Resenha: Paixão, por Nicole Jordan
Titulo: Paixão
Titulo original: The Passion
Série: Notorious #2
Autor(a): Nicole Jordan
Tradução: Books & Ideas
Editora: Planeta
Selo: Essência
ISBN: 9788542201611
Ano: 2013
Páginas: 400
Nota: 3
Onde Comprar: Compare preços
A bela e sensual Aurora Demming acaba de perder o seu prometido e para garantir seu futuro, seu autoritário pai arranja-lhe um casamento de conveniência com um homem bem mais velho que ela. Com o fim de espantar a tristeza da sua vida, viaja às Ilhas Britânicas Ocidentais onde conhece Nicholas Sabine, um perigoso e sedutor americano condenado à forca por assassinato e pirataria com quem faz um estranho pacto. Aurora aceita se casar com o enigmático estrangeiro e tornar-se tutora de sua meia-irmã para fugir do acordo paterno. Há porém outra condição essencial, é preciso legitimar a união dos dois e para isso, a angelical donzela deverá realmente consumar a noite de núpcias, um breve espaço de tempo no qual o encantador Nicholas mostrará a Aurora parte dos segredos voluptuosos de dois corpos em um mesmo leito. Viúva, de volta à sociedade inglesa e com a irmã de Nicholas sob a sua responsabilidade, ela inicia uma nova vida, independente mas desprovida de amor.
Nicole Jordan é autora campeã de vendas do New York Times e sempre possui livros com histórias repletas de romance. Já vendeu mais de cinco milhões de livros e, tendo livros em varias listas de Bestsellers. Seu tema preferido sempre será o período da Regência.
Paixão é o segundo livro da série Notorious de Nicole Jordan e minha expectativa para ler estava tao grande que nem deu tempo de respirar direito kkkk
Aurora Demming, tem 21 anos e nesse período curto de vida já passou por muita coisa. A filha do duque de Eversley, perdeu seu noivo seu noivo Geoffrey em um naufrágio pouco tempo antes do casamento, os dois estavam comprometidos desde crianças e Aurora o amava muito.Com o falecimento de Geoffrey, Lady Aurora foi para a casa de alguns parentes no Caribe para se recupera do ocorrido, mas seu pai aproveitou para fazer um acordo onde ela seria obrigada a casar com um homem vinte anos mais velho do que ela. Quando está voltando para cumprir a promessa de seu pai, ela conhece o homem que a ajudará a mudar seu futuro.
Nicholas Sabine é americano, rico, sedutor, que foi condenado à forca por pirataria e assassinato por de suas aventuras pelos mares que deram a ele a fama de pirata e traidor da coroa. Mas ele precisa cumprir a promessa de cuidar de sua irmã ilegítima que fez ao seu pai no leito de morte, então ao ver a bondade no coração de Aurora ele lhe faz uma proposta: “Case comigo, fique viúva e com minha fortuna e ainda ganhe independência total. Em troca apenas cuide minha irmã!”
Super tentador para quem queria fugir de um casamento forçado, mas será que isso dará certo…
“Era impossível explicar a afinidade que sentiu com ele. Seria mais difícil ainda negar. Ele era um corsário, e isso para dizer o mínimo. Um homem violento. Um homem com sangue nas mãos”. (p. 32)
O livro é dividido em três partes – Parte I – Laços do Desejo; Parte II – A dança da Paixão e Parte III – Uma paixão do coração. Ele é narrado em terceira pessoa e tem de tudo um pouco, você não fica enjoado durante a leitura, porque quando menos imagina, algo acontece e tudo pode mudar.
Os personagens são bem estruturados, detalhados, realistas. O livro não foi corrido, ele tem muitas reviravoltas, ficou bem acabado, o ritmo da leitura é muito agradável e é muito bem escrito. O casal foi bem construído, as cenas dos dois são lindas e até engraçadas, aqui o libertino também age como um, ele é quente demais, sensual ao extremo e da gosto de ler as cenas de amor e seco, já a Aurora passa por uma transformação muito grande durante o livro, então você acompanha o desenvolvimento dela a medida que as fases vão passando, doce, romântica, fria, distante, apática e quente.
A diagramação e a revisão estão boas, a edição do livro é simples, mas bem feita, a capa está linda, mas como mudaram a edição do primeiro a série ficou como capas de estilos diferente, a contra capa e a sinopse foram sucintas sem qualquer spoiler, fonte é agradável e a edição é de folhas amarelas o que ajuda muito a leitura.
“Ela estremeceu ao pensar em como seu pai reagiria, a fúria que ela teria de enfrentar… Embora não fosse apenas lidar com a explosão inevitável de seu pai ou casar-se com um estranho o que tornava sua decisão tão difícil. Ela foi pedida em casamento por um homem morto. O que partia seu coração era pensar em Nicholas Sabine morrendo”. (p. 61)
Os livros da série você vai poder ler tranquilamente, eles possuem início, meio e fim, mas recomendo ler na ordem porque os libertinos da série pertencem ao mesmo clube para cavalheiros e por serem amigos, você pode acabar pegando algum spoiler do livro anterior se ler fora da ordem.
Minha opinião final é que Sedução ainda é meu preferido, mas amei ler Paixão. Sedução, é uma leitura quente mas acima de tudo, muito profunda. Eu recomendo a todos o livro Leiam!