Resenhas

Resenha: Paixão Sem Limites, por Abbi Glines

PAIXAO_SEM_LIMITES_1381791380PNome do Livro: Paixão Sem Limites
Nome Original: Fallen Too Far 
Trilogia: Sem Limites #01
Autor(a): Abbi Glines
Tradução: Fernando Abreu
ISBN: 9788580412208
Editora: Arqueiro
Ano: 2013
Páginas: 192
Nota: 5/5
Onde Comprar: Compare Preços

Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Depois de muitos falarem e a notícia repercutir pelas redes sociais, não resisti e logo fui conferir o que tanto falavam sobre a trilogia Sem Limites escrita pela autora Abbi Glines. Ao olhar pela capa, logo deparamos com um YA, mais indicado para mulheres. Mesmo assim, insisti na leitura pela minha curiosidade e logo gostei da forma como a autora amarra seus personagens.

Blaire Wynn é uma adolescente que não teve uma vida normal. Ela passou os últimos três anos cuidando de sua mãe doente. Lamentando a morte de sua irmã, Valerie, por um acidente de carro onde seu pai dirigia. E remoendo, tentando buscar respostas pelo afastamento do pai. No enterro da mãe, ele nunca apareceu. A garota teve que arcar com tudo sozinha, vendo sua mãe ser enterrada ao lado de sua irmã. No meio de tanto sofrimento, a garota de 19 anos tenta buscar ajuda ao pai afastado, hoje vivendo em Rosemary na Flórida.

Chegando ao local, após ter vendido sua casa em Alabama e todos os seus pertences para quitar as dívidas de hospital pela mãe e custear o enterro, ela acaba  chegando na casa do pai, e na tentativa de encontrá-lo, descobre que viajou com sua nova esposa encontrando somente o irmão postiço.  Rush Finlay, filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. O cara possui 24 anos, bonito, solteiro, responsável pelo dinheiro e controle do lugar,muito sedutor, sendo o primeiro contato com a garota. Nas vistas da filha do homem que ele sempre desprezou, o início da premissa é rejeitá-la, o grande problema é que aos poucos aquela menina vai ganhando outros olhares pelo homem e tudo que seria objeto de vingança e desprezo levando um segredo ao passado daquela família, acaba sendo guiado por um romance quente, vivo e certeiro.

 Abbi Glines constrói personagens cativantes e atraentes aos olhos dos leitores. Senti-me preso a trama do início ao fim. O livro em poucas horas foi devorado. Blaire é uma personagem firme, que passou/passa por muitos sofrimentos, chegando a uma cidade nova sem conhecer ninguém, com sua camionete velha e sem gasolina. Aos poucos ela vai aceitando suas condições e não  os questionam. Ela começa a trabalhar em um clube e acaba conhecendo outro personagem, Woods, que se torna um amigo e confia em seu trabalho. A garota sabe que deve ficar longe de Rush, ainda mais por ele não levar nenhuma garota a sério, uma única noite de transa é o máximo para dispensá-las no outro dia. O pior é que ela não consegue evitar a atração que sente, aos poucos  ambos vão se rendendo. No mesmo teto, acabam se entregando para uma paixão proibida.  Grant é um dos irmãos postiços de Rush, um dos primeiros que socorre e protege Blaire. Nan, é outra irmã de Rush, ela odeia Blaire e fará de tudo para estragar a sua vida.

Os personagens secundários são responsáveis pela cooperação na continuação do livro, como Bethy; amiga e colega de trabalho no campo de golfe ao lado de Blaire. Woods; chefe de Blaire e “dito” amigo da garota, protegendo-a muitas vezes das verdades que envolve Rush, ele ainda é responsável pelas horas cômicas dentro do enredo.

A edição da editora Arqueiro ficou atraente para os olhares femininos. Confesso que fiquei com pé atrás pelo o que encontraria dentro do livro. A diagramação é agradável em folhas amarelas e bastante simples. A tradução ficou muito bem elaborada e não notei erros visíveis que impossibilite a compreensão.

Não nego que o enredo é meio clichê se comparado com outros YAs, mas é tão boa de ler, que não vemos o tempo passar e as considerações interferirem. O final foi de brotar uma curiosidade para o segundo volume em Tentação sem Limites e como a histórias dos personagens vão ser guiadas. O que mais chamou atenção foi o questionamento para muitas adolescentes quanto ao relacionamento do primeiro amor e a entrega para uma noite quente. Consumar o ato sem preservativo é outro detalhe que sempre é tratado nas mídias, mas pouco levado a sério.

Livro rápido, chamativo e adulto. Se você ficou curioso(a), leia!!!

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.