Resenhas

Resenha: Os Arquivos do Semideus.

Como nosso escriba sênior Rick Riordan narra o início de “Os Arquivos do Semideus:”…A essa altura, você provavelmente já descobriu que não é um mortal comum. Esse livro foi feito para dar a você uma visão previligiada do mundo dos semideuses…”

Desse início que se remonta o conteúdo deste livro. Muitos podem confundir como um livro extra, com uma narração que aconteceria depois de o último Olimpiano, mas pelo contrário, esse livro antecede o último volume, acontecendo logo após a Batalha do Labirinto. Na verdade, o livro foi lançado nos EUA depois de A Batalha do Labirinto, mas aqui no Brasil chegou apenas junto do último livro da série. Um consolo a mais.


Em Os Arquivos do Semideus, nosso grande autor abre os arquivos com três histórias que não vimos, nos acontecimentos dos cinco volumes que remontam a saga, mas que podemos afirmar que aconteceram.

Percy Jackson e a quadriga roubada – Clarisse recebe a quadriga (carruagem dos deuses gregos) do seu pai emprestada, só que ela é roubada e Percy resolve ajuda-la, afinal estressar o pai dela não é uma boa idéia.

Percy Jackson e o dragão de bronze – Em uma das famosas buscas pela bandeira (jogo do acampamento). Percy e amigos são surpreendidos por um exército de formigas gigantes e a lenda do dragão de bronze.

Percy Jackson e a espada de Hades – Em mais um de seus passeios ao Mundo Inferior, Percy, Nico e Thalia recebem a incumbência de encontrar a espada de Hades.

Além dessas três grandes histórias, o livro traz também entrevistas com a maioria dos personagens, como Annabeth, Grover, Clarisse, dentre outros. Foi ótimo ver o que eles tinham a dizer, pois em toda a série foi narrada apenas a opinião de Percy. No quesito ilustração, o livro deveria ganhar um prêmio. Nele se encontra o desenho de Percy, Annabeth, Grover, Quíron, Zeus, Poseidon e Hades. São desenhos super bem feitos e dão um toque final na nossa imaginação.

Por fim, o livro termina com caça-palavras e uma palavras-cruzadas, para alegria do leitor, assim podendo testar se realmente é um verdadeiro meio-sangue e prestou atenção ao longo da saga.

Philip Rangel

Philip Rangel é estudante de direito, administrador e resenhista do Entrando Numa Fria, técnico em informática, nárniano, pertence a grifinória, leitor assíduo, futuro escritor, amante de livros, séries e filmes.

3 comentários sobre “Resenha: Os Arquivos do Semideus.

  • Eu adoro Percy Jackson, e mt mais o Rick Riordan <3
    Ainda n li esse livro, mas já está na minha lista.
    abraço!
    tudo por um livro – issotudoporumlivro.blogspot.com

    Resposta
  • o rick riordan é um dos melhores escritores para mim, mas ele pecou muito escrevendo esse livro que na minha visão foi uma decepção :/

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.