LançamentosResenhas

Resenha: Outlander – A Viajante do Tempo por Diana Gabaldon

Outlander_Capa WEBNome do livro: Outlander – A Viajante do Tempo

Nome Original: Outlander

Autor(a): Diana Gabaldon

Tradução: Geni Hirata

Editora: Saída de Emergencia

ISBN: 978-85-67296-22-7

Páginas:800

Ano: 2014

Nota: 5/5

Onde Comprar: Compare Preços

 


Claire, a protagonista de A viajante do tempo é uma mulher de personalidade forte, lutando para se manter num mundo de homens violentos, que busca seu verdadeiro amor enquanto participa de importantes acontecimentos da história. Claire Beauchamp Randall foi separada de seu marido Frank pouco depois da lua-de-mel, quando ele foi convocado para lutar na Segunda Guerra Mundial. Ao final do conflito, Claire e Frank se reencontram e retomam a vida que tinham em comum numa viagem a Escócia. Mas o reencontro não ocorre da forma esperada. Parece haver entre a esposa e o marido um distanciamento muito maior do que aquele causado pelos anos de guerra. Ao visitar uma antiga e mística formação de rochas, Claire finalmente vai conhecer seu destino.

 

A viajante do tempo é o primeiro livro da saga Outlander, que é escrita pela autora norte-americana Diana Gabaldon e nos conta a história da personagem Claire Beauchamp. Essa é uma série de livros históricos com uma pitada de magia e que tem feito tanto sucesso que já foi traduzida para mais de 22 países e já está sendo adaptada para uma série de televisão.

Em 1945, após um período de 6 anos distante de seu marido, pois teve que servir como enfermeira  na segunda guerra mundial,  Claire Beauchamp, agora com 27 anos resolve viajar para uma região da  Escócia chamada Highlands com seu marido Frank Randall para se reaproximarem e assim tentarem recuperar tudo que foi perdido durante o período que se afastaram por causa da guerra.

Quando os dois estão explorando a região, eles assistem a um ritual celta que ocorre em um antigo e misterioso circulo de pedra e é lá que a historia começa, pois no dia seguinte, Claire resolve voltar sozinha ao lugar do ritual e ao chegar ela se depara com um conjunto de pedras que não havia visto no dia anterior e ao tocar nelas, ela é levada para um passado muito distante, aproximadamente em 1743, longe de seu marido e de tudo que um dia conheceu, no meio de uma batalha que esta acontecendo entre os escoceses.

Logo que Claire chega a esse novo mundo que está em guerra, se depara com o maldoso e perverso Capitão Randall, que a vê como uma prostituta por causa de suas vestimentas. Mas logo ela é sequestrada por um escocês que a levará até o principal guerreiro da época e consequentemente para junto do soldado Jamie que no momento está ferido a beira da morte.

Após lutar pela vida devido aos graves ferimentos com os cuidados da Claire, Jamie ira ajuda-la a resolver os problemas que iram aparecendo durante o decorrer da historia de uma maneira super instigante e divertida que faz o leitor se apaixonar.

Em minha opinião, essa historia pode ser considerada perfeita, pois a Diana Gabaldon conseguiu colocar nessas 800 paginas tudo que o leitor espera, como fantasia, aventura, suspense, drama e claro muito romance. Por ser uma escrita muito descritiva e meticulosa é possível que o leitor sinta as sensações que o próprio personagem esta sentindo o que aproxima cada vez mais o leitor da historia

A imaginação da autora é assustadora e isso faz com que as reviravoltas que ocorrem na história quando nada mais é esperado se tornem cada vez mais interessantes. E como todo o livro é narrado em primeira pessoa, podemos acrescentar mais um elogio, pois as descrições são tão perfeitas que nos levam a imaginar nos pequenos detalhes os lugares, os sons e os aromas que são apresentados no decorrer da historia.

Outra coisa que eu adorei na leitura, são as descrições históricas que estão tão detalhadas que é como se a autora proporcionasse ao leitor a possibilidade de realizar uma pequena viajem por cada lugar apresentado na leitura, sobre seus costumes, as tradições, as comidas, as disputas e os conflitos.

A autora já escreveu outros 8 livros da serie e a Editora Saída de Emergência já confirmou que irá lançar a série tentando manter um espaço de 3 meses entre cada volume.

Quando a editora Arqueiro anunciou que iria publicar em seu selo Saída de Emergência essa serie, quase morri de alegria, pois essa historia já havia sido publicada por outra editora e o trabalho que ele fizeram foi ruim com relação a tradução e divulgação.  A editora fez um excelente trabalho (sem exagero), a tradução está boa, a diagramação está boa e caprichada, a letra é confortável para a leitura e claro a página amarela ajudou muito. A capa ficou muito coerente com a história e ficou muito linda.

Recomendo muito a leitura!

 

Renata Avila

Renata Ávila, formada em direito, é apaixonada por livros de diversos temas, sem nunca esquecer dos romances que são os mais desejados. Adora um bom filme e uma boa musica. Gosta de conversar sobre livros, mas surta se falarem mal de Twilight, por ser sua primeira paixão literária e a série que a transformou em uma leitora voraz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.