Resenha: Príncipe Partido – Erin Watt
Nome do livro: Príncipe Partido
Nome Original: Broken Prince
Autor(a): Erin Watt
Editora: Essência
ISBN: 9788542210798
Ano: 2017
Nota: 5/5
Reed tinha tudo na vida: beleza, status e dinheiro. As garotas da sua escola matariam para sair com ele, os caras queriam ser como ele, mas Reed nunca tinha dado a mínima para nada disso. Nem para a família. Até que Ella Harper apareceu na sua vida. Quando Ella chegou à mansão dos Royal, o que ele mais queria era que a nova hóspede sumisse, mas ela o conquistou e, agora, Reed irá fazer de tudo para mantê-la por perto. Ella lhe dá segurança, lhe transmite paz, o aconchega… sensações que há muito tempo não sentia. Porém Reed comete um deslize e Ella se afasta por completo, trazendo caos à família Royal. Reed vê seu mundo desmoronar e toda a esperança de viver um romance com Ella desaparece. A garota dos sonhos de Reed não quer mais saber dele, porque sabe que se ficarem juntos, isso vai destruí-los. Ella pode estar certa.
Príncipe Partido é o segundo volume da série The Royal e a história começa exatamente de onde termina o livro anterior (resenha aqui) e já posso dizer que é impossível não emendar uma leitura na outra, pois os finais são sempre chocantes.
Ella Happer teve que fugir de tudo de novo, mas agora ela tem um bom motivo: Reed Royal! Ele é o cara que prometeu cuidar e amá-la, mas a verdade é que ele arruinou sua vida mais ainda. Ella vai fazer de tudo para não ser encontrada, ter entrado na família Royal foi a pior escolha possível e agora ela pretende mudar sua vida de novo.
Reed Royal é o segundo filho mais velho da família, ele já aprendeu que ser um Royal tem muitas responsabilidades e também privilégios. Ele nunca gostou de alguém de verdade até conhecer Ella e por causa de seus erros do passado (e são erros bem pesados), corre o risco de perder ela para sempre. Mas desistir não é uma palavra que ele conheça e vai fazer de tudo para ter sua garota de volta, mesmo sabendo que se ficarem juntos, será a destruição para ambos.
Como eu disse, tive que emendar as leituras para não ficar louca depois de ler o final do primeiro livro! Erin Watt tem um jeito fácil de viciar o leitor e a história toma um rumo que nunca vamos imaginar. Ella continua um personagem forte, mas achei que aqui ela teve umas soluções bem ruins para resolver seus problemas e que me irritaram demais, como a ideia de dar toda a sua herança bilionária para sua madrasta, pra ver se livrava da presença dela. Se fosse eu queria ela deixar ela sem nenhum dinheiro!
Reed não é o meu Royal preferido, mas ele tem suas qualidades que o fazem um protagonista que podemos gostar. Com a narrativa alternada entre Ella e Reed, deu para o conhecer melhor e entender seus problemas, que não são poucos, nem fáceis. Eu fiquei em dúvida de como resolveria e depois do choque do final do livro, quero saber como a autora vai fechar o assunto.
E edição da editora Planeta (Selo Essência) está ótima, mantiveram a capa original e o detalhe metalizado a deixou ainda mais bonita. Recomendo a série a todos que gostam de um romance new adult contemporâneo de tirar o fôlego e cheio de reviravoltas, com certeza vão te deixar aflita pelos próximos volumes.