Resenha: Pecados no Inverno, por Lisa Kleypas
Livro: Pecados no inverno
Autor (a): Lisa Kleypas
Tradução: Maria Clara De Biase
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-858-041-587-2
Ano: 2016
Páginas: 256
Nota: 4
Onde Comprar: Compare preços
Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela tem que escapar das garras de seus ambiciosos parentes, Evie recorre a Sebastian, visconde de St Vincent, um conhecido mulherengo, com uma proposta incrível: que se case com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa, sem acompanhante, para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja torna-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução… ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.
Essa resenha não possui spoilers dos volumes anteriores.
Evangeline tem 23 anos, é gaga, possui muitas sardas, tem um cabelo ruivo que para muitos é obra do demônio, é tão sem jeito que prefere ficar sempre pelos cantos e é muito maltratada pela tia e pelo restante da família. Ela faz parte de um grupo de 4 amigas londrinas (Annabelle, Lilian, Daisy e Evangeline) que se juntaram após ficarem sentadas em todos os bailes da temporadas com suas cadernetas vazias e por fim serem apelidadas de Flores Secas.
A única esperança de uma vida melhor para Evie era que seu pai um dia viesse busca-la, mas como ele era dono de uma casa de jogos, sempre achou que ela estaria mais segura com os tios do que em sua própria companhia. Evie está prestes a se casar com seu primo, quando descobre que seu pai está gravemente doente e como seus tios a impedem de cuidar dele, ela toma uma decisão, que nunca imaginou tomar.
Sebastian, tem 32 anos, é visconde, mulherengo, sedutor e considerado por muitos um homem super perigoso. Como ele está em uma situação financeira desesperada, o visconde de St. Vincent precisa se casar com alguma herdeira muito rica com urgência já que trabalhar é uma hipótese que nunca cogitou. Suas esperanças praticamente acabaram na última temporada, pois além de perder o melhor amigo ficou com um grande hematoma no olho. Suas esperanças se renovam quando uma Evie desesperada aparece em sua casa lhe propondo um casamento de conveniência, onde ele terá acesso a toda herança dela, se lhe der a liberdade para cuidar do seu pai enquanto ele viver.
Eles fogem, se casam, mas como sempre, nada será como o planejado.
—-
Como já falei nas resenhas anteriores, a Lisa sempre liga suas séries umas as outras, então alguns personagens que aparecem aqui na série As Quatro Estações, aparecem na série Os Hathaways. Recomendo para quem ainda não leu nenhuma das duas (e caiu aqui de paraquedas) ler primeiro essa série e depois Os Hathaways.
Pecados no Inverno é o terceiro da série As Quatro Estações, ele conta a história da Evie e do Sebastian, que para nossa surpresa foi o vilão no livro anterior, Era uma vez no Outono. Como sempre a autora mantem sua escrita leve, engraçada, divertida e com muita confusão, mas nesse livro, Lisa caprichou no drama, então podem preparar os lencinhos, porque vocês vão precisar.
Os personagens secundários, como sempre, tem seu lugar. Todas as amigas contam um pouquinho de como estão vivendo e conhecemos o maravilhoso cigano Can Rohan (Ele é o primeiro protagonista da série Os Hathaways). Como tinha lido ao contrário, foi ótimo rever o personagem, mas o importante é saber que ele é fundamental para a história, pois trabalha na casa de jogos do pai da Evie e é a pessoa em quem ele confia ali dentro.
Gostei de o livro ter se passado em um cenário diferente (casa de jogos do pai da Evie), saiu um pouco do padrão dos livros de romance de época, onde sempre vemos a sociedade londrina durante as temporadas.
A capa como sempre ficou perfeita, mantendo as características da estação de cada livro. A diagramação e a revisão estão boas, a letra está excelente para leitura e como sempre a folha pólen ajudando a leitura a fluir mais ainda.
A série A Quatro Estações do Amor tem cumprido o que prometeu. Se você está a procura de uma leitura engraçada, divertida e claro com muitas confusões. Leiam!