LançamentosResenhas

Resenha: Sedução, por Nicole Jordan

SEDUCAO_145551652540282SK1455516525BTitulo: Sedução

Titulo original: The Seduction

Série: Notorious #1

Autor(a): Nicole Jordan

Tradução: Olga Cafalcchio

Editora: Planeta

Selo: Essência

ISBN: 9788542206753

Ano: 2016

Páginas: 336

Nota: 3

Onde Comprar: Compare preços

Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer – o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão… sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

Nicole Jordan é autora campeã de vendas do New York Times e sempre possui livros com histórias repletas de romance. Já vendeu mais de cinco milhões de livros e, tendo livros em varias listas de  Bestsellers. Seu tema preferido sempre será o período da Regência.

Vanessa Wyndham, é viúva, detesta os libertinos por consequência do que sofreu com o marido e nunca viveu uma grande história de amor e paixão. Para evitar que sua família caísse em desgraça devido uma vingança contra seu irmão Aubrey, ela aceitou se tornar amante do Lord Sin.

Damien Sinclair é um libertino que não acredita no amor, para ele tudo se resume ao sexo, luxuria e as noites com os amigos e claro que suas façanhas com as mulheres são comentadas por todos. Enquanto Vanessa quer salvar sua família, Damien quer destruí-los e é ai que surge a proposta que o leva ao completamente ao choque

“– Não estou entendendo.

– Então vou lhe explicar de maneira mais clara. Cancelarei a dívida de seu irmão se a senhora se tornar minha amante.”

Esse livro foge completamente do padrão dos romances de época e isso foi o que me chamou mais atenção nessa série. Vanessa é uma mulher muito forte e sempre sai em defesa da sua família, ela é persistente e luta por tudo aquilo que deseja, então quando vê a oportunidade de salva-los da desgraça atrás da proposta de Damien ela mostra ainda mais a sua persistência e determinação, pois no final ela é que seria a desonrada.

Na primeira parte do livro acompanhamos a perseguição e na segunda parte o afastamento de Danien. A maneira como ele seduz a Vanessa é tão pecaminosa que é muito complicado ela se manter firme e resistir. E por mais que o Lorde Sin não acredite no amor e nos relacionamentos amorosos, encontramos nele muita bondade. A Nicole demonstrou muito bem durante o livro os sentimentos conflituosos do Damien a medida que o relacionamento com a Vanessa vai evoluindo e isso nos ajuda a entender mais as suas atitudes.

“__ (…) Mas não fique preocupada. Não vou pressioná-la para compartilhar meu leito sem que você o queira de fato.

__ É provável que vá ter que esperar muito.

Ele sorriu.

__ A espera torna o prazer muito mais doce, minha cara.”

Os personagens são bem estruturados, detalhados. O livro não foi corrido, ficou bem acabado, o ritmo da leitura é muito agradável e o livro é muito bem escritor. O casal foi muito bem construído, o Damien é um libertino e age como um, já a Vanessa é forte, determinada e cuida de sua família, acima de tudo e a maneira que o casal vai se desenrolando é muito adequado a história.

A diagramação e a revisão estão boas, a edição do livro é simples, mas bem feita, a capa está linda, passa bem a sedução do livro e a contra capa e a sinopse foram sucintas sem qualquer spoiler. Um último detalhe é que a edição é de folhas amarelas o que ajuda muito a leitura e a fonte é tão agradável que você vem vai reparar que o livro terminou.

Sedução, é uma leitura quente mas acima de tudo, muito profunda. Eu recomendo a todos o livro  Leiam!

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.