Resenhas

Resenha: Polícia Paranormal, por Kiersten White

POLICIA_PARANORMAL_1381279553PNome do livro: Polícia Paranormal
Nome original: Paranormalcy #01
Tradução: Fabiana Colasanti
Autor (a): Kiersten White
ISBN: 9788501090836
Páginas: 384
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Avaliação: 3/5
Onde Comprar: Compare Preços

Evie trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal: sua melhor amiga é uma sereia, seu ex-namorado é uma fada, ela está se apaixonando por um transmorfo e é a única que pode ver através do glamour paranormal. Masa chegada de Lend, um metamorfo misterioso, e muito, muito gato, à AICP vai despertar várias dúvidas que Evie não sabia que carregava dentro de si. Seria ela mesma uma paranormal? Seria a AICP tão nobre quanto parece?

Depois de ler muitas opiniões no exterior pelo Goodreads, Policia Paranormal ou Paranormalcy chega ao Brasil pela editora Galera Record. Não conhecia a escrita de Kiersten White e confesso que me surpreendi no que encontrei dentro do enredo. Outros fãs desses livros reclamaram muito da editora ter alterado a capa americana. Mas nada que te impossibilite em infiltrar dentro da Agência Internacional de Contenção Paranormal (AICP), combater criaturas paranormais e se envolver em um romance com doses de muito mistério.

Evelyn (Evie), é uma adolescente  de dezesseis anos e trabalha para a Agência Internacional de Contenção Paranormal (AICP), desde os seus oito anos de idade. Ela é uma grande arma para a AICP e seu trabalho é único – capturar seres paranormais através de seu glamour. O que podemos entender  que o “glamour” é como enxergar seres paranormais  escondidos como seres humanos (me lembrou muito Grimm). E por incrível que pareça ela é a única que possui esse incrível dom.

Como nada continua perfeito, a chegada de Lend dentro do AICP vai alterar um pouco a sua rotina. Ele é um metamorfo e nossa protagonista começa se aproximando dele e evoluindo para algo ainda maior. Porém, a chegada do cara, fará ela ainda duvidar da AICP, quando esses seres sobrenaturais começam a ser assassinados de uma hora para outra. Evie ainda descobrirá tudo que está acontecendo e como enfrentar esse campo de batalha que repercute em sua vida.

(…) Os únicos caras que eu encontrava eram velhos demais, meio monstros, cadáveres ambulantes ou imbecis mortais. Pelo menos Lend tinha a idade mais próxima da minha (…) (p. 44).

Outros personagens também são muito destacados dentro do enredo como Reth, uma espécie de fada, e é conhecido como uma espécie de ex da garota que faz de tudo para que eles continuem juntos. Então até aqui você leitor irá observar uma pequena formação de um triângulo amoroso como outros diversos livros.

Kiersten White me surpreendeu em sua narração. O livro é apresentado sobre o ponto de vista de Evie, e o mais engraçado que fica em algumas passagens uma ideia de conversa com o próprio leitor. Ponto positivo! Porém, o que possui seus pontos positivos, também existem os negativos como pequenas demoras para a busca de respostas de tudo o que acontece. O final é impressionante e o desejo por Supernaturally é tamanha. Vamos aguardar a editora se pronunciar quando ao mesmo.

A editora Galera Record  acertou em sua diagramação, tradução impecável e nada que impossibilite a compreensão de você leitor. Porém, pecou quanto à capa. Por sempre manter a maioria das capas originais, ainda por ela ser mais chamativa, os fãs como eu não esperava dessa troca brusca como ocorreu. Vamos torcer para que sua sequência altere também a capa, caso contrário prejudicará muito os leitores que já possuem o livro. (não façam como Hex Hall)

Enfim, Polícia Paranormal é um livro instigante e muito chamativo, mesmo por pecar em determinados pontos, garanto que você leitor vai querer logo lê-lo.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

2 comentários sobre “Resenha: Polícia Paranormal, por Kiersten White

  • Oi, Philip.
    Li esse livro na semana passada e adorei!!
    Me diverti bastante!
    A única coisa que não concordo com você é sobre a capa. Confesso que gostei muito mais da capa nacional do que das originais! Detesto capas com fotos de pessoas. Além disso, achei que a capa original passa uma ideia errada do clima do livro!
    Beijos
    Camis

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.