LivrosResenhas

Resenha | Os 12 signos de Valentina – Ray Tavares

Resultado de imagem para Livro: Os 12 signos de Valentina

Isadora é ariana e seu ex namorado pisciano… Inferno astral! Em busca da combinação astrológica perfeita, ela cria um blog para relatar suas experiências Isadora descobriu da pior forma possível que o namorado a traíra. E com sua melhor amiga, ainda por cima! A estudante de jornalismo entra numa fossa sem fim. Sem nenhum estágio à vista, ela se afoga em filmes feitos para chorar, pizza e em sua mais nova obsessão: stalkear o perfil do ex-namorado no Facebook. Até descobrir exatamente o que deu errado entre ela e Lucas: seus signos são incompatíveis. Basta encontrar um rapaz de libra e seu mundo entrará nos eixos novamente. Com a nova obsessão e a desculpa do trabalho final de jornalismo online, uma reportagem investigativa sob um pseudônimo, Isadora une o útil ao agradável e cria um blog para relatar a experiência: Os 12 signos de Valentina. Já que precisa encontrar o libriano perfeito, por que não aproveita e experimenta os outros signos do zodíaco para ter certeza mesmo?

Não sei se você curte astrologia, mas o fato é que eu não prestava tanta atenção assim, até ler este livro.  Depois da leitura divertida e leve de Os 12 signos de Valentina basta falar um signo e já estou te orelha em pé prestando atenção na conversa.

Isadora é uma menina muito engraçada. Talvez, por ser ariana, me irritou algumas vezes, rs, mas eu superei já que me identifiquei com algumas situações que ela passa ao longo do livro.

Muito criativa a ideia do experimento “antropológico”, ficar com um garoto de cada signo, me fez lembrar minha adolescência, quando tudo parecia aventura, romance e dor de cotovelo.

Único ponto um pouco negativo a apontar foi a forma que a Isadora encontrava para manter o  experimento em andamento, apesar de estar claramente apaixonada pelo Andrei, amigo do Rodrigo, namorado da Marina, prima da Isadora. Mas no momento em que me irritava eu parava para pensar que eu também namorei a adolescência inteira (um ariano, inclusive ¬¬). Quando a gente se liberta não quer mesmo se prender a ninguém logo de cara, ainda que pareça bem tentador.

Adorei a Marina e a mãe da Isadora. Elas formam uma equipe e tanto!

Lucas e Andrei são dois opostos! Lucas, o babaca, egoísta, Andrei, um amor, uma cara bonito, carinhoso, atencioso, nerd das blusinhas temáticas, engraçado, carismático. Não sei qual qualidade mais me encantou.

O desfecho é bem redondinho e fez todo sentido. Foi engraçado, encantador Aquele final que você termina com sorriso de orelha a orelha e balançando a cabeça tipo, ai ai ai…

Excelente leitura nacional e bom para se divertir, dar um pouco de leveza na vida. Leiam!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.