas dessa vez a autora inovou, ela começou a história com uma protagonista normal para sua época que foi evoluindo durante o passar do tempo para uma mulher independente e decidida. A menina que no início do livro só queria casar com um homem que tivesse titulo e pelo menos todos os dentes na boca acaba tomando algumas decisões que surpreende demais o leitor.
A capa foi bem escolhida, as cores do por do sol, característico da estação ficou perfeito. A diagramação e a revisão foram bem feitas, a letra está excelente para leitura e como sempre a folha pólen ajudando a leitura a fluir mais ainda.
A série A Quatro Estações do Amor promete ser muito engraçada, divertida e claro com muitas confusões. Leiam!